Osgoode Hall Toronto

Esse final de semana vai acontecer um dos eventos que mais gosto de Toronto. E ele é muito legal tanto para turistas quanto para moradores.

Durante os dois dias de Open Doors Toronto, você terá a oportunidade de explorar locais históricos, culturais e artísticos que normalmente não estão abertos ao público. São mais de 150 lugares para visitar nos dias 24 e 25 de maio, das 10h as 17h [Lista completa aqui].

Se prepare, pois as vezes tem fila e algumas bem grandes!!!

Fisher Rare Book Library, Uof T
Fisher Rare Book Library, Universidade de Toronto


Leia também:


6 lugares para visitar no Doors Open Toronto em 2025

Em outros anos já visitei uma porção de lugares legais do Doors Open, como por exemplo o rooftop do City Hall, a antiga City Hall, o Fisher Rare Book Library na Universidade de Toronto etc etc etc…

Mas os lugares que estão na minha lista de 2025, que nem sei se vou em todos (risos), são esses aqui embaixo:

  • Osgoode Hall, 130 Queen St – um conjunto de prédios históricos que abriga “forum” e tribunal da justiça. Já o visitei em outros anos de Doors Open, mas eu acho lindo, especialmente a biblioteca, então capaz que vá de novo.  
  • Scadding Cabin, 3 Alberta Circle – construção mais antiga de Toronto, de 1794 , uma casa de madeira de um cômodo, mas faz parte da história da cidade. Como ainda não conheço, me interessei.  
  • Redpath Sugar,  95 Queens Quay East – fábrica de açúcar que fica em frente ao lago desde 1854! Para ser sincera, meu sonho é que um dia ela desapareça da região Waterfront, porque não tem mais nada a ver esse monstrengo feio no meio da cidade. Mas nesse meio tempo, quero ir lá conhecer por dentro. 
  • Toronto’s First Post Office, 260 Adelaide Street East – prédio do primeiro correio de Toronto, acho que quero visitar só para já ir entrando no clima de mais uma greve que está para acontecer (risos). Contudo, na verdade, essa vai ser minha homenagem ao Canada Post, pois ela foi a primeira empresa que trabalhei no Canadá como analista de sistemas SAP, back in 2002 (desde 2012 abandonei essa carreira para me dedicar a minha agência de intercâmbio, que eu amo!). 
  • R.C. Harris Water Treatment Plant, 2701 Queen St. E. – planta de tratamento de água de Toronto, arquitetura Art Deco, Romanesque Revival, e Modern Classical design.
  • Billy Bishop Toronto City Airport, 2 Eireann Quay – aeroporto do centro de Toronto. Acho muito legal pegar vôo saindo desse aeroporto, pois a vista é linda. Estou pensando em visitar no Open Doors só para ver o que eles vão mostrar durante o evento. 

Espero que tenham gostado das dicas!

Seguro viagem