Mesmo sabendo que nao poderei votar no proximo referendo, pois sou residente no exterior… fiquei pensando e pensando qual seria minha opcao se no dia 23 de outubro estivesse no Brasil e cheguei a conclusao que eu votaria pelo NAO.
Sei que isso vai contra a maioria de meus principios, mas ao mesmo tempo nao da para ficar de bracos cruzados, esperando pela proxima vitima… segue aqui alguns de meus motivos:
1) Mesmo se a lei do desarmamento prevalecer, quem quiser possuir armas de fogos vai continuar possuindo… verdade amarga, eu sei!
2) Pessoas de bem que tem a intencao de se auto-proteger, vao continuar indefesas…
3) Os bandidos continuarao com armas…
4) A policia e o governo vao poder (mesmo que de forma incompleta) ter maior conhecimento de onde se encontram os possuidores e do comercio de armas de fogo…
5) O cidadao pode e deve ter o direito de se defender, se nao for com uma arma de fogo, serah com uma arma branca…
6) Os bandidos ficarao mais inibidos de assaltar/roubar/sequestrar, pois nunca saberao quem estarah armado (pensem nisso)…
7) O mercado negro de vendas de armas continuarah…
A listinha poderia crescer… mas acho que esta bom!
E voce, vai votar ou votaria pelo sim ou pelo nao?
Obs2: Mas pra falar a verdade… eu acho que esse bla bla bla de referendo eh um absurdo e “por acaso” esta sendo feito bem no momento de crise politica do pais… palhacada… tudo para tirar a atencao do povo!
Obs2: Esse final de semana estarei em Toronto… depois conto as novidades, mas jah sei que vou ver o Eddy, a Lu, a Ana e o Hesley.
13 Comentários
acho que votaria pelo sim..nao gosto de arma na mao de ninguem..acho perigoso...bom fim de semana
Já eu votarei por ti, visto que eu voto não!!!! Boa viagem!
Eu, na minha Santa Ignorancia, continuo achando esse referendo uma palhaçada. Estão querendo desviar nossa atenção de alguma coisa. Não iriam para o país assim a toa!!!
Concordo plenamente com vc, Mirella. Todo cidadão tem que ter direito a defesa.
É utopia me dizer que a solução é aumentar o salário dos policiais, desarmar os marginais e que Santa Claus vai trazer um saco cheinho de dollar. Hellooow???
E tenho certeza que todo mundo vai votar a favor da proibição.
Ahhh, me altero com esse assunto.
Como queria estar no Brasil pra dar meu voto...
Divirta-se no Canada!
Beijos!
Eu voto Não. O engraçado é que meus pacientes psiquiátricos estão divididos, assim como toda a população. Quando der, dê uma passadinha lá no Tricotando pra ver o que eles disseram sobre o referendo e sobre violência.
Beijos e bom proveito no final de semana.
Oi Mirella
Sou uma leitora antiga sua, mas acho que só deixei recado uma única vez.
Concordo com vc, vou votar e optei pelo não. Acho que esse referendo não resolve um problema tão enraizado, como a violência...
beijinhos
Delma
Acabei de votar e foi um belo de um NÃO!!!!!
heheehh
Grande beijo!!
amiga, trago boas novas... vem ca no meu blog pra saber! beiojs e obrigada pelo apoio e amizade.
Deus te abencoe!
Mirella, boa semana.
beijos
Eu votei SIM. Mas o NÃO venceu, acabei de ver no site do terra.
bjs e boa semana pra você :)
Beijão para a Aninha e o Hesley!!! Eu votei no não por ter mais opção! Isso não significa que eu seja a favor nem que goste de armas. É só raciocinar e não se deixar levar por essa lavagem cerebral toda! Beijão...
Antes de tudo quero agradecer pela sua visita ao nosso blog. Estivemos ausentes do mundo blogueiro e só agora estamos de volta.Muito legal o teu blog e mais ainda a vida de vcs, estar cada dia num lugar sem ter muito o que os prenda.É maravilhoso sermos livres.Quanto ao referendo acho que vc já sabe o resultado, deu NAO, apesar de eu ter votado sim.Um beijo grande e boa semana.
Oie Lindona...
Estava com saudades de vir aqui e ler vc...:)
Como foi a viagem??? Tirou muitas fotos das cores do outono??? :)
Eu votei não, acho que esse referendo é uma balela, só de propaganda foram mais de 650 milhões....Deveriam usar isso para armar a polícia...
Bjokas amiga