Desde que o Donald Trump se tornou um dos candidatos, a pleitar a vaga do partido republicano (partido da direita/conservador), para concorrer a presidência da república nos Estados Unidos, eu sabia que não daria certo.

De certa forma, eu até admiro sua carreira de empresário e tudo o que ele conquistou, mas desde que ele começou a querer ser ator, com aquele programa ridículo do “The Aprendice”, e agora querendo se aparecer como político… a coisa degringolou de vez.

Eu não sei se no Brasil, está aparecendo as barbaridades que ele vêm falando durante sua campanha política. Mas as besteiras vão desde construir um muro entre o México e Estados Unidos para inibir imigração ilegal, deportar todos os imigrantes sem documentação, disse que fará um muro também entre o Canadá e os Estados Unidos (risos), e para completar, no último dia 7 de dezembro, ele disse que quer boicotar a entrada dos muçulmano no país.

Sabe aquele populismo da mais baixa classe? Pois é … isso é o que ele está fazendo. Ele não tem um plano pensando globalmente na posição dos Estados Unidos, ele se comporta como se vivesse em uma ilha ,e como se não houvesse conexão com o resto do mundo … é tão deprimente, que as vezes tenho vontade de mergulhar na televisão e enforcá-lo! Muitos americanos acham lindo essa barbaridade, pois ele está bancando toda sua campanha do próprio bolso… valha-me Deus! Ele está brincando de jogar a imagem nos Estados Unidos no lixo, isso sim, coisa que o Obama está tentando reestabelecer depois dos anos infelizes do Bush no poder. Eu mesma, na semana passada, estava pensando seriamente em tirar do ar o post que escrevi sobre minha estadia no Hotel Trump no Panamá, eu adorei ter ficado… mas não quero mais apoiar nada que tenha o nome dele. E para minha feliz surpresa, não estou sozinha… O mundo está se mobilizando contra ele. O caso é sério, mas tem muita coisa engraçada… Veja: 1. A discussão via twitter entre Donald Trump e o president da Amazon, resultou no Jeff Bezos mandando o Trump para o espaço:

2. Há 2 dias, políticos do Canadá (Toronto e Vancouver) começaram a se mobilizando para tirar o nome “Trump” dos prédios dos hoteis …

Tirar o nome Trump dos hoteis

3. A Inglaterra foi mais longe, e até o momentom mais de 400.000 pessoas  assinaram uma petição para banir a entrada do Trump no país!

petição-trump

 

4. Donald Trump acaba de cancelar sua visita a Israel, dizendo que vai pra lá depois que ele virar presidente (argh!). Na entrelinhas, apesar do Netanyahu estar ok em recebê-lo, 37 MP assinaram uma carta pedindo para ele não visitar o país depois dos comentários sobre muçulmanos.

Screen Shot 2015-12-10 at 11.55.26 AM

Resumindo, sua petulância, pode realmente o levar ao poder, mas tenho medo o que essa imagem fará com o país internacionalmente… uma pena!