Pois é, acabei de me dar conta que tem um pouquinho mais de um ano estamos vivendo na mesma casa aqui na Flórida. Pode parecer brincadeira, mas nos últimos 5 anos não conseguimos parar no mesmo lugar por muito tempo. Olha a trajetoria:

– Setembro/2010: mudança do Canadá para Australia (Brisbane)

Vendemos nossa casinha linda, arrumadinha e que até hoje sinto falta e fomos em busca de aventura na Australia, é sempre assim, quando tudo fica perfeitinho e entra na rotina a gente se desespera :).

Moramos nessa casa de Oakville de 2008 a 2010 e tivemos excelentes momentos e ficou uma saudade boa! Mas sinceramente, não voltaria pra lá hoje 🙂

– Setembro a Dezembro/2010: apartamento mobiliado em West End (Brisbane)

Esse bairro de Brisbane na Australia é uma delícia e o apê era do ladinho do trabalho, excelente local para esperarmos nosso container chegar e para encontrarmos algo mais definitivo. Se não fosse pelo barulho da linha do trem que passava ao lado, teria sido perfeito!

– Dezembro/2010 a Outubro/2011: Apartamento descolado em Teneriffe (Brisbane)

Todos meus sonhos de ser uma garota descolada foram realizados nesse apartamento (risos). Na minha opinião esse é o melhor bairro de Brisbane para quem não tem filhos; bons restaurantes, baladinha leve por perto, ao lado do rio e a 15 minutos do CBD para trabalhar. Se eu mudasse de volta pra Australia, eu moraria lá fácil.

Mas ao mesmo tempo que esse apartamento era arquitetonicamente falando muito legal, ele tinha uns problemas seríssimos de prédio adaptado, afinal de contas, não é fácil transformar um local que foi construído para ser uma industria em um conjunto residêncial… e eu digo uma coisa, eu e o Kiko somos chatos pra caramba em questão de barulho, privacidade e afins. Se o apê fosse meu, aquilo poderia ter uma super transformação, mas…. não era 🙂

Outubro/2011 a Setembro/2012: Casa fofa e gostosa no Grange (Brisbane)

Quando a gente resolveu que ia ficar por mais tempo em Brisbane, achamos que o apê descolado não seria ser uma opção para o longo prazo, estávamos com sérios planos de crescer a família e essa casa sem querer caiu nas nossas mãos e era perfeita! Sem dúvida foi a casa mais gostosa que já morei 🙂

O bairro tinha uma das melhores escolas de Brisbane, o que significava que o bairro era bom, familiar e o que estávamos procurando! Foi uma boa fase … mas, nem tudo acontece como a gente quer e o projeto que estávamos trabalhando, que era o xuxu da bala chita quando fomos contratados, começou a dar sinais de decadência. Eu fui despejada (risos) e o Kiko não quis esperar a vez dele fazendo qualquer coisa (sim, trabalhávamos no mesmo projeto) e então surgiu a oportunidade de retornar ao Canadá.

Da mesma forma quem em 30 dias nos desfizemos da cada em Oakville (Canadá), em 20 dias nos despedimos da Australia, com um certo pesar, mas certos que era a decisão certa!

Outubro/2012 a Janeiro/2013: Apê em North York (Toronto)

Mais uma vez trouxemos nosso container de volta ao Canadá e enquanto nosso “mocinho” (conainer) dava a volta ao mundo de navio e trem, nessa época moramos num apê mobiliado em North York em Toronto, como já tínhamos vivido nesse bairro de 2005 a 2008, a adaptação foi rapidinha.

Pra ser sicera, achei que encontraríamos uma casa em Oakville rapidinho para comprar e nos acomodar, massss acho que estava escrito nas estrelas e nada que a gente via era do nosso agrado… e essa coisa de viver no apê mobiliado foi se prolongando enquanto nosso container já tinha chegado e estava nossas coisas estavam agora nos esperando em um depósito.

Fevereiro/2013 a Junho/2013: Apê no Enterteinment District (Toronto)

Em Fevereiro viemos pra Florida visitar nossos amigos e decididos encontrar um apartamento mobiliado para passar o resto do inverno no quentinho e para fazer o test driver da Florida, mas não deu certo… simplesmente não encontramos nada a preço pagável e/ou disponível, todos os snow birds tinham chegado antes da gente (velhinhos do norte que vem passar o inverno da Florida).

Voltamos para Toronto em um outro apê mobiliado e foi nesse período que redescobrimos o centro de Toronto e nos apaixonamos ainda mais por essa cidade!!!!

Junho/2013 a Setembro/2013: Com a família no Brasil

Há momentos que a gente precisa rever as prioridades e mudar um pouco o rumo e foi assim que passamos 3 meses no Brasil ao lado da minha mãe e irmãos… leia o link acima que explica o motivo, não quero escrever sobre isso, pois eu sempre choro tudo de novo.

Setembro/2013 a Novembro/2013: Apê no Enterteinment District (Toronto)

Conseguimos por obra do destino e uma certa insistência alugar o mesmo apartamento da última vez e foi ótimo. Aproveitamos mais um pouquinho de Toronto antes de seguir pra Florida e tentar mais uma vez as coisas por lá.

Novembro/2013 a Janeiro/2014: Casa mobiliada (Boynton Beach)

Nossos amigos conseguiram arranjar essa casa pra gente alugar temporariamente do ladinho deles e foi assim que tivemos tempo de procurar nossa casinha e compra-lá!

Janeiro/2014  … : Home Sweet Home em Boynton Beach

E foi assim que depois de mais de um ano vivendo com 2 malas cada um e quase 4 anos pulando de galho em galho, encontramos um cantinho pra chamar de nosso! Se ele vai ser por longo prazo… não sei mesmo! Mas que dure o quanto fizer sentido … [Continue lendo: Me rendi a Florida]