Desde que vi no jornal a inauguração desse parque suspenso de Nova York (Junho/2009), eu já o tinha colocado no “topo da minha listinha de coisas a fazer em Manhattan“… aliás, dessa última vez que estivemos lá, vários dos meus “desejos” foram realizados, entre eles: subir no Top of the Rock e fazer o Circle Line.
High Line by Mikix

Originalmente o High Line foi uma linha de trem (suspensa) construída em 1930. O projeto tinha a intenção de revitalizar o west side e também tirar os trens do meio das ruas de Manhattan. Desde 1980 a linha não opera e a degradação do local foi inevitável depois de 19 anos abandonada.

High Line by Mikix High Line by Mikix

Havia planos para desmoronar tudo (mente capitalista), mas graças aos “Friends of the High Line” essa absurda idéia foi “esquecida” e um parque foi aberto para o público. E ficou LINDO!!! Aliás os bairros do oeste de Manhattan (Tribeca, Soho, West Village e Meatpacking) são meus favoritos…

High Line by Mikix

Entre uma rua e outra, tem sempre imagens legais para tirar uma fotinha ou outra das paralelas (O Kikão ficou lindo nessa aí, né? eheheh) … E não percam um pit-stop no Chelsea Market (75 9th Avenue – entre 15th and 16th Streets), uma antiga fabrica de biscoitos que virou um mercado super fashion 🙂

High Line by Mikix

Não deixe de reparar nos trilhos de trem e nas plantas nativas da região durante todo o percurso…

Passeio aprovadíssimo!!!

Onde fica: West Side entre as ruas Gansevoort Street(Meatpacking District) até to 34th Street a 20th Street. (Mais detalhes aqui)