Auckland, na ilha Norte, é a maior cidade Neo Zeolandesa e também a mais famosa. Tem muitas coisas para fazer na cidade; museus, restaurantes, atividades, pequenas ilhotas etc… porém, devo admitir que um ou dois dias é mais que suficiente para conhecer a cidade.

Não me entendam mal, Auckland é muito bonita, cosmopolita e bacana, a Queen St. é muito gracinha e cheia de Chineses (risos!)… mas sinceramente, deixa ela para os locais… aproveite o que a Nova Zelandia tem de melhor… a natureza!

Essa é minha dica… do mais deixa eu mostrar um pouquinho do que vi por lá.

O que eu gostei de Auckland é o fato dela ser cercada de água, marinas e muitos veleiros… e não é a toa que ela é conhecida como “A Cidade das Velas”… A cidade também é cheia de pequenas montanhas que na verdade são “extintos” vulcões… bacana isso, né?

Muita gente vai a Torre de Auckland para ver ao panorama da cidade… nós decidimos não subir, pois como subimos em vários desses vulcões, preferimos gastar os $25 da entrada em outra coisa… além, é claro, de não estar no nosso roteiro andar ao redor da círculo da torre e muito menos pular em uma espécie de bungy-jump controlado (foto abaixo).

E por falar dos locais para ver o panorama da cidade… eu recomendo dois lugares:

Monte Vitória em Devenport… aproveite também para andar por esse local.. é bem gracinha e com vistas maravilhosas.

Monte Eden, do outro lado da cidade… percebe que esse vulcão é possível ver claramente a cratera? O Kiko se amarrou…

E foi mais ou menos isso que fizemos por lá… ah… conhecemos também a praia de Mission Bay (nada de especial) e saimos a noite da Ponsonby Road que é bem legal e cheia de barzinhos, restaurantes, lojinhas descoladas e nas ruas laterais tem mais panorama da cidade (dessa vez noturna)…

Próximo post… ROTORUA… outro lugar fascinante e imperdível da Nova Zelandia…

Obs: Agora é minha vó Ivone que deu uma recaída… ela foi internada ontem com hipotermia (o corpo dela esta com 32C, mas a pressão esta ok)… estou eu aqui mais uma vez preocupada… aliás, ultimamente eu estou com uma cabeça aqui e outra no Brasil! Rezem pelo melhor!