Mesmo sabendo que nao poderei votar no proximo referendo, pois sou residente no exterior… fiquei pensando e pensando qual seria minha opcao se no dia 23 de outubro estivesse no Brasil e cheguei a conclusao que eu votaria pelo NAO.
Sei que isso vai contra a maioria de meus principios, mas ao mesmo tempo nao da para ficar de bracos cruzados, esperando pela proxima vitima… segue aqui alguns de meus motivos:
1) Mesmo se a lei do desarmamento prevalecer, quem quiser possuir armas de fogos vai continuar possuindo… verdade amarga, eu sei!
2) Pessoas de bem que tem a intencao de se auto-proteger, vao continuar indefesas…
3) Os bandidos continuarao com armas…
4) A policia e o governo vao poder (mesmo que de forma incompleta) ter maior conhecimento de onde se encontram os possuidores e do comercio de armas de fogo…
5) O cidadao pode e deve ter o direito de se defender, se nao for com uma arma de fogo, serah com uma arma branca…
6) Os bandidos ficarao mais inibidos de assaltar/roubar/sequestrar, pois nunca saberao quem estarah armado (pensem nisso)…
7) O mercado negro de vendas de armas continuarah…
A listinha poderia crescer… mas acho que esta bom!
E voce, vai votar ou votaria pelo sim ou pelo nao?
Obs2: Mas pra falar a verdade… eu acho que esse bla bla bla de referendo eh um absurdo e “por acaso” esta sendo feito bem no momento de crise politica do pais… palhacada… tudo para tirar a atencao do povo!
Obs2: Esse final de semana estarei em Toronto… depois conto as novidades, mas jah sei que vou ver o Eddy, a Lu, a Ana e o Hesley.
13 Comentários
Oie Lindona...
Estava com saudades de vir aqui e ler vc...:)
Como foi a viagem??? Tirou muitas fotos das cores do outono??? :)
Eu votei não, acho que esse referendo é uma balela, só de propaganda foram mais de 650 milhões....Deveriam usar isso para armar a polícia...
Bjokas amiga
Antes de tudo quero agradecer pela sua visita ao nosso blog. Estivemos ausentes do mundo blogueiro e só agora estamos de volta.Muito legal o teu blog e mais ainda a vida de vcs, estar cada dia num lugar sem ter muito o que os prenda.É maravilhoso sermos livres.Quanto ao referendo acho que vc já sabe o resultado, deu NAO, apesar de eu ter votado sim.Um beijo grande e boa semana.
Beijão para a Aninha e o Hesley!!! Eu votei no não por ter mais opção! Isso não significa que eu seja a favor nem que goste de armas. É só raciocinar e não se deixar levar por essa lavagem cerebral toda! Beijão...
Eu votei SIM. Mas o NÃO venceu, acabei de ver no site do terra.
bjs e boa semana pra você :)
Mirella, boa semana.
beijos
amiga, trago boas novas... vem ca no meu blog pra saber! beiojs e obrigada pelo apoio e amizade.
Deus te abencoe!
Acabei de votar e foi um belo de um NÃO!!!!!
heheehh
Grande beijo!!
Oi Mirella
Sou uma leitora antiga sua, mas acho que só deixei recado uma única vez.
Concordo com vc, vou votar e optei pelo não. Acho que esse referendo não resolve um problema tão enraizado, como a violência...
beijinhos
Delma
Eu voto Não. O engraçado é que meus pacientes psiquiátricos estão divididos, assim como toda a população. Quando der, dê uma passadinha lá no Tricotando pra ver o que eles disseram sobre o referendo e sobre violência.
Beijos e bom proveito no final de semana.
Concordo plenamente com vc, Mirella. Todo cidadão tem que ter direito a defesa.
É utopia me dizer que a solução é aumentar o salário dos policiais, desarmar os marginais e que Santa Claus vai trazer um saco cheinho de dollar. Hellooow???
E tenho certeza que todo mundo vai votar a favor da proibição.
Ahhh, me altero com esse assunto.
Como queria estar no Brasil pra dar meu voto...
Divirta-se no Canada!
Beijos!
Eu, na minha Santa Ignorancia, continuo achando esse referendo uma palhaçada. Estão querendo desviar nossa atenção de alguma coisa. Não iriam para o país assim a toa!!!
Já eu votarei por ti, visto que eu voto não!!!! Boa viagem!
acho que votaria pelo sim..nao gosto de arma na mao de ninguem..acho perigoso...bom fim de semana