Sem querer ser chata, já sendo!

Na boa pessoal, eu adoro receber e-mails dos leitores ou do pessoal fazendo perguntas (claro que prefiro comentarios aqui mesmo no blog, né?! 🙂 ).

Respondo praticamente tudo numa boa e é um prazer… mas me recuso a responder e-mails de uma linha, exemplo (real):

Gostaria de abrir um Restaurante no Canadá, e gostaria de saber se é viável.

ou

Boa tarde, você poderia me informar como é a vida no Canadá? Temperatura média, poder aquisitivo, se é fácil conseguir visto para negócios e etc…

Poxa, mas nem para dizer um por favor ou obrigada!?
Será que estou sendo chata?
🙄

Update: Gente, brigadinha pelos comentários, vi que não é só comigo que acontece essas coisas ahahah! Teve até um anonimo que deixou recadinho, será que foi ele quem me mandou essas perguntas? 🙂

25 comentários em “Sem querer ser chata, já sendo!”

  1. barbara de la fuente

    Oi Mirela,

    A “Arte de Escutar” peça da Juliana, vem para Toronto, The Art of Listening vai ser apresentada no Toronto Fringe Festival em julho.

    abs

    barbara

  2. Olá, Mirela! Como vai?
    Poxa, muito obrigada mesmo pelas dicas..estou investigando! Eu já enviei alguns emails para essas organizações, mas ainda não obtive resposta!
    Eu quero muito ir à Toronto no final de novembro , mas ainda estou dependendo de alguns detalhes e tb tomando coragem por causa do frio! haha
    Vc tem um email?
    Abçs e ótima semana!
    Ju

  3. Olá, Mirela! Td bem?
    Muito obrigada pelas dicas..alguns de fato são muito específicos e não nos enquadramos, porém o Fringe parece interessante. entrei em contato, mas ainda aguardo retorno. Eu trabalho junto `a Cia Quem São Esses Caras? , fazendo o espetáculo ” A Arte de Escutar”, que está indicado ao prêmio Shell (RJ) de melhor texto. Nós estamos à procura de festivais internacionais que permitam produções em língua portuguesa. http://www.ciaquemsaoessescaras.com/
    Enfim…mesmo para te agradecer a atenção..
    Talvez eu vá visitar um amigo em Toronto em novembro! Quem sabe não nos conhecemos? rsrs..Vou morrer de frio, né? rsrs
    Ótimo domingo!
    Sorte sempre
    Beijão
    Ju

    Oi Ju,
    Não tinha entendido que era em portugues 🙂
    Enfim, a comunidade portuguesa aqui em Toronto é imensa e eles sempre estão fazendo coisas para a comunidade e para difundir o portugues…
    Pela net encontrei esse sites… de repente não é exatamente o que esta procurando, mas pode ser um começo para procurar os organizadores e pedir informações pra eles:
    http://www.portuguesefilmfestival.com/
    http://www.gentetv.com/index.html
    http://www.centrobrasilangola.org/informacoes/companhias/
    Me avisa quando estiver por aqui… quem sabe não da mesmo certo da gente tomar um cafezinho e congelar por aí 🙂
    abs

  4. olá. mirela! obrigadíssima pelas dicas..vou me informar e depois te conto como foi! rsrs…muito obrigada mesmo!!
    sorte sempre
    beijão
    ju guimarães

  5. Olá, Mirela!
    Suas fotos são lindas demais! Meu nome é Juliana , sou atriz, brasileira e estou procurando por festivais de teatro no Canadá! Já pesquisei alguns pela internet, mas não encontrei o site oficial de nenhum deles! Se não for um estorvo,e se vc, souber, é claro, poderia me passar algumas dicas!!???
    No mais..pretendo em breve ir à Toronto!
    Sorte sempre!
    Obrigada pela sua atenção!
    Beijão
    Ju
    Ju Guimarães

    Oi Ju,
    Tudo bem?
    Olha… eu não conheço muito festivais de teatro, sabe? Vou tirar aqui do fundo do baú (google + minha cabeça) alguns que eu lembro:
    http://www.shawfest.com/
    http://www.stratfordfestival.ca/ (focado em Shakespeare)
    http://www.fringetoronto.com/ (ajuda aos novos talentos)
    http://www.theatreontario.org/content/festivals.htm (aqui tem várias dicas de teatro e festivais de Ontario)

    Será que te ajudei para esse seu comecinho de pesquisa?
    Qualquer coisa entre em contato 🙂
    Abs

  6. O povo é sem noção demais…além de não terem tato pra pedir dicas tem umas perguntas que for god sake!!!!!!!!! teve um que me perguntou se os bichos nojentos da australia entram dentro de casa, aff..só pode ser trote, né possivel!!!

  7. Mirella,
    Gostaria de uma informação importante para minha decisão: faz muito frio aí?
    hehehehehehehehehehehe
    Beijos, linda, e saudades.
    Em tempo: A Rê respondeu para vc???

  8. mi, vc nao eh a unica. A gente se sente um objeto com esse tipo de e-mail, ne?
    pelo que percebi, parece que essas pessoas fazem um copiar/colar dessas perguntas e saem distribuindo por aih. Se vc tem e-mail elas te perguntam atraves dele, senao deixam nos comentarios mesmo e aih vc encontra a mesma pergunta em vaaarios blogs.
    nao acreditam que essas pessoas tenham intensoes seriss de vir para ca.
    bjs

  9. A gente ve cada uma… Vc esta certissima em ignorar solenemente perguntas desse tipo! Mas… a proposito… Estou pensando em abrir um restaurante no Canadà, vc saberia me dizer se é viavel? 🙂

    Bjs

  10. kkkkkkkkkk… Também recebo uns assim, eu não respondo mais. As vezes me perguntam coisas que estão escritas mesmo no post onde eles deixaram comentários… Acho que só lêem o título… Não é ser chata não, eu acho! kkkkkkkkkkk
    Bjo

  11. Magina, Mi, vc não tá sendo chata, mesmo porque tem muitas informações aqui no seu blog, basta a pessoa ter um pouquinho de boa vontade e procurar. Mas tem muita gente da LME (Lei do Mínimo Esforço) na Net (e sem educação tb)….

  12. Eu não acho que está sendo chata, não. Muito pelo contrário, você está é sendo paciente demais. Seu blog já tem trocentas mil informações sobre o Canadá; mais do que isso eu já acho abuso mesmo.

    Concordo com o comentário acima… 90% das pessoas que fazem estas perguntas não tentaram fazer uma pesquisa mínima sobre o assunto. A internet está aí para ser pesquisada. Você faz parte dela, mas não é a única fonte, ou seja, coloca este povo pra correr… 😉 O cara tem grana para abrir um restaurante no Canadá e não tem paciência para fazer uma pesquisa de mercado séria… aí a coisa está feia, né?

    Beijocas!

  13. jejejejeje perdão, mas não acredito que alguém tenha a cara de pau de perguntar coisas tão … até me faltam palavras. Também quero agradecer publicamente a ajuda que você me deu com o tema dos museus, e muito mais aquele e-mail daque dia fatídico do meu blog. Valeu pela força!

  14. Vc nao esta sendo chata, esta sendo clarissima, o q tem de gente mal educada e sem “simancol” nao esta em nenhum “gibi”.
    bjs

  15. Oi Mii, td bem?
    ctz um por favor e obrigado é o minimo né?
    N sei se vc se lembra de mim, mas te mandei um email fazendo algumas perguntas sobre Toronto, pois em Agosto estive ai! e vc foi muito simpatica e atenciosa. Aproveito para te agradecer aqui no blog!
    continua sendo leitora e adoro seus post.

    Tudo de bom!!!
    beijos

  16. Nao, nao estah 🙂 Vi que voce ja criou um link para o FAQ. Eu normalmente respondo as pessoas pedindo para verificar o faq do blog. 😉

    Beijo

  17. Sinceramente acho que isso vai muito além da falta de educação de não dizer o “por favor” ou o “obrigado”… Dá a impressão de que a pessoa acha que você está à toa e pode pesquisar as coisas para ela, enquanto ela só espera a resposta mastigada. Talvez eu até esteja exagerando, ou a intenção das pessoas nem tenha sido esta, mas que dá raiva, dá! 🙂

  18. Você não está sendo chata, não. O povo é que é sem noção mesmo! Eu recebo comentários no meu blog fazendo os mesmos tipos de perguntas. Eu ignoro, claro, porque se a pessoa não é capaz de fazer uma pesquisa mínima que seja pra descobrir como é que se faz pra tirar um visto de residência (ou negócios, que seja), então é melhor nem vir pra cá porque não vai dar certo! Gente tapada não sai do lugar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

testando