Obs: continuacao do post “Batemos o martelo – Toronto! (I)”

Pessoas curiosas de plantao… a intencao nao eh criar um clima de surpresa, viu?! Uma vez que minha vida nao eh novela e nem tao exciting … Mas tenham doh dos meus dedinhos que teclam sem parar, neh?! :mrgreen:.
——x——

Mas enfim…

Nesse meio tempo da mudanca da casa para o apartamento em Ottawa, do novo projeto etc… jah haviamos decidido que a intencao era ir para Toronto. E ai vem a pergunta, mas porque Toronto???

A vida profissional em Toronto eh mais agitada e existem mais oportunidades de emprego/projeto/contratos etc.
Como consultores autonomos, Toronto tem mais opcoes de voo e eh mais facil de nos locomover.
Das cidades viaveis para se morar no Canada (Toronto, Ottawa, Montreal e Calgary), Toronto eh a menos fria (Vancouver nao estava na nossa lista, o mercado SAP eh mais fraco naquela regiao).
Queremos um lugar mais cosmopolita.
Serah otimo retornar a Toronto com olhos diferentes daquele que tinhamos quando eramos recem-chegados ao Canada… quero soh ver o que vamos achar!!!
etc… ou simplesmente, achamos a melhor opcao pra gente naquele/nesse momento (ai que saco esse negocio de ficar dando explicacoes, ne?!)

OK… passando essa fase da decisao, comecamos a olhar casas com a ajuda do nosso corretor Herminio Rodrigues (um anjo, pois mesmo depois de 1 ano procurando casas/apartamentos, ele continuou firme e forte acreditando na gente eheheheh…). Devo confessar que essa historia de ficar procurando casas de Maio/2004 a Maio/2005 foi meio sem sentido, pois eu e o Kiko estavamos super em duvida do que realmente queriamos… e tudo que viamos, nada estava bom!!! (Ai credo!!!)

E os digo uma coisa, para comprar casa/ape, eh necessario que estejam com a cabeca feita a respeito de preco, localizacao, modelo, expectativas etc… do contrario, a aquisicao de uma casa pode trazer mais dor de cabeca que felicidade (depois eu faco um post sobre isso).

Enfim, o negocio de procurar casa em Toronto foi para o espaco depois de novembro/2004, pois fomos para o Brasil e de lah (Janeiro/2005) para California, fazer nosso super curso em Berkeley que durou ateh final de Abril/2005.

Em Maio estavamos de volta a Ottawa e super empolgados em encontrar algo em Toronto… nesse meio tempo rolou TAMPA… oh my God!!!

Tudo parecia um sonho: morar na Florida, empresa super renomada, cargo de gerencia, Kiko nao ia mais precisar ficar viajando etc…. Mas o tiro saiu pela culatra: morar em Tampa nao foi tudo aquilo que imaginava (tirando o clima, claro!), a empresa continua renomada (claro!), e o cargo de gerencia era piada (oh merd@ meleca!)… o Kiko deixou claro suas intencoes durante todas as entrevistas e mesmo assim a empresa mentiu… chegando lá, o salario era de gerente, mas as atividades nao. Resumindo; “escreveu, nao leu… o pau comeu!!!”… 😀

O Kiko chegava em casa todos os dias infeliz… dizendo que nao era aquilo que ele queria fazer, que ele nao nasceu para cuidar de suporte tecnico e de carga, que ele precisava estar no desenvolvimento etc etc etc… eu, para dar apoio moral ao maridex disse: “Putz Kiko, pede demissao… sai dessa e abre uma skol!” – Kiko responde: “Posso mesmo???” – eu pensei: “ai que pergunta!”.

Ok, tudo parece piada quando escrevo, mas foi um momento de stress lah em casa… nao pelo fato de ele ter que pedir ou nao demissao, mas pelo fato de que tinhamos acreditado tanto nessa oportunidade e em tudo, que quando vimos, jah tinhamos alugado uma casa, organizado toda a mudanca e a zona jah estava feita… e esse foi o grande erro!!! Nao ter experimentado, antes de de tomar a decisao da mudanca… ai que odio que eu tenho de mim, pois do contrario, era soh pegar as malas, voltar para casa e beleza! Eu sabia que isso poderia acontecer, mas nao dei ouvidos ao sexto sentido…

Mas enfim, “shit happens”… e nao somos de ficar reclamando… somos de agir (“Pelo poderes de Gray Skull, Eu tenho a forca!!!” eheheheh…). O Kiko pediu demissao no final de Agosto, comecou a procurar um novo projeto e no meio de setembro ele estava em Long Island; trabalhando em uma empresa renomada, em um projeto todo maluco (do jeito que ele gosta), na area que ele adora, livre como consultor independente (do jeito que ele redescobriu que gosta) e tudo voltou ao normal… Ótimo! (Adoro ver meu Kikão feliz!!!)

Na verdade… voltou mais ou menos ao normal, pois, decidimos voltar ao “Plano A: Toronto”….

E se voce hoje perguntar pra mim: “Voce se arrepende de ter ido para Tampa?”… Minha resposta eh NAO, pois ninguem me contou como foi, eu fui, vi e vivi e essa experiencia eh o que conta – e na vida a gente costuma se arrepender das coisas que nao fizemos, ne?!…

A seguir cenas atuais do proximo capitulo… (duvido que alguem leu esse post inteiro, vou fazer “chamada oral” ahahahahah).