Apesar de estarmos no clima de Copa do Mundo… nosso final de semana passada teve gostinho de Formula 1 em Montreal e foi bom demais!!!
Junto com mais um casal de amigos (Ana Rubia e Hesley) fomos para Montreal curtir o Grand Prix… (Lu e Gilbs, vocês fizeram uma tremenda falta!).
Saimos no sábado cedinho de Toronto e depois de 6 horas de estrada chegamos no nosso hotel (o Hilton Garden Inn do aeroporto Dorval ). Assim… a idéia era fica em downtown (lógico!), mas como atrasamos para reservar os ingressos e o hotel (março), os preços estavam de chorar! E mesmo ficando longe, nosso hotel já foi um roubo (C$250 a diária) para um hotel 3 estrelas do lado do aeroporto… c’est la vie!
Nos arrumamos e lá fomos nós curtir a cidade começando pela vista maravilhosa do terraço do Mont Royal…
O clima não poderia estar melhor para o final de semana!!! Tudo perfeito!
No parque tambem vimos esse Guaxinin (chamado aqui no Canada de raccoon). Fiz até um videozinho desse safadinho roubando comida do lixo!!! (Assita aqui).
De lá, a idéia era seguir para a cidade velha e jantar no Barroco mas o transito na cidade estava caótico e decidimos ficar em downtown e curtir o agito do Bldv. St. Laurent x Rue Prince Arthur Est (que estava bufando!).
A intersecção estava fechada para carros, os restaurantes fizeram patio na calçada e o pessoal estava todo na rua fazendo “people watching!”. Rodamos um pouquinho e acabamos jantando no Primo Amore (73 Rue Prince Arthur Est), nada inesquecível, mas tivemos uma noite super agradável e acabamos até batendo papo com um casal local que estavam jantando do nosso lado (Obs: o povo de Montreal é muito mais aberto que o pessoal daqui de Toronto, acho que é o tal do sangue latino!). Fechamos a noite com chave de ouro tomando um chocolate quente no Julliett et Chocolat
Twittei tudo com fotos: clique aqui para ver! 🙂
Domingão acordamos cedo e 8am saimos do hotel e fomos para a estação de metro “Namur” que tem estacionamento gratuito e vaga é o que não falta aos finais de semana. Tomamos um café da manhã no Tim Hortons ali do ladinho e seguimos para estação do Parc Jean Drapeau que é onde fica o circuito Gilles-Villeneuve.
Impressionante que as 9h15 da manhã já tinha muita gente e nosso desafio era encontrar um bom lugar para sentar, já que nosso ingresso não era na arquibancada e sim no “general admission”.
Os 4 patetas… é mega importante usar proteção de ouvido (que veio junto com o ingresso), pois o barulho é ensurdecedor!
Confesso que estava amargurada com tudo que me disseram sobre o tal do ticket “general admission”… achei que não conseguiria ver nadinha! E não é que foi tudo muito legal… vimos a corrida inteirinha e nos divertimos pra caramba (sentamos perto da arquibancada 31, mas pelo que li, o melhor lugar é entre as arquibancadas 11 e 12).
O cartaz clássico não poderia faltar (mas ninguém filmou a gente!!! Injusto! ahahah)
Claro que não foi nenhuma brastemp o lugar que pegamos, mas dá para aproveitar muuuuuito!!! E não esqueça de levar cadeiras e um guarda-solzinho que ajuda bem (faforada completa!).
Antes da corrida começar tem o desfile dos pilotos… vejam o video que fizemos (a emoção do Kiko é a parte mais engraçada do video )
E eis que deu a largada… Mais um video (vale assistir depois do segundo 45)
Hesley mostrando para Ana a colocação dos pilotos e quem era quem eheheh
Apesar de um pouco mais caro que o usual, não é necessario levar bebida ou comida (mais um mito!). Claro que se você for um glutão ou um beberrão, faça sua marmitinha 😉
Fiquei toda orgulhosa de pegar 3 carros na mesma foto!!! 8)
A organização e tranquilidade do pessoal me deixou impressionada. Achei que ia ser uma bagunça, mas tudo ocorreu perfeitamente bem! E se der tudo certo, ano que vem estaremos lá novamente… yes!!!!
Depois de muita estrada… chegamos em casa e o que eu mais precisava era de um bom banho!
24 Comentários
Hahaha! Boa ter levado o Cartaz!!! Saudades de vcs, "patetas"! Bjinhosss :lol: :-)
Acredita que um outro brazuca tirou foto da gente com o cartaz ahahaha...
Me diverti!!!!
Saudades do cê Japita... venha nos visitar! Tem lugar garantido aqui na "mansão" mikix :)
bjs
RARARARARARA!!! Esse cartaz ficou ótimo. Twitter neles!!!
Abraços!
Que legal Mi :)
Qto tempo que não via a Ana, ela não tem mais blog? Manda bjos pra ela.
O engraçado do video da corrida e os caras de vermelho tentando acompanhar os carros com a cabeça- rsrsrsr
Vou ver as fotos :)
Bjos
Pena que nenhum brasileiro foi ao pódio. Mas a emoção com certeza foi demais.
E a vida segue...
Que legal Mi...meu sonho é um dia assistir uma F1...ainda realiazarei...rs
bjs
Um dia acontecer para vc também!!! Imagina aí em Monza... uia!
bjs
Oie Mi...
Show de bola!!!
Beijokitas,
Que maximo Mi!!!! Adorei as fotos e os vídeos. F1 está na minha listinha!
Ai q maximooooooo! As fotos estão muito legal!
Adorei=)
Brigaduuuuuuu 8)
Oi Mirella,
Que bacana!
Tenho uma curiosidade: quanto custa o ingresso da F1 aí em Montréal? Morei em SP toda a vida mas não tenho coragem de "morrer" com R$400 pra ver a corrida na reta oposta de Interlagos! Minha esperança é que no Canadá seja mais acessível (assim como ingressos para show em geral).
Abs,
Oi Lu,
É caro... esses ingressos do general admission custaram aproximadamente CAD$130 por pessoa, não sei o preço da arquibancada pois quando fui comprar já tinha acabado para o domingo...
O preço combinado para dois ou trê dias sai mais vale mais a pena... estamos pensando em fazer isso no ano que vem! :mrgreen:
bjs
Oi Mirella,
Baratinho não é não, mas também não é de assustar.
Só quero ver, nunca fui na corrida em SP e é bem capaz que me bata de Toronto até Montréal só pra isso, rs rs rs. Ainda bem que já temos amigos quebecois que nos hospedaram uma vez e já ficaram no nosso apto no Brasil, acho que pelo menos nesse quesito estamos garantidos!
Abs,
Garantindo lugar para ficar... aí fica bem mais fácil e rola comprar a arquibancada (mas tem que ficar esperto para as datas...).
bjs
Como sempre Montreal muito linda. a sonho tão distante que quero tanto realizar. Mas com fé em deus um dia eu chego ai rsrs. adoroo o seu blog e ótimo post , felicidades bjs
Obrigada pelas palavras sobre o post :D
Nossa Mirella, que emoção hein !!!
Esse ano não deu para irmos, apesar de estarmos aqui em Montréal, chegamos a muito pouco tempo...
Pena que não deu para nos conhecermos, fica prá próxima...
Adorei os videos e as fotos !!! D+
Abçs
Oiiiee,
KKKKK. Emoção do Kiko?? Ele tirou a criança de dentro dele nesse dia né?
Põe emoção hien?? Meu filho foi no treino daqui de SP.
Ele ficou simplesmente encantado. Os bilhetes são caros mas ele ganhou do amigo que ganhou do pai que ganhou de um fornecedor, rsrsrrs!!! Mas voltaram extasiados. Muito legal mesmo!!!
E foi só o treino, rsrrs!
Beijos :D
Oiiiee,
kkkk, emoção do Kiko? Ele simplesmente tirou a criança de dentro dele nesse dia né? Leva ele todos os anos que percebi que ele curte a bessa sim!!!
Meu filho foi no grand prix de SP porque ganhou o ingresso de um amigo que ganhou do pai que ganhou do fornecedor, rsrsr porque é caro sim.
E foi só o treino mas eles voltaram extasiados. A velocidade dos carros causam maior frisson mesmo, rsrs... :D
Beijos
[…] No GP de Montreal ficamos na geral, aquele que se senta na grama, faz picnic e aquela farofada com a galera, nem todos as F1 é possível fazer isso, mas no Canadá é e achei uma boa alternativa para quem não quer gastar muito, leia aqui como foi nossa experiência. […]
[…] No GP de Montreal ficamos na geral, aquele que se senta na grama, faz picnic e aquela farofada com a galera, nem todos as F1 é possível fazer isso, mas no Canadá é e achei uma boa alternativa para quem não quer gastar muito, leia aqui como foi nossa experiência. […]
[…] tudo, é que ele fica no meio da cidade, no Parc Jean-Drapeau [mapa], mesmo local onde acontece a F1 de Montreal. A estação de metro mais próxima para se chegar lá, é a Jean Drapeau e a de onibus é a Casino […]
[…] se ter uma ideia, já fomos da F1 de Singapura e na de Montreal, temos várias outras na nossa listinha! A vantagem é que os ingressos da Formula Indy costumam […]