Um dos maiores dilemas quando começo a montar o itinerário da próxima viagem, é descobrir hoteis interessantes que encaixem no nosso orçamento. Não vou ficar aqui discutindo como deve ser o hotel ideal, pois gosto de hotel é como bumbum, cada um tem o seu e não dá para ficar discutindo muito (risos!). Então, esse post tem a intenção de te ajudar, como pesquisar hoteis na internet que tem a sua cara para o seu bolso.
Mas uma coisa é certa, errar em hospedagem é uma das experiências que mais me frustam em viagens, especialmente quando a gente resolve gastar um pouquinho mais para ficar “naquele lugar” tão esperado!
Então, deixo aqui algumas dicas de como faço para pesquisar hoteis, as vezes é chatinho, mas melhor gastar mais tempo pesquisando, do que dormir uma noite com pulga no colchão
Meu Passo a passo:
1) Após definir o próximo destino, verifico se algum amigo já ficou em tal lugar e pergunto se ele/a tem alguma sugestão de onde ficar (hotel e bairro).
2) Se a cidade for grande, pesquiso qual o melhor bairro para se hospedar (nem sempre o melhor encaixa no orçamento!). Vale lembrar também, que nem sempre o “melhor bairro“, é aquele que combina com você, fique atento a esse critério.
Dica extra: use e abuse de blogs de viagens (deixe comentário(s), o pessoal costuma sempre responder), leia resenhas e coisas do tipo, mas não esqueça de verificar a idoniedade dos artigos, já ultimamente tem bastante gente recebendo diárias gratuitas, para só ficar falando maravilhas das propriedades.
3) Vou para o tripadvisor para ver as recomendações de leve, eles tem um ranking por cidade, bairro e com os destinos mais populares. Fica mais fácil de ter uma ideia por onde começar.
Veja que bacana a organização que eles fizeram para Toquio no Japão.
4) Vou para o booking.com verificar mais ou menos os preços dos hoteis.
Dica extra: Você pode usar outro website de pesquisa de hoteis, como o hoteis.com, vai de preferência mesmo.
5) Quando vejo algo que parece atrativo (aos olhos e ao bolso), volto para o tripadvisor e verifico as reviews/resenhas com mais calma. Levo sempre em consideração as pessoas que deram mais que 5 reviews e a nacionalidade da pessoa que escreveu (americano tem mania de achar tudo pequeno, europeu que tudo é longe, mochileiro que tudo é caro e assim vai… tento manter o bom senso!).
Dica extra: eu sempre busco reservar os quartos que são free reservation (cancelamento flexivel), para deixar fácil o cancelamento no caso de mudança de planos e/ou imprevistos).
6) Quando chego a conclusão onde quero ficar, começo a comparar preços no booking.com, no website do próprio hotel e em outros sites; hoteis.com, expedia etc.
Dica extra: sempre fique atenta/o aos terms & conditions para ver se pode cancelar, as vezes a diferença de preço está aí.
Dica extra 2: Se você pesquisou que a vista daquele hotel é imbatível, confirme se o quarto que você pegou tem a tal vista! Geralmente as frescurinhas tem preço 🙁
7) Se decidir por algum hotel de rede (Hilton, Hyatt, Marriott etc), sempre verifico se tenho o cartão de privilégios, do contrário, logo me cadastro, pois sempre tem um benefício ou outro que pode ser o diferencial (Ex: wifi gratuito, upgrade etc)…
8′) Quando a viagem é longa (10+ dias), procuro reservar algum hotel com lavanderia, seja no quarto (geralmente em apart hotels você encontra) ou de uso publico. Uma coisa é mandar lavar uma calça jeans, outra coisa é lavar uma mala inteira de roupa, né? (Obs: em alguns destinos, como o sudeste asiatico, isso não é preciso, pois mandar lavar roupa costuma ser muito barato e nem vale a pena o trabalho de você mesmo lavar).
Essa dica é uma boa também para ficar evitando levar malas gigantescas!
E é assim… o que acharam? Você faz algo diferente?
Fala com a gente na caixa de comentários 🙂
33 Comentários
[NOVO POST] Como pesquisar hoteis na internet… http://t.co/a4JuXYsG #dicas #hotel #viagem
Hello from Toronto!
Eu faço exatamente o mesmo que você, estou "me sentindo" agora! ;-)
Estou planejando uma viagem de 18 dias pra Europa em julho do ano que vem para mais 5 pessoas além de nós três aqui e como as outras pessoas estão no Brasil, ficam horrorizados achando tudo muito caro... Mas ficar em um hotel bom, com uma cama confortável... Não tem preço!
Muito obrigada por compartilhar duas aventuras e estratégias! :-)
Beijão
Ops, eu quis dizer "suas aventuras":-)
Oi Monique,
Pois é... viajar para Europa é meio carinho mesmo, mas tem bastante coisa legal por preço camarada também, o duro é encontrar (risos).
Eu também curto ficar em hotel bom, não precisa ser luxuoso ou cheio de frescura, mas ter uma boa cama é essencial, ainda mais em viagens longas!
Bom saber que não sou a única a usar essa técnica :)
bjos e obrigada pelo comentário!
Como pesquisar hoteis na internet… http://t.co/pkgtKCQp #viagem #novopost
Dicas muito boas. Realmente dá um pouco de trabalho, mas com certeza vale a pena fazê-lo. Parabéns.
Sem dúvida... escolher o hotel certo deixa nossa viagem ainda mais legal, né? ;)
Abs
Olá Mirella,
Faço exatamente como vc! Quase a mesma sequência. Ultimamente estou com vontade de usar o priceline (alguns amigos se deram bem). Vc tem alguma experiência com o site?
Abraço.
Oi Claudio,
Sabe que nunca usei o priceline! Já dei uma espiada, especialmente na hora que morava no Canadá e acabava sempre deixando pra depois.
Mas a ideia do priceline é mais interessante que do hotwire, que você não sabe o hotel que vai parar.
Preciso me animar a fazer "negócios" com o priceline ;)
abs
Ótimas dicas... eu sigo mais ou menos a mesma rotina e eu adoro o booking pela flexibilidade de ter hotéis que vc poder cancelar.
O que eu faço de diferente hoje em dia, é procurar se há promoções nos sites de Flash sale... Zarpo,Jetsetter, SniqueAway e também checo o Priceline. Aqui nos EUA raramente pago preço integral, pq tem muita oferta.
Oi Claudia,
Exatamente... o booking é legal pela flexibilidade de ver hoteis que podem cancelar e também por já mostrar o preço inteiro que você vai pagar... mais fácil de pensar no orçamento. Ainda não encontrei nenhum site de pesquisa de hoteis tão bom quanto o booking.
O problema com os Flash sales, é que as vezes sempre são hoteis que não tem boas reviews no tripadvisor, já tentei algumas vezes e nunca consegui comprar. Mas preciso testar o priceline...
Nem me fala nas ofertas dos EUA.... morro de saudades... aqui na Australia tudo é tão caro! eheheh
bjos
Procurando hospedagem? Veja como pesquisar hotéis pela Internet: http://t.co/exIFjEtn via @mikix10
Mirella, seu tutorial está bem mastigadinho e eu sigo ele arrisca!!! Faço como você, antes de escolher a hospedagem estudo a região, para saber qual irá melhor me atender... Em relação aos reviews verifico sempre o tripadvisor,o booking e se for hostel olho também do hostelword...
Vou te confessar uma coisa, sou blogueira, mas fico com pé atrás de review patrocinado...rsrsrs para justamente não acontecer o que houve com a Cinthia no W em Santiago... Sabendo que é patrocinado, eu olho com mais calma e presto atenção nos detalhes, para ter certeza que eu terei o mesmo serviço ou se não foi apenas upgrade para mimar o blogueiro! Estes serviços devem está sempre bem definidos e claros!!! :)
Beijos,
Oi Érika,
Com certeza eu tb fico com pé atrás quando a pessoa ganhou determinada diaria, por isso coloquei para sempre "verificar a idoniedade dos artigos"... uma pena que as pessoas do nosso meio se vendam por tão pouco. Infelizmente acontece, mas por outro lado, acho que grande parte, pelo menos da nossa turma da RBBV e ABBV que tem mais responsabilidade :)
Obrigada pela visita!!!
bjos
Realmente é um assunto que dá conversa.
Náo tenho tanta experiencia como voce , rsrs mas ja passei por perrengues em hoteis.
Teve várias ocasióes que chegamos no Hotel e mudamos de quarto. O que oferecem é sempre
aquem do esperado, em media.
Acho até que é uma estrategia de marketing. Eles empurram o que tá disponivel.
Com isso, estou preferindo perder mais tempo em pesquisas ou até pagando um pouco mais do que voltar cansada da viagem.
Náo parece mas isso pesa. Nesse quesito é preciso ficar atenta mesmo e utilizar seus bonus, formas
mais baratas de se hospedar para usufruir sempre. Para nós brasileiros as contas no exterior principalmente, soam muito caras, rsrs..
Beijos
Nem me fala Livia, ultimamente ando meio chatinha com as buscas de hoteis e mesmo assim levo na cabeça (risos).
Meu maior problema é barulho, o Kiko tem sono super leve e qualquer coisinha ele acorda e fica uma arara ahahah...
O duro é o que vc disse, as vezes o hotel é bom, mas vc dá o azar de pegar o pior quarto!!!!
Mas a gente sempre tenta :)
bjos
Continuando... Ah! sim, sem contar o que cada hotel oferece a mais, claro pelo mesmo preço.!
BJS
Como pesquisar hoteis na internet... - http://t.co/fjW41d2z (ótimas dicas da @mikix10)
lembrarei dessas dicas quando precisar. Sempre é bom pesquisar pra não ter problemas depois.
abraços e bom restinho de semana. :D
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/
:) :) ;)
Bjos e bom fim de semana pra você!
Como pesquisar hotéis na Internet: http://t.co/exIFjEtn via @mikix10
Como pesquisar hotéis na Internet: http://t.co/exIFjEtn vi @mikix10
Oi Mi, td bem?
Eu viajei pra Argentina, mas fui por pacote turistico, passei uma raiva, estou arranjando tempo pra postar no blog rsrs...
Mas me interessei pela forma que você disse, para as escolhas das passagens e afins você teria alguma dica?
Porque meu medo é: compro a passagem, reservo o hotel e chegando la como acertar na visita, no passeio, pq geralmente as agencias ja te dão roteiros, que as vezes se tornam chatos! Nunca tive essa experiencia e estou anciosa pra ter a primeira, por isso pego dicas de lugares que vc e outros blogueiros postam!
Veleu flor!!!
Beijos! :D
Oi Fabiana,
Procurar passagem é uma das coisas mais chatinhas, pois o preço muda bem rápido. Se você não tem paciência de procurar por melhores preços nos websites de passagens (ex: expedia) ou no da propria empresa (Gol, Air Canada), melhor fechar com uma agência de viagens para não dar problema.
O lance de viajar independente é você organizar seu roteiro, demanda bastante tempo de preparação, mas sua viagem já comeca antes do tempo. Se você não gosta de preparar roteiro e passar horas lendo no computador dicas e furadas de viagens, melhor ir de excursão, pois a chance de dor de cabeça é zero.
Ajudei ou estou sendo chatinha?
bjão
Ajudou Mi!!!
Eu entrei numa furada na minha última viagem, e foi por excursão! passei a maior raiva!
Mas eu gosto de pesquisar!! rsrsrs
Obrigada!
Espero que quando finalmente eu conseguir ir pro Canada! (saga FabixCanada) eu possa te conhecer pessoalmente (quem sabe!?) rsrsrs
Beijos :D
Saga mesmo, né? Há quantos anos conversando sobre essa viagem, hein????
bjos
Nossa, a bastante tempo!!! agora vem minha companheira (filha) a Ashley! espero que ela convensa o pai agora rsrsrsrs!!!
Beijos :wink:
eheheheh... coitadinho do seu maridão, duas mulheres falando na cabeça vai ser dureza :)
bjão
No teu item 4 , vou direto ao kayak ou outro
site de comparaçāo de tarifas e já anoto os
nomes dos consolidadores
Essa também é uma boa ideia... sabe que sempre esqueço do Kayak?
Acho que na Australia ela não funcionava direito e aí desisti :)
bjo
oi, Mirella,
eu tb faço como vc para procurar os hotéis, MAS VOU DAR UMA DICA RECEBIDA DE UMA AMIGA Q É AGENTE DE TURISMO: DEPOIS DE RECEBER A CONFIRMAÇÃO DO BOOKING ENVIE UMA CÓPIA AO PRÓPRIO SITE DO HOTEL E SOLICITE UMA CONFIRMAÇÃO TB.
estou adorando ler tudo q vcs escrevem, Irei para o Sudeste Asiático de 18/12/14 a 9/1/15, são tantos lugares bacanas... ainda estou decidindo o roteiro.,
ficando quase maluca, pois iremos meu marido, eu e 3 filhos adultos jovens, é muita cabeça pensante.
bjsssss
Oi Katy,
Eu também sempre confirmo com o hotel quando reservo pelo booking :)
Nunca tive problema, mas melhor se prevenir, né?
Abs e boa viagem, o sudeste asiatico é fantastico!!!!
[...] Roteiro: 15 Dias pela Australia Visto para Australia… agora mais prático e eletrônico! Procurando por algo diferente na Australia? 6 lugares que devem aparecer na sua listinha… Curiosidades da Australia: Filtro Solar, só até fator 30! Fotoblog: As cores da minha Australia Peculiaridades da Australia (Coisas da primeira viagem) Propaganda legal … “Não há nada como a Australia…” Como pesquisar hoteis na internet [...]