Eh isso, chegamos da praia, da deliciosa St. Pete, na Florida… e aqui em Toronto, estamos novamente no friozinho canadense!!! Fala a verdade, nada melhor que chegar de um calor de 28 a 30 graus e ser recepcionado por neve e temperaturas de -5C rs… (Obs: Estou sendo sarcastica eh!eh!eh!).

Ok, mas vamos falar no nosso passeio… lá na região de Tampa.

Dessa vez resolvemos só curtir praia e deixar os parques para uma próxima vez (como por exemplo, Bush Garden, que alguns de vocês nos indicaram). O lugar que ficamos chama-se “St. Petersburg Beach” ou somente St. Pete, uma praia muito legal de areia branquinha e mar verdinho… O interessante foi ver que em todo lugar do mundo (pelo menos da parte Ocidental), as pessoas curtem praia da mesma maneira; trazem cadeiras, abrem o guarda-sol, ficam o dia todo feito largatixas torrando no sol, a criançada brinca na areia!

Praia de St. Petersburg na Florida
Fotinho da praia
A única coisa diferente, é que as praias na Florida são consideradas parques públicos, e dessa forma, bebidas alcoolicas não entram :-).. entao nem pensar naquela cervejinha ou batidinha a beira mar (só é permitido tomar no barzinho).

As vezes, nos damos ao luxo de ficar em um hoteis mais especiais, e dessa vez ficamos no “Don Cesar“, o histórico palácio cor-de-rosa as margens do Golfo do Mexico . Ok, a cor dele é meio espalhafatosa, mas nada melhor que acordar e ter o mar ao seus pés… um sonho!!! Do que eu não gostei? As frescurites de dress code em quase todos os ambientes… afinal de conta, estou na praia e não em um castelo de verdade, certo?

Hotel Don Cesar em Tampa
Hotel Don Cesar em St. Pete
Em uma das tardes, resolcemos passear no centrinho da cidade St. Petersburg e não é que ele nos surpreendeu? Agora entendo porque muitos velhinhos canadenses e americanos escolhem a cidade como cidade-aposentadoria. Lá conhecemos o “The Pier”, um lugar bonitinho, cheio de pelicanos e gente pescando.

The Pier em St. Pete Pelicanos em St. Pete
Eu na entrada do “The Pier” e o Kiko com o Sr. Pelicano
Devo confessar que agora estou triste de ter voltado para o friozinho de Ottawa… mas quem sabe a Florida jáesteja reservada para nosso futuro, né??? Isso sim, seria bom…

Obrigada a todos pelos recadinhos da semana passada, adorei!!!
Tchauzinho e até!