Curtindo a Oktoberfest em Munique

Hoje vamos falar de Munique, onde estivemos há duas semanas por dois dias, para curtir a Oktoberfest com a Nathalie, amiga do Kiko da época de escola e atual moradora da minha cidade favorita na Europa!!!

Caneca de 1 litro da OktoberfestDepois do atraso do voo de 1h30, chegamos a Munique na sexta a noite… Lá, a Nathalie nos falou que se quisessemos pegar mesa em alguma das tendas da Oktoberfest, teríamos que chegar cedo… bem cedo!!! (reparem aí do lado a hora que o Kiko bebeu sua primeira “mass“!)

Resumindo, 8 da matina os três já estavam de plantão em frente a tenda “Schützen-Festzelt“, para entrar somente as 9AM, depois de quase morrermos espremidos de tanta gente querendo entrar ao mesmo tempo… (PS: foi “punk” essa parte, me senti entrando na geral de um jogo de Palmeiras vs. Corinthians).

Explico… para quem não sabe, a Oktoberfest é gratuita, não existe ingresso para entrar no recinto e nem nas tendas (cada tenda é de uma cervejaria de Munique, existem 14 tendas (nem todas de cervejaria de verdade) e nelas cabem de 5.000 a 10.000 pessoas). E para participar da festa com música, cerveja, salsichas e tudo mais, você precisa estar nas tendas e “sentado”.
Oktoberfest... Mi&Kiko
Mesmo depois de tanto esforço, só conseguimos pegar as mesas reservadas para depois do meio-dia… essas mesas reservadas não são comuns, mas para quem é influente, tudo é fácil, né? E como não somos, fomos enchotados da tenda depois desse horário (não vou comentar minha raiva!!! eheheheh…). Mas deu para curtir o ambiente durante essas 3 horas e é bem legal; o pessoal pedindo aqueles copos de cerveja de 1 litro, muita gente vestido com trajes típicos da Bavária, música, gente cantando etc…
Oktoberfest em Munich
Pessoal que estava na nossa mesa, amigos da Nathalie.
Prost Munique! Oktoberfest
Depois que a banda começa, todo mundo levanta e fica cantando… é jóia!

Apesar de termos sido convidados a nos retirar da tenda (contra vontade)… até que achamos que foi bom, pois acho que não teríamos paciência de ficar na (mesma) tenda até a noite, com todo mundo bebendo e ficando bebado… acho que não somos baladeiros a esse nível (risos…), mas pelo menos tivemos a oportunidade de ver como funciona, pois se chegássemos mais tarde, tenho certeza que não iamos entrar em lugar nenhum e só ficar do lado de fora (Dica: nos finais de semana cheguem cedo… do contrário, vá visitar o evento durante a semana…).

Aproveitamos que ainda tinhamos o resto do dia pela frente e fomos ver a Oktoberfest do lado de fora da tenda… e vejam a quantidade de gente…
Oktoberfest em Munique

Curtindo a Oktoberfest em MuniqueVocê reparou na foto ao lado que eu estou vestidinha de bavaria??? Pois é, a Nathalie me emprestou um de seus vestidos e fomos a carater curtir a Oktoberfest como os locais… MUITO LEGAL!!! Eu que adoro essas coisas, acho que foi a parte que mais gostei da viagem (risos), pois o Kiko gostou mesmo das cervejas!!!

E nessa de se vestir a carater, meio que viramos atração turística dessa italiana da foto (no meio), essa menina pediu para tirar uma foto com a gente, acredita??? ehehehehe… me senti a artista (rs rs rs)

E depois desse meio-dia de Oktoberfest, fomos andar e passear pela cidade, que é linda, limpa, organizada etc! Aliás, já contei sobre nossa primeira viagem a Munique nesse post.

Aqui em baixo estamos nós três curtindo uma caminhada em um parque ao lado do rio…
Oktoberfest... Mi&Kiko

E para terminar, deixo aqui os restaurantes que conhecemos e recomendo:

Vapiano (Theatinerstr. 15): / web, map / Fast Food / Esta é uma rede de fast food alemã com uma comidinha gostosinha e em um lugar bem bacana (dentro de um shopping e pertinho da Marienplatz)… para um lanche no meio da tarde, essa é uma boa opção… tem pizza, salada, pasta e docinhos. Acabei de ver que eles abriram uma franquia em Washington DC (USA).

Barysphar (Tumblingerstraße 36): / map / jantar / pertinho de onde a Oktoberfest acontece, esse restaurante & lounge é uma ótima pedida para quem gosta de frequentar lugares onde os “locais” vão… comi um camarão divino e o Kiko e a Nathalie ficaram com o steak… ótima comida e atendimento… o lugar é bonito e no basement/porão tem uma boate para quem gosta de uma esticadinha…

Zoozie’z (Wittelsbacherstr. 15): / web / map / café da manhã (brunch) / esse é um lugar muito gostosinho (e apertado) para se tomar um café da manhã. Você pode escolher entre comer a la carte ou buffet, nós escolhemos o a la carte.

Leia mais sobre Munique: Munique I e a Munique II (viagem que fizemos em Outubro/2006)….
Ou curta outras fotos dessa viagem no Flickr, começa aqui.