Você já ouviu falar ou pensou em comer um “Rabo de Castor” (Beaver Tail)? Uma coisinha comestível deliciosamente típica aqui no Canadá!

Antes de falar como se come o “rabinho do castor”(risos), deixa eu contar um pouquinho sobre a historia desse animal aqui nas “Terras Geladas”.

Breve história do castor no Canadá

Para quem não sabe, o castor é um símbolo nacional canadense. Inclusive, ele está impresso em todas as moedinhas de 5 centavos do país.

O castor (coitadinho) foi muito “requisitado” durante os séculos XVI e XVII, quando a moda Europeia exigia o uso de chapeu de pele de castor. Como o Canada não tinha muito a oferecer em se tratando de ouro, especiarias etc, os exploradores foram mandados para cá para “negociar” as peles de castor com os povos nativos. E assim, os olhinhos dos governos da Inglaterra e da França se encheram de alegria, pois viram uma oportunidade lucrativa nas novas terras norte-americanas.

O castor no Canadá também é conhecido por ser um animal muito trabalhador e por isso, foi eleito um dos animais símbolo da nação. Quem quiser ler mais um pouquinho clique nesse website (em ingles).

Beaver Tail em Ottawa
Barraquinha de Beaver Tail em Ottawa

Sobre o Beaver Tail no Canadá

Agora voltando ao “Rabo do Castor” comestivel, ou Beaver Tail em inglês..

Nao se assustem, pois ninguém aqui come o rabinho dele propriamente dito, o Beaver Tail na verdade é uma massinha (tipo um pastel mais grossinho) feita no formato de rabo do castor, frita e depois recheada. Os recheios podem ser doces ou salgados, o clássico, vem com açucar e canela, mas também pode vir com maple syrup, chocolate, morangos com creme etc, e se vc preferir um salgadinho, pode se deliciar com os recheios de manteiga com alho, cream cheese, queijo etc…

Beaver Tail no Canadá
Eu e minha mãe comendo Beaver Tail em Blue Mountain

Geralmente se encontra barraquinhas de Beaver Tail nos eventos de inverno, mas em Ottawa, Toronto e Blue Mountain tem barraquinha que estão disponíveis o ano inteiro!!! MARAVILHA!!!