Para quem gosta de boa música, bom ambiente, um drink para acompanhar e all that jazz, nesses últimos meses, fomos conhecer 2 bares de jazz muito bacanas e altamente recomendáveis em Toronto. Apresento a vocês: Gate 403 e The Rex Hotel.
Gate 403
Localizado em um bairro mais “fora” do centro e obviamente mais distante da zona turistica. O que mais me impressionou foi o ambiente acolhedor, a falta de formalismo e o melhor de tudo, não se cobra couvert para ouvir boa música. É possível reservar mesa com antecedência, mas se não houver preocupação em se sentar rapidinho, basta ir entrando e se sentindo em casa.
Confesso que o som que ouvimos, estava mais para blues que jazz, mas a banda era muito legal! Tem duas opções de shows todas as noites (das 5 as 8pm e das 9 a meia noite ou 1pm), e o calendário esta aqui. Não experimentamos a comida, pois já tinhamos jantado, mas pode ser uma boa opção para quem quiser logo garantir uma mesa, né?
Onde é e como chegar no Gate 403: 403 Roncesvalles Avenue – Toronto, ON. | Para reservas: +1 (416) 588-2930 ou info@gate403.com | tem estacionamento gratuito na “Howard P.S parking lot” localizado na Howard Park Ave., lado oeste da Roncesvalles Ave. | A melhor forma de chegar via transporte público é pelo metro, descendo na estação da Dundas West e depois caminhe uns 500 metros para o sul até o bar.
The Rex Hotel
Localizado na badalada Queen Street West, o Rex, talvez seja o bar de jazz mais famoso de Toronto e o qual se gamba de trazer os artistas mais conceituados da região. O ambiente é acolhedor, porém maior e menos intimista que o Gate 403. A comida é bem típica americana, mas quebra o galho caso a fome seja maior que somente a vontade de beber e ouvir excelente música. Eles não reservam mesa, cobram couvert e oferecem de 2 a 4 shows por dia (Veja o calendário). A dica para pegar mesa, é sempre chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência entre um show e outro.
Onde é e como chegar no The Rex Hotel: 194 Queen Street West. (2 quarteirões a oeste da University Ave.), na esquina da Queen & St. Patrick St. | Ph: 416.598.2475 | A melhor forma de chegar via transporte público é pelo metro, descendo na estação da Osgoode e depois caminhe uns 100 metros para oeste até o bar.
13 Comentários
Engracado voce comentar disso hoje, porque fomos no Gate 403 no sabado e nao conseguimos sentar. Eu moro perto e decidimos ir de ultima hora. Tava cheio, no sentido, todas as cadeiras ocupadas e desistimos.. Bom saber porque na proxima reservo antes de ir..
O The Rex eu nunca fui, mas quero muito.
Beijos..
Que pena que desistiram, nós também quase fizemos isso, mas esperamos uns 20 minutinhos e uma mesa acabou liberando, o lance é falar com a chinesinha que é a dona e ela te avisa mais ou menos quanto tempo demoraria... só sei que eles espremeram um outro casal e nos sentaram... foi bem bacana!
Adorei aquela região... bem bacana!
:)
Bjão
Eu fui no Rex Hotel quando morei aqui em 2009 e adorei! O local é super fofo e o som bom demais! :-)
e feliz 2013 pra vcs! ... :-)
Eu tb super gostei! Acho que faltou dizer que o Rex também é bastante tradicional, né?
dia desses eu volto lá :)
Feliz 2013 pra você também!!!!
Bares de Jazz em Toronto http://t.co/1l09W5SA #viagem #novopost
Que tal conhecer 2 bares de jazz em Toronto? http://t.co/TImGwWGV #Toronto #ExploreCanada #Viagem
RT @mikix10: Que tal conhecer 2 bares de jazz em Toronto? http://t.co/WnzejSWg #Toronto #ExploreCanada #Viagem
Bares de jazz em Toronto http://t.co/vnQXHi6u
[...] Toronto Toronto (Algumas dicas de restaurantes, compras e outras coisas) Niagara Falls no Inverno Bares de Jazz em Toronto Onde esquiar na região de Toronto Mercado de Natal em Toronto … Ho Ho Ho Mais dicas de Toronto [...]
[...] também: Bares de Jazz em Toronto Roteiro: Toronto no Inverno… Distrito Financeiro, Path & Old Toronto Roteiro: Passeando em [...]
[...] tailandes da moda em Toronto! Toronto (Algumas dicas de restaurantes, compras e outras coisas) Bares de Jazz em Toronto Onde esquiar na região de Toronto Mercado de Natal em Toronto … Ho Ho [...]
[...] nos bares de São Carlos… então sem dúvida, esse é um programão. Eu já comentei de 2 bares de jazz em Toronto nesse post [...]