PS: Mais um post gigante… Ops I didn’t again!

Pois é, ainda não acredito que estamos vivenciando tudo isso ao vivo. É extremamente triste ver uma cidade se afundar nesses desastres naturais e simplesmente ficar esperando o pior acontecer sem ter muito o que fazer.

Estou também acompanhando (na medida do possível) os danos que o estado do Rio de Janeiro está sofrendo… e simplesmente não tenho o que dizer, pois parece infinitamente pior, pois muitas vidas estão sendo perdidas, enquanto aqui, os danos são outros.

.:. Como está a situação no momento .:.

O pior em relação ao nível da água já passou e ao caminhar pelo rio é possível ele retroceder cada dia mais. Agora é ficar atento as consequencias e tentar ajudar as pessoas que sofreram com isso.

Pelo que estamos ouvindo, pode demorar até 2 anos para Brisbane voltar a ser o que era antes… tão triste!

Um dos bairros aqui do lado de casa (New Farm) teve várias ruas alagadas e é triste ver lugares que passamos com tanta frequência ser prejudicado:

Uma das ruas de New Farm…

Estacionamento do supermercado que frequentamos…

estação do citycat (“onibus” do rio) de New Farm…

Vonluntários + supermercado Coles distribuindo lanche e bebida para a comunidade… (Lindo isso!)

Agradeço muito pelos dias de sol que acompanharam a enchente, do contrário os danos poderiam ser infinitamente melhor.

Fiquei também impressionada com a organização da policia, marinha e aeronautica. O governo de Queensland esteve presente o tempo todo…

.:. Nosso Bairro, Teneriffe .:.

Posso nos considerar privilegiados, pois apesar dele ter estado na lista bairros a ser atingido pela enchente, passamos por ela sem grande alarde.

A única coisa que realmente atrapalhou, foi a falta de energia eletrica por cerca de 24horas (praticamente nada!).

Levamos tudo isso numa boa e foi quase surreal participar do “evento” bebendo vinho na pracinha com os amigos e depois ter um jantar a luz de velas comendo hamburguer com vinho!



Pessoal ajudando os vizinhos a carregar sacos de areia… até o Kiko entrou na dança (super orguho!)

(Agradeço a Deus pela nossa sorte! Sei que muita gente está passando por momentos horríveis; foram evacuados, perderam moveis, carros e bens materias e em outras regiões do estado, vidas estão sendo levadas etc).

Meu aplauso vai para o dono do estabelicimento “Eves on the river” aqui de Teneriffe… ele ficou com o restaurante aberto o tempo todo e estava sempre com o pessoal.

.:. Pensamento Imigrante .:.

Estamos aqui a muito pouco tempo e praticamente não conhecemos ninguém… e em momentos como esse fico pensando nas pessoas que acabaram de chegar no país como imigrantes ou qualquer outro tipo de visto e se viram diante dessa situação, sem ter para onde ir ou com quem contar!

Agora é esperar… segunda retornaremos ao trabalho e teremos que ser muito discreto em relação a nossa situação, pois nem todos tiveram a mesma sorte! Sinceramente não sei como está sendo a realidade em outras regiões, já que não estamos nos aventurando ir longe daqui até o momento…

Acho que não escreverei mais sobre esse tema por aqui… acho que já deu e espero que nenhuma “novidade” desse tipo mereça novos posts desse tipo.

PS: Obrigada as mensagens aqui no blog, e-mail, facebook e twitter! Nesses momentos é bom saber que estamos tendo torcida de outros cantos do mundo.