Dia desses estava pensando porque eu e o Kiko estamos conversando tanto sobre a California, San Francisco, Ottawa, Toronto e por ai vai. Porque o tempo todo ficamos comparando o Canadá x EUA, já que na minha concepção eles são países tão parecidos????

Essas perguntas não me saiam da cabeça. Foi então que percebi, que quando chacoalhamos nossa vida, quando mudamos de posição, nosso senso perceptivo e observador se torna mais apurado.

Paramos de falar… e ouvimos,
Paramos de ser olhados… e observamos,
Paramos de ser foco… e centralizamos,
Paramos a rotina… e vivemos.

(Filosofei geral… vamos vamos que vamos ehehehh!!!!).

Mas no fundo acho que é verdade. Quando saímos do nosso foco (dia-a-dia), nossa cabeça funciona melhor, ou na verdade ela se abre para o diferente e para o novo…

Isso me fez lembrar quando chegamos no Canadá. Lembro que novas informações se processavam a cada minuto e quando chegava em casa, jáestava morta de cansada. No final do meu primeiro ano de Canada, olhava para traz e parecia que havia se passado uns 10 anos. Havia aprendido tanta coisa nova, tinha visto e falado tanta gente diferente, vivenciado tantas novas aventuras, que meu cérebro e meu coração pulsavam mais forte….

Hoje, saindo novamente da minha zona de conforto, e estando estudando aqui em Berkeley, na California, sinto isso novamente e como eh bom!!! Mas essa “aventura” atual é um pouco menor, pois apesar do Canada e USA serem diferentes, coisas que estou aprendendo agora vivendo aqui de verdade, eles também são parecidos…

liberdade.jpg Mas é isso… me sinto viva novamente… e é isso que quero pra minha vida. Essa sensação de novidade, aprendizado e frescura para sempre!!!!

Cada um se sente vivo de uma forma… essa é minha!

Leia também:

Canadá, o país mais tedioso do mundo!

Como são os canadenses?

Saudade – homesick para quem mora longe

Dicas de produtos legais do/sobre o Canadá:

Maple SyrupLivro sobre o CanadáAlmofada bandeira Canadá