Como eu jah disse aqui no blog… Eu me sinto em casa tanto no Brasil, quanto no Canada… e as vezes quando fecho os olhos nunca sei em que pais estou…
POREM… sexta-feira passada aconteceu um negocio surreal aqui em Toronto, que me fez lembrar de que realmente estou no congelador :).
Vai vendo…
Estavamos parados no semafaro e passou um mocinho com uma plaquinha pedindo dinheiro… foi quando um dos motoristas comecou a bater na porta de seu carro… eu olhando aquilo nao entendi nada… e ele nao parava de bater e chamar alguem…
Foi quando entendi que ele estava tentando chamar o mocinho da plaquinha para lhe dar uma gorjeta… depois de um minuto, o mocinho ouviu o chamado, foi ao carro do motorista pegar o dinheiro e agradeceu…
Eu olhei para o Kiko e disse; “soh no Canada para acontecer um negocio desse'”… ao inves do pedinte implorar por dinheiro, eh o doador que chama pelo pedinte… vai entender!!!
Obs 1: Sou contra pedinte… nao dou dinheiro mesmo! Prefiro fazer doacoes a instuicoes…
Obs 2: Sim, no Canada tambem tem pedinte… mas é bem (muito) mais light que em Sao Paulo, por exemplo…
14 Comentários
Hahahahahahahhahahahahahaha, que merda.
Beijos
Tb sou contra dar esmolas no farol. Acho melhor direcionar a caridade para iniciativas mais sérias...
Aqui tb vejo gente pedindo. Mas são pessoas de meia idade em perfeita condição de trabalho. Hungry, they say. Mas acham que pedir na rua é mais fácil do que um trabalho digno.
Bom...
Um beijo pra vc e boa semana!
Engracado.. Sabe que ontem eu vi a mesma coisa? Aqui na Eglinton x Kipling. Tinha um carinha la, novinho, com uma plaquinha. Da proxima vez, eu tiro a foto :)
beijo
Putz eu dou dinheiro pra todo mundo, inclusive para os pedintes que eu vi em Toronto, hahaha!
Bjs
Vc não sabe até onde vai aculpa dele!
Eu acho que por melhor que sejam as nossas intenções o dinheiro acaba sendo utilizado para fins nem tanto...
Tb concordo em dar roupa, sapato, doce, biscoito, necessidades reais, mas dinheiro é um problema. Pode virar droga, álcool, etc...
Prefiro ajudar instituições.
Éeeee. Esse é o problemas das piores cidades do Canadá...
Aqui em Ottawa (como diz a piada) a coisa é tão melhor que até os mendigos falam inglês. :)
Beijo.
Comedia que aqui em DC, eles nao aceitam comida. Fiquei sabendo que é instrucao das casas de caridade, pq tentaram envenenar uns com comida ha um tempo atras.
Imagino como se sente, com essas coisa da natureza...mas legal que vc goste dos dois paises!
Realmente, surreal!!!!
Tb sou contra pedinte... não são todos claro, mas acredito muitos estão assim por pura comodidade, é mais fácil do que procurar emprego...
Bjocas
Surpreendente!!!
Oi, Mirella:)
As vezes eu acabo dando esmola mesmo (no Brasil, e para crianca, mas na maioria das vezes compro um lanchinho pra elas). Mas aqui, geralmente nao.
Porem, adoro honestidade!!!
Uma vez, no centro de Windsor, fui abordada por um senhor, que me pediu uns 2 dolares. E antes que eu pudesse dizer "nao", ele complementa:
" Olha, nao vou mentir pra vc, nao. Nao vou dizer que vou comprar comida com esse dinheiro, nao, pois eu vou eh comprar cerveja. Blue, que eh minha preferida. "
E eu com a minha cara de choque. Aih ele continua:
" Eu estou morrendo de cancer da garganta. Nao me resta mais nada. Se vou morrer logo, que seja tomando uma gelada. Estou sendo sincero com a senhora, porque nao gosto de enganacao. Se a senhora me der o dinheiro, vai ser gasto com cerveja."
Ainda em choque, fiquei pensando se ele nao estava mentindo sobre isso pra poder pegar os bestas (como eu). Mas pra mim a estoria fazia sentido, porque ele realmente parecia que estava em estado terminal (magerrimo, olhos fundos) e a voz era bem rouca.
Dei $5.00 pra ele!!
O Alan dá, mas eu não dou de jeito nenhum. Principalmente porque os homeless daqui recebem um din din do governo, além de almoço em abrigos. Se a ajuda do governo não dá para pagar a birita deles, porque eu teria que ajudar?
Mil beijos