Coalinha lindo No setimo dia a noite chegamos em Melbourne, a segunda maior cidade da Australia depois de Sydney e nos instalamos no Intenational Pacific Hotel, uma rede Australiana bem interessante de se ficar… arrumadinho, preco ok e o quarto se parece com um aparatamento com cozinha etc… uma otima opcao para quem quer economizar no cafe da manha e/ou jantar.

No oitavo dia de viagem (sexta-feira de cinzas), o tempo nao estava a nosso favor e nem a cidade, pois assim como no Brasil, tudo fecha nesse feriado… foi bem dificil encontrar uma cafe aberto para o breakfast…. e nesse dia resolvemos conhecer Phillip Island, uma ilha meio ecologica ha 1 ½ hora de Melbourne.

Nosso “programa aborigine” comecou com transito enorme na estrada de Melbourne a Phillip Island…. depois de quase 2 horas e meia de transito, chegamos na reserva dos coalas ($9 por cabeca) … A reserva eh bem organizadinha, mas soh tinham meia duzia de coalas nas arvores de eucaliptos e todos dormindo (deu pra ver na primeira fotinho, ne?!)… sem contar que comecou a chover 🙁

Depois, lah pelas 5PM fomos para a principal atracao da ilha… “A Parada dos Pinguins“… o negocio eh mais ou menos assim; voce paga $27 para poder ir na praia (Summerland) onde todos os dias depois do por-do-sol os penguins retornam para dormir… Eh simplesmente inacreditavel… mas tivemos muito azar, pois apesar de termos ficado em um lugar legal para sentar, a chuva e o frio aumentarammuito e o passeio ficou meio desagravel… mas amamos ver os pinguins de pertinho… tao fofinhos… Como nao pode tirar fotinhos para nao assustar os bichinhos, peguei emprestada do Google Images. a fotinho abaixo, que retrata muito bem como eles chegam a praia…
Pinguins de Phillip Island

E para completar o “passeio aborigine” quase atropleamos um caguru na estrada… por um triz nao fizemos um churrasquinho do bicho :D.

De resto, as ferias acabaram… hoje (sabado) pegamos o voo em Sydney ao meio dia e chegamos em Los Angeles as 9 da manha, muito estranho esse negocio de fuso horario eheheheheh… Domingo pegaremos o voo para Nova York para comecar a labuta e finalmente quinta-feira a noite retorno pra casa (to com saudades da minha cama!)…

Obs: Embora as ferias tenham acabado, alguns posts sobre a viagem ainda estao sendo preparados… eh legal fazer isso, pois me faz relembrar dos bons momentos que tivemos na Aussie Land 😉