É impressionante como a natureza da Nova Zelândia é linda (acho que a mais bonita que já vi, depois de São Carlos, né?! ohohohoho) e essa estrada de F.J. Glacier para Queenstown é de babar, principalmente em dias abertos e com sol… (Vocês já devem estar de saco cheio dessa ladainha, né?! Mas é tudo pura verdade…).

No percurso (mínimo 4hs30m) tem vários locais para parar e apreciar a paisagem… vou deixar aqui as fotos dos lugares mais bacaninhas que passamos:


Essa foto foi tira embaixo de uma ponte depois de Haast. Simplesmente paramos, descemos e pumba… tiramos a fotos. Aliás, o legal de viajar na Ilha Sul é poder ir parando sem destino, pois é basicamente você, as ovelhinhas e a paisagem (para os doidos de plantão, tem também as aventuras radicais)…


Outra parada foi a “Blue Lagoon” (Lagoa Azul)… a cor dessa água é maravilhosa, para chegar a ela, basta uma caminhada de 20 minutos e pronto…
Devo confessar que na foto, ela é mais interessante.


Apresento o Lago Hawea (região de Wanaka, outra cidadezinha fofa)… qualquer semelhança da paisagem desse local com a do filme Lord of the Rings (Senhor dos Aneis), não é mera coincidência.
Você percorre uns bons kilometros por esse lago e a cada 2 minutos você vai parando para tirar fotos… acho que foi um dos locais mais bonitos que passei…


Esse vale é quase em Queenstown… despensa comentário, né?!

Estão vendo… é impossível não se apaixonar e eu estou totalmente in love!

—-x—
Obrigada pelos e-mails e mensagens sobre o meu irmão. Acabei de falar com minha mãe e ele continua com febre (baixa, 37C) e ainda não consegue comer nadinha… ele foi para a casa dele e esta com minha “cunhada” (bobinho, eu ficaria na casa da minha mãe eheheh!). Anyway… agora é continuar rezando!