No oitavo dia, depois de passearmos mais um pouquinho por Queenstown, ver a primeiro bungy-jump comercial do mundo (foto abaixo) e degustar vinhos (inclusive o Pinot Noir campeão da safra 2005), seguimos para Te Anau (esse nome é o que há, né?! Ahahah).

Infelizmente. a estrada para Te Anau não foi 100%, pois sinais de chuva começaram a surgir e ficamos com tempo encoberto e chuva na cabeça o tempo todo… isso nos deixou um pouco preocupado, já que no dia seguinte o objetivo era passar pela (teoricamente) estrada mais bonita do mundo, em direção a Fiordland…

Te Anau não tem muita coisa para fazer, mas é um bom local como base para Milford Sounds, os fiordes da Nova Zelaândia (como estávamos de carro essa foi uma boa opção, do contrário, teríamos que pegaruma excursão bate-e-volta de Queenstown…o que eu acho cansativo… mas… há quem diga o contrário principalmente para quem gosta de noitada).

O dia seguinte também amanheceu nublado e muito frio… aliás, nem adianta perguntar sobre o clima para ninguém em Te Anau (incluindo o pessoal de informação turistica), é incrível como ningém responde, pois o tempo muda da água para o vinho em questão de minutos…

E foi assim que mesmo que aconteceu com a gente… começamos a estrada (mínimo de 2 horas) com neve e praticamente sem esperança de ter um dia bacana nos fiordes (afinal de contas, ir aos fiordes e não ver os picos, é um tiro no pé, né?!). Veja o video abaixo…

E por obra do Espírito Santo, o dia começou a melhorar… e nosso passeio foi jóia… é engraçado, como as fotos não refletem o que vimos por lá, esse é o tipo de passeio que tem que ir e ver… fotos não mostram a beleza total…

Ah… descobri também que não vale reclamar a chuva, do contrário, muitas das cachoeiras não aparecem… e essas pequenas cachoeiras são lindas… parecem veias no meio dos fiordes.

Há quem diga que os fiordes da NZ são tão ou mais bonitos que os da Noruega… eu não posso dizer nada a respeito, pois ainda não visitei o concorrente eheheh… Mas, particularmente, comparação é sempre chato… o importante é curtir o momento e as oportunidades…

Na volta para Te Anau, com o tempo mais aberto, tivemos o prazer de conhecer a estrada… e ela é incrível… não posso afirmar que é a mais bonita do mundo, mas com certeza esta entre as 10 mais interessantes… É incrível como a vegetação e a paisagem muda drasticamente…

A foto acima não esta de ponta-cabeça… na verdade… esse é o “mirror lake” (Lago Espelho), uma das atrações da estrada…

Enfim… tudo muito legal!!! Como tudo da ilha sul da NZ… aliás, a gente fica até meio abobado com tanta beleza, que saimos pulando de alegria pelo caminho ahahah…

Depois dessas “aventuras”… pegamos o voo de Queenstown para Auckland (Ilha Norte)…

Obs1: Dia 23 foi niver do meu sobrinho Murilo… Parabéns para ele!!! Como não inha acesso a internet, fica aqui a homenagem atrasada 🙂

Obs2: Nossas ferias estão praticamente acabando… já vimos tanta coisa nova e bonita… que estou até cansada eheheh… não vejo a hora de chegar em casa e dormir na minha cama, estou com saudades da nossa turminha, do Ian e de tudo .
Estamos há 3 meses longe de casa, e não teríamos feito tudo isso sem a ajuda dos casais Dani&Rafa lá no Canada e a Lu&Gilb aqui na Australia… Valeu Gente!!! Aliás… é incrível, como esses anjos aparecem por todos os lugares que passamos…