Pois é… essa é a pergunta que não quer calar aqui em casa desde os últimos acontecimentos. Para quem não sabe, estamos com passagem comprada para um visita ao Japão (Tokyo e Kyoto) no feriado da páscoa.

Como a Lucia Malla mencionou no seu post sobre tsunami no Hawaii, o Riq Freire, sempre diz que as notícias vindas pela mídia e TV são sempres piores do que a realidade apresenta, mas nesse caso estou um pouco preocupada…

Sinceramente o fato do terremoto e da tsunami não me fariam mudar os planos, mas as explosões dos reatores nucleares e a possibilidade da radioatividade se espalhar, me faz pensar umas 30 mil vezes no assunto (Tipo assim, eu penso uma vez uma vez e o Kiko pensa nas outras 29.999 eheheh…).

Estou conversando com o Antonio & Ellen, do Viagem Afora (que está indo pra lá em alguns dias), com Fernando Trassi (diretamente no Japão)… além de outros papos no twitter.

– O excelente blog sobre o Japão, Curtindo o Japão, está sempre colocando notícias e tentando nos manter informados da real situação.
– A Mariana Laudeauser comentou no twitter que o Itamaraty pediu para brasileiros evitarem viajar pra lá.
– O governo da Australia está pedindo para reconsiderar viagens a Tokyo devido a possíveis rupturas do sistema de transporte e energia (ainda não mencionou sobre a radiação).
– O governo canadense também pede para reconsiderar viagens a Tokyo (está com alerta “avoid non-essential travel).

Enfim… ainda tem tempo para a viagem e nem sei se a Jet Star (empresa aerea australiana) poderia trocar nossas passagens no momento.

PS: apesar do cunho individualista desse post, eu digo que estamos chocados com essa catastrofe… Nossos pensamentos e oracoes estao com o povo japones.