No nosso segundo dia de Vancouver, tínhamos a opção de explorar mais a cidade, ou ir para Victoria, a capital da provincia de British Columbia (BC) que fica na ilha Vancouver…

Se localize:
Mapa de BC by Google

Para chegar lá você tem 3 opções partindo de Vancouver: carro (2h50), ferry/balsa (aprox. 1h35) ou hidroavião / seaplane (30 min.)… adivinha qual escolhemos?! 🙂

YYYYYYHHHHHAAAAAA!!!! Hidroavião… e foi a primeira vez que viajamos nesse negócio e foi sensacional…
Hidroavião de Vancouver a Victoria

Pena que pegamos um dia meio encoberto… mas a visão que você tem de Vanvouver lá do alto, e depois pousar bem no coração de Victoria (Inner Harbour) é imperdível e não tem preço… na verdade tem e é meio carinho (risos!). Pagamos cerca de $169 +tx pelo tour “0#9 VICTORIA FLY ‘N DRIVE“, onde você vai de hidroavião e retorna de ferry a noite – mas lembrem-se, tentem reservar com antecendencia, pelo menos um dia antes para poder escolher horários (quanto mais cedo melhor, né?!).
Hidroavião de Vancouver a Victoria
Panorama de Vancouver… (imagina o visual se tivesse sol?!)
Hidroavião de Vancouver a Victoria
Industria de madeira tratada em Vancouver.
Hidroavião de Vancouver a Victoria
Um dos bairros de Victoria… infelizmente fiquei tão preocupada em ver a paisagem da nossa chegada ao Inner Harbour de Victoria, que acabei esquecendo de tirar uma foto 🙂

Enfim… Victoria é uma dessas cidade que é gostosinha e tranquila, sem a pressão de uma grande metropole, mas com a beleza de deixar a gente encantado – vai ver que é por isso e pelo clima ameno, que muito aposentados canadenses escolhem Victoria para se aposentar.

Por ser uma cidade pequena, ele é super fácil de conhecer em um dia, porém há muito que explorar na região, então reserve mais alguns dias para conhecer tudo, incluindo o Butchart Gardens, uma das principais atrações da ilha.
Hidroavião de Vancouver a Victoria
Não há como negar a forte influencia britanica nos arredores e o seu proprio nome foi dado em homenagem a rainha Victoria (Eita mulherzinha famosa essa, viu?!). E como nossa chegada foi “triunfante”… demos de cara com os dois marcos da cidade…

O prédio do Parlamento de British Columbia, pois como havia falado Victoria é a capital da provincia de BC…
Hidroavião de Vancouver a Victoria
E o imponente hotel Fairmont Empress… que aliás, tomar chá da tarde nesse hotel é super recomendável, mas tem que ter tempo para curtir (por isso nós não fomos sniff, sniff!)…
Hidroavião de Vancouver a Victoria

De lá seguimos para o Fisherman’s Wharf, um dos lugares que eu mais gostei apesar de não estar funcionando (viajar no inverno tem dessas coisas, né?!)…
Hidroavião de Vancouver a Victoria
Hidroavião de Vancouver a VictoriaHidroavião de Vancouver a Victoria
Hidroavião de Vancouver a Victoria
Acho que o colorido me chamou a atenção, pois Victoria tem um lance sombrio devido aos predios antigos e a arquitetura Victoriana etc… e o Fisherman’s Wharf tem um jeitão relax, desajeitado e alegre… um bom contraste 😉

De lá pegamos o barquinho (taxi aquatico) para o outro lado do harbour, pois já era hora de almoçarmos. Escolhemos a cervejaria Spinnarkers, apesar dela não ser no centrinho, é fácil de chegar e a visão que você tem da cidade e das montanhas vale a pena!!!
Visão do Spinnarkers
Eu disse que a visão era bonita, não disse?!
Visão do SpinnarkersVisão do Spinnarkers
Kikão brincando de degustar as cervejas da casa… e mamãe comemorando com a gente seus 59 aninhos 🙂 (Back in Feb/26/08).

E para finalizar o passeio, fomos dar uma rodada no centrinho da cidade que é fofinho e no verão deve ser todo florido!
Visão do SpinnarkersVisão do Spinnarkers
Visão do SpinnarkersVisão do SpinnarkersVisão do Spinnarkers

E foi assim que pegamos o onibus para o ferry e de lá de volta a Vancouver…

Sem dúvida, Victoria é uma cidade encantadora, adorei passear pelas ruas, gostei de ver o panorama da cidade que é cercada de água, prédios de arquitetura victoriana e as montanhas Olympic (que do lado dos EUA, no estado de Washington).

Enfim, quando for para a costa oeste do Canada, não esqueça de reservar alguns dias para Victoria e a ilha Vancouver 🙂

>>> Mais fotinhos de Victoria… no meu flickr