Depois de Brasilia, passamos por alguns cantinhos do estado de Minas Gerais :0).

Nosso primeiro destino foi Sete Lagoas, ficamos em um hotel fazenda (Solar o Engenho) muito legal e recomendo a todos…. cada detalhe do casarão é especial; a decoracao é rústica, o quarto romântico (com direito a rede), o banheiro tinha jacuzzi com vista para a fazenda, o atendimento impecável etc… Foi um lugar muito gostoso de ficar e descansar, mesmo que tenha sido somente por uma noite!!!

Vista geral do Solar do Engenho

Vista geral do Solar do Engenho, nosso hotel.

Na verdade, escolhemos Sete Lagoas, pois esta cidade ficava pertinho de Cordisburgo, local onde se localiza a famosa Gruta de Maquine e de Guimaraes Rosa (a cidade).

A Gruta de Maquiné, foi descoberta em 1825 pelo fazendeiro Joaquim Maria do Maquine mostrada para o mundo através do dinamarques Dr. Lund e hoje encanta os olhos de qualquer visitante… muitas estalactites e algumas estalagmites distribuidas em 7 galerias da gruta. O visual eé claro, mas lá dentro é quentinho (O Kikinho ficou ensopadinho com o calor… tadinho!!!)… deem uma olhadinha na fotinho que tiramos abaixo;

Casal Mikix perdidos da Gruta de Maquine

Casal Mikix perdidos da Gruta de Maquine. lindo!!!!

Saindo de Cordisburgo, fomos para Ouro Preto, com direito a uma paradinha em Belo Horizonte para almoco). Muitcho bom uma comidinha mineira, neh?! Essa parada foi no famoso restaurante recomendado por amigos e pelo Guia Quatro Rodas chamado ‘Xapuri’…. Como ando empolgada com as fotos, fica aqui uma fotinho do local :0).

Restaurante Xapuri em BH

Casal Mikix e Tios Canadenses almocando.

Deem uma olhadinha na pose do Bruce, ele estava tentando parecer mais magrinho… uma figura esse Tio Canadense :). Aguarde cenas dos proximos capitulos… ehehhe!