*** Visitas ***

Nessa semana que passou a Mansão MiKix ficou lotada… os Compadres de Ottawa vieram nos visitar e depois chegou a turma do adendo (Marcia, Renato e Thais – também de Ottawa), então imagina o ser humano que vos fala com 8 pessoas dentro de casa. A folia foi grande 🙂

Fizemos churrasco, eles aproveitaram para fazer programinhas turisticos (MarineLand em Niagara, Wonderland, Centro de Toronto e afins…)…

Quem não tem cão, caça com gato… piscina regan para a criançada e EU!!! (Por isso digo: “Se tá ruim pra nóis, imagina pra crasse media!” ahahah… )

*** Vida Profissional no Canada ***

Ai ai ai… como se não bastasse em 2002 eu resolver trocar de carreira e encarar o mundo de TI (Tecnologia da Informação), agora eu estou tentando embarcar no mundo de Viagens e Turismo.

Tudo isso aconteceu depois que eu topei seguir o Kiko pelos seus Projetos na Europa e depois na Australia e isso resultou em mais de 1 ano e meio fora do mercado… resumo da opera, para voltar a atuar, ou eu fazia um curso para voltar para TI ou eu escolhia algo novo.

E como eu adoro um desafio, resolvi arriscar e desde Março estou em um curso de Turismo que deve ir até final de Setembro… digo logo sem pestanejar que NÃO É FÁCIL recomeçar… vivo cheia de encucações e não sei se fiz a coisa certa – vira e mexe eu mando curriculos para anuncios de SAP (Minha area em TI).

Em Junho consegui um estágio em uma Agencia de Viagens, que vai até final de Agosto. Estou aprendendo bastante, mas o começo é dureza, pois a gente acaba fazendo aquele servicinho que ninguém quer fazer… e para quem já trabalhou em grandes corporações e já passou dos 20 anos, esse recomeço as vezes nos deixa pensativo…

Enfim… nem sei direito o que eu quero fazer da vida… Agente de Viagens pode ser interessante, mas eu quero algo que seja mais orientado a carreira e sempre penso na area de eventos em hoteis ou empresas que atuam na area… mas vamos que vamos, apesar das crises existenciais, eu chego lá! ahahah…

*** Toronto em Greve ***

Vários funcionários públicos da cidade de Toronto estão em greve há mais de 17 dias… aposto que você esta pensando…”Mas o Canada? Um país de primeiro mundo em greve!!!“… eheheh… pois é, como eu sempre digo, paraíso não existe! Agora imagina 17 dias sem coleta de lixo, sem creche e com vário parques da cidade empesteado de lixo?! Melhor nem pensar…

E o pior… eu estou com raiva desse povo em greve, pois a razão é tão idiota e mesquinha que me irrita… Deixa eu explicar mais ou menos (pois não sou nenhuma expert no assunto): No Canada os trabalhadores tem direito a alguns sick day por ano, basicamente isso significa as empresas não descontam seu salário no caso de doença. O lance é que se você não usa os seus sick days, eles não são cumulativos para o próximo ano… e isso é válido para TODO MUNDO, seja no setor privado ou publico.

Mas os belezinhas dos funcionarios publicos aqui de Toronto, querem que esses dias sejam cumulativos e por isso decidiram entrar em greve, pode?! Isso para mim já é um absurdo por si só… mas isso piora quando uma greve desse tipo é feita em um momento de crise economica e quando muitas pessoas estão sendo demitidas e dariam tudo para ter o emprego desses grevistas…

Enfim… não vou me prolongar. O pessoal do blog Simbora pro Canada, escreveu um post sobre o lado dos grevistas, vale a pena ler: clique aqui.

Mas fiquem tranquilinhos amiguinhos, pois como eu moro na roça (Oakville), eu não estou sendo afetada! (Resumindo, estou escrevendo de intrometida e bicuda ahah..).

>>> Update: Leiam o comentario numero 1 desse post, a Mel esta relatando a opiniao de quem eh funcionario publico (no caso o marido dela)… Vale conferir uma mensagem de quem esta vivenciando na pela a situacao.