
Ouviram falar sobre isso??? Pois é… resolveram criar um documentário sobre Toronto, e sabe qual é o título… “Vamos todos odiar Toronto“… Eu mereço, né?!
Invejinha? Será?
Basicamente, chegaram conclusão que diferentemente de New York e London, a capital financeira e cultural do Canada não é amada pelo restante das cidades do país… acreditam????? (Inveja mata, né?! eheheheeh!).
Um maluco chamado Joey Keithley diz que “People in Toronto are soulless, one-eyed corporate zombies” (“Pessoas em Toronto não tem alma, são uns zumbis corporativos”)….
Enfim… O documentário vai fazer sua estréia no “Hot Docs: Canadian International Documentary Festival” que esta rolando essa semana … adivinha onde??? em TORONTO, claro! Vai entender um negócio desse, né? (risos…)
Veja o documentário aqui: Let’s All Hate Toronto
E você, o que acha disso??? Você também odeia a capital financeira e cultural do país que reside???
12 Comentários
Não posso falar muito de Lisboa (capital financeira, cultural e capital do país mesmo) porque não vou muito até lá, mas sempre que vou gosto muito. Mas ha quem odeie. Aqui ha uma disputa muito grande e o povo aqui do norte (onde vivo, principalmente o Porto) não gosta dos lisboetas (alfacinhas) e vice-versa. Só para constar, os portistas são os tripeiros :-D.
Bjinhos
Hummmmmmmm....acho que SP tb é a capital financeira e...cultura? do Brasil e eu adoro!!!!!
Claro, tirando a violência e a falta de educação da pessoas aqui é ótimo!
Tb acho que esse pessoal está é com inveja de Toronto. (olha só eu que nunca nem pisei aí já defendendo a cidade! heheheheh)
Bjs
São Paulo é tudo! Eu adoro, quando vou lá babo pela cidade! rs
Beijinhos.
Tb fiquei sabendo deste documentario, mas pelo que soube, ele acabou descobrindo que nao era tao ruim quanto ele esperava..
Espero que esse seja o final do filme..
Achei pessimo, horrivel... Enquanto tem tanta gente tentando fazer as coisas melhorarem, vem um babaca destes e faz essa campanha..
Adoro Toronto!!! Fomos muito bem recebidos aqui...
Vamos assistir e aih poderemos julgar melhor...
Bjs!!!
;)
odiar eu não odeio não, mas apesar de nascida e criada aqui não posso falar que amo São Paulo... :o(
Oi Mirella,
Eu nao sou a favor de regionalismo. Para mim nao tem melhor nem pior, cada cidade tem suas caracteristicas e pronto.
Adoro Sao Paulo, Curitiba, Florianopolis, Rio, Phila, NY, Princeton e tantas outras cidades que conheco por que sao unicas.
Bjs
Vamos fazer odiamos brasilia..mas so quando os politicos estao la...
Acho que São Paulo não me atrai muito, mas também não a odeio.
Mas pelo que vc fala de Toronto, não parece ser tão ruim assim. Esse povo quer é polêmica.
bjinhos, querida
Eu odeio Portugal em todos os aspectos, aqui as pessoas não vivem mas sim sobrevivem.
Só espero que daqui a uns aninhos Espanha governe portugal para ver se este país anda para a frente. Em relação ao meu país lindo que é Canada, aviso já que não admito que falem mal dele. O Canada é o melhor país do MUNDO...
Não admira que todo o mundo vá para o CANADA...
Beijos
Vou copiar o que disse a Letícia: odiar eu não odeio não, mas apesar de nascida e criada aqui não posso falar que amo São Paulo… :o(
Oi Mirella!
Semana passada eu escrevi um post sobre "a patética vida social de Toronto" e como as pessoas são anti-sociais e têm medo de conhecer pessoas novas. Eu ia inclusive pedir sua opinião sobre o assunto, já que li um blog canadense que diz que os Torontonians têm medo de tudo e fazer amigos é muito difícil. Eu, sinceramente, me identifiquei bastante com o autor...
beijos!
Adorei seu texto, aliás, como ele é verdadeiro.
Também acho que não somente os Torontonians, mas os canadenses em geral são extremamente fechados... e eu sempre comentei que acho que vivo em um guetho por aqui, tenho muitos amigos brazucas e alguns gatos pingados imigrantes, canadenses mesmo somente um casal ou maridos/esposas de brasileiros, mas eles não deixam a gente entrar no circulo interno... tudo sempre muito superficial.
Eu acho que a cultura do super polite e extremamente educado, é que seja o problema... pois esse excesso de não querer invadir a privacidade do outro, acaba afastando as pessoas, pois nada se pode perguntar; sobre religião, família e tantas ouras coisas... e isso não gera intimidade, e consequentemente não gera amizade.
Diferentemente da minha curta vida na Holanda, das vezes que trabalhei nos EUA e nos dois anos de Australia, lá fizemos amigos com pessoas de várias nacionalidades, saimos juntos com locais e íamos as casas deles fazer churrasco... tão diferente das coisas aqui no Canadá! E esse é um dos principais motivos que eu não pense em ficar aqui pra sempre...
Amo o Canadá... de todos os lugares que vivi, aqui continua sendo o melhor, mas essa distância com os locais me faz pensar se é só isso que eu quero, entende?
Outro fator que vc ressaltou e que eu sempre comento também, é essa falta de cultura canadense... as vezes acho que isso aqui se parece com um grande hotel, onde as pessoas chegam e não precisam se adequar ao ambiente, podem simplesmente continuar viver suas vidas e pronto... sei lá! Complicado...
Já pensei até se era um problema particular meu, esse lance de conviver com brasileiros quando estou no Canadá, mas sempre que conheço gente nova, é sempre a mesma historia e entre os outros imigrantes tb acontece assim e os motivos são os mesmos, parece vitrola riscada...
Abs,
Mirella