Feriados do Canadá 2022

Fique de olho na lista de Feriados do Canadá 2022, especialmente para você que está se preparando um intercâmbio ou uma viagem, aposto que esse post lhe será muito útil.

Os feriados dos lugares que vamos visitar, são datas que devemos estar sempre atentos, pois muitas vezes nossos passeios podem ser impactados por essas datas, especialmente no quesito: preços de hotéis, passagens aéreas ou até a abertura ou não de certas atrações turísticas!!!

Mas por outro lado, estar presente em feriados importantes, pode ser uma excelente oportunidade para celebrar junto com os canadenses esses eventos. Em especial o Canada Day, no dia primeiro. de Julho, quando muitas cidades fazem a festa!!!

Abaixo, na lista de datas comemorativas e feriados do Canadá 2022, eu indico quais são os feriados oficiais e quais são apenas celebrações, fique de olho pois nem todas as províncias (estados) celebram no mesmo dia ou na mesma data.

E antes de viajar, não esqueça de comprar um bom seguro viagem, emergências acontecem (com muita frequência) e tendo um bom seguro ajuda você a viajar mais tranquilo, assim como quem fica no Brasil também! Faça uma cotação hoje mesmo sem compromisso, clique aqui, e garante com nosso link um desconto de pelo menos 5% de desconto! Se estiver indo para estudar no Canadá, conheça as opções de seguro saúde para estudante, muito mais barato e vantajoso!
.

Feriados no Canadá 2018

Feriados do Canadá 2022

Janeiro

1 Janeiro, sábado (feriado) / New Year (Ano Novo): Muitas lojas, restaurantes e museus não abrem no ano novo do Canadá. Alguns restaurantes fazem comemoração na virado do ano, logo, melhor pesquisar com antecedência. Algumas cidades fazem festa na rua com show de fogos a meia-noite e a festa de ano novo mais famosa do Canadá é em Niagara Falls. Contudo, lembre-se que é inverno, então vista-se adequadamente.

Fevereiro

01 Fevereiro, terça-feira / Ano Novo Chinês: não é feriado canadense, mas com a forte influência de descentes chineses e asiáticos no Canadá, várias pessoas e estabelecimentos comemoram (2022 será o ano do tigre).

02/Fevereiro, quarta-feira / Groundhog Day (Dia da Marmota): dia de brincar com a previsão do tempo na América do Norte. Se a marmota sair do buraco e não fizer sombra, a primavera chegará mais cedo, do contrário, serão mais 6 semanas de inverno!!!

14 Fevereiro, segunda-feira / Valentine’s Day: “Dia dos Namorados” canadense, mas também celebrado em muitas partes do mundo. Minha dica é ficar atento aos preços dos hoteis que aumentam. Recomendo fazer reserva em restaurantes com antecedência, pois tudo costuma ficar lotado.

21 Fevereiro (feriado), segunda / Family Day: feriado apenas para as províncias de British Columbia, Ontário, Alberta, New Brunswick e Saskatchewan. Enquanto, Manitoba, Nova Scotia e PEI celebram outro tipo de feriado no mesmo dia.

Março

13 Março, domingo / Início do horário de Verão (Daylight Saving):  mudança de horário canadense, deve-se adiantar o relógio em uma hora. Fique atento ao horário dos vôos.

17 Março, quarta-feira / St. Patrick Day: Dia do santo irlandês mais amado da América do Norte. E para comemorar o povo se reune em bares, pubs e restaurantes, se vestem de verde e muita cerveja rola pela noite. Entre na brincadeira e dê preferência aos bares/pubs irlandeses para essa celebração!

1 a 31 Março / March Break (semana do saco cheio). Escolas em quase todas as cidades e províncias tem a semana do saco cheio em algum momento de março. Há uma tendência dos canadenses viajarem nessa época para resorts de esquis para aproveitar o final da temporada de inverno, então fiquem atento para o preço de hotel.


Inglês online Canadá

Abril

15 Abril, sexta (feriado) / Good Friday (Sexta-feira Santa): Feriado nacional com exceção de Quebec.

18 Abril, segunda: Easter Monday (Segunda-feira de Páscoa): Feriado nacional somente em Quebec (algumas empresas na província permitem que os funcionários escolham entre sexta ou segunda féria de páscoa).

Maio

08 Maio, domingo / Mother’s Day (Dia das Mães): se estiver com a mãe por perto, aproveite para reservar um brunch em família.

23 Maio, segunda (feriado) / Victoria Day: Celebra o aniversário da Rainha Victoria. Em Quebec esse feriado canadense chama-se “National Patriotes Day” (Journée nationale des patriotes). Primeiro feriado do ‘verão’.

Junho

19 Junho, domingo / Father’s Day (Dia das Pais): se estiver com o pai por perto, aproveite para reservar um brunch em família.

21 Junho, segunda (feriado) / National Indigenous Peoples Day (Dia dos Povos Nativos): Somente no Northwest Territories.

24 Junho, quinta (feriado) / St. Jean Baptista: Somente celebrado em Quebec.

Penúltima ou última semana de Junho : Início das férias escolares e início da alta temporada canadense.

Julho

1 Julho, quinta (feriado) / Canada Day: Dia do aniversário do Canadá, muitas cidades comemoram com queima de fogos a noite e atividades durante o dia. Ottawa, capital federal, é o local com maior números de atrações nesse dia.

2o semestre – Feriados do Canadá 2022

Agosto

1 Agosto, segunda (feriado) / Civic Day (Feriado Cívico): com exceção de Quebec e Yukon.

Setembro

5 Setembro, segunda (feriado) / Labour’s Day (Dia do Trabalho):  esse feriado do Canadá combina com o último dia de férias da criançada e com o último feriado do verão, então o pessoal adora viajar. Fique esperto(a) com preços de hotéis durante esses dias.

Outubro

10 Outubro, segunda (feriado) / Thanksgiving (Ação de Graças): o Thanksgiving é um dos feriados do Canadá mais celebrados no país. Sendo assim, fique atento pois a maioria das lojas fecham, assim como supermercados etc.

31  Outubro, segunda / Halloween (Dia das Bruxas): Dia que as crianças vão para rua pedir doces de casa em casa depois que escurece. Festas para adultos também acontecem, especialmente no final de semana que antecede ao Halloween. Para ver o Halloween das crianças na rua, escolha um bairro residência. Dica: nos centros das grandes cidades é mais difícil perceber a brincadeira.

Novembro

06/Novembro, domingo: Final do horário de Verão (Daylight Saving). Ajuste o relógio uma hora para trás.

11 Novembro, sexta / Remembrance Day: Nessa época é muito comum ver as pessoas usando uma flor vermelha (papoula) nos casacos, esse é um símbolo em respeito as pessoas que padeceram durante as guerras. Setores do governo geralmente não trabalham nesse dia.  Esse é um tipo de feriado facultativo, sendo assim, algumas províncias observam e outras não.

25 Novembro, sexta / Black Friday: Nos Estados Unidos se comemora o Thanksgiving  na quinta-feira dia 24 e na sexta, é quando acontece o famoso dia das promoções. Assim como em vários lugares do mundo, algumas lojas canadenses adotaram a data para um dia promocional na sexta e na segunda-feira subsequente tem as promoções online no Cyber Monday. Para quem gosta de compras, é uma boa semana para ficar de olho nos descontos.

Dezembro:

25 Dezembro, domingo (feriado) / Christmas (Natal): assim como o Thanksgiving, o Natal é um feriado canadense para se reunir com os entes queridos. Cada família comemora de uma maneira, mas geralmente o almoço de natal é mais importante que a ceia do dia anterior, a tradição é que na véspera se vai a igreja. Como no Brasil, quase tudo fecha, mas alguns restaurantes abrem.

26/Dezembro, quinta-feira: Boxing Day – feriado. Dia de grandes promoções nas lojas e shoppings canadenses. Logo, para quem gosta de compras e descontos, o boxing day pode ser um ótimo momento para gastar seus dólares! 🙂

31 Dezembro, sexta / New Year’s Eve (Reveillon): Muitas lojas, restaurantes e museus não abrem. Alguns restaurantes fazem comemoração na virado do ano, melhor pesquisar com antecedência. Algumas cidades fazem festa na rua com show de fogos a meia-noite e a festa de ano novo mais famosa do Canadá é em Niagara Falls.

> Associe as cidades com as províncias canadenses:
British Columbia: Vancouver, Whistler e Victoria
Alberta: Calgary, Banff, Lake Louise, Jasper e Edmonton
Ontario: Toronto, Niagara Falls e Ottawa
Quebec: Montreal e Quebec City


Gostou desse texto sobreos feriados do Canadá 2022? 

Aproveite para compartilhar com os amigos!

Leia também:
Intercâmbio no Canadá: Ir no inverno ou no verão?
Outlets em Toronto
Rochosas – Lago Moraine + Lago Louise