Uma das coisas mais bacanas que comecei a usar no último mês, foi o serviço do Uber, uma empresa de tecnologia que faz a conexão entre motoristas e passageiros, mais ou menos como um serviço de taxi, mas os motoristas são pessoas como eu e você, que se cadastram para prestar o serviço (serviço UberX).

A questão é que eu AMEI e o custo x benefício é muito melhor que os taxis, digo isso diante das experiências que tive em São Francisco, California. E pelo que andei lendo, o mesmo vale para outras cidades.

Mas ontem, quando cheguei em Toronto toda feliz e contente, acessei o wifi gratuito do aeroporto e comecei a pedir pelo serviço do Uber pelo celular, quase caí pra trás com a estimativa de preço que eles deram pela rodada:

Uber em Toronto

Usando o UberSelect, já que não tem a opção do UberX saindo do aeroporto

 

Fiquei indignada, por não haver a opção de selecionar o UberX (carros normais a preços competitivos, C$.80 p/kilometro), somente o UberSelect (carro tipo luxo, C$1.55 p/kilometro) e descobrir, infelizmente, que o monopolio continua no aeroporto Pearson.

Resumindo, usar o Uber em Toronto sai relativamente o mesmo preço de usar o serviço de taxi ou limo (carro preto chique que tem preço fixo do aeroporto para a cidade), dessa forma, acabamos optando por usar a limo mesmo, como sempre fizemos e pagamos um total de C$69 com a gorjeta de 15% (aeoporto – downtown).

Leia esse post completinho no Viajoteca sobre as como de ir do aeroporto para Toronto (3 maneiras: trem, ônibus e/ou taxi/limo).

Aí… como sou toda curiosa, hoje resolvi testar o quanto custaria para ir do apartamento que estamos ficando até o aeroporto com o UberX, e veja a diferença gritante dos valores:

Uber em Toronto

 

Percebe? Como assim? O trajeto é exatamente o mesmo e o preço fica assim, mais que o dobro na cara dura!!! Essa máfia das companhias de taxi aqui em Toronto e o custo ridículo do aeroporto Pearson nunca prestou … e eu fico muito brava com isso!

Só sei que hoje comecei a ler sobre a questão do Uber em Toronto e a conversa está quente por aqui, há 3 dias o serviço quase foi definitivamente interrompido por força de lei, mas ainda bem que isso não foi pra frente… porém o dilema continua e em Setembro deve vir mais votação, discussão, greve dos taxistas (?) etc… eu só acho que o serviço de taxi nessa cidade é um lixo, e ainda bem que existe o Uber! E seria um retrocesso pra Toronto ter o Uber desativada, na minha opinião é como os carteiros decidirem entrar em greve, por causa dos e-mails…

Moral da história: Eu nem cheguei em casa (Toronto) e já estou aqui metendo a boca (risos) … bom estar de volta pra casa 🙂