* Dubai é uma Las Vegas do Oriente Médio, mas cheia de pudor e hipocrisia. Ela quer ser moderninha, mas não consegue se livrar de seus tabus (fica em cima do muro, sabe?!). Mas vale a visita… lógico!
* Sim, a cidade continua em construção, mas nota-se que aquela megalomaniaca fase de crescimento passou. O dinheiro está mesmo em Abu Dhabi, a irmã que realmente come peru!
* Ir a Dubai e não cruzar o creek (rio) com aqueles barquinhos, abra, é simplesmente inaceitável. Provavelmente a parte mais verdadeira de Dubai que você poderá vivenciar e custa somente 1Dhr (R$ 0.50).
* Os souks (mercados antigos) de Dubai não são muito interessantes e divertidos se comparado a outros lugares que fui, mas a arquitetura do “Souk de Tecido” (Textile Souk) me fascinou… vale a pena!
* Comi o que chamamos de Kaftas quase todos os dias … provei de todos os tipos: classica (de carne moida de boi), kafta (de carne de carneiro), com pistache, apimentada, com ervas e afins… tudo de bom! E a melhor foi a de carne, pistache e queijo do Wafi Gourmet (vale dar uma espiadinha no mercadinho… poderia comer tudo! Ehehe). PS: Para deixar o ambiente ainda melhor, pegue uma mesa na varanda ao entardecer, peça uma Shisha só para brincar (como metade das pessoas do restaurante), aprecie a vista do Burj Khalifa (maior prédio do mundo) e fique aguardando o festival das águas! (No Souk Al Bahar tem outros restaurants com vista mais reservada e privilegiada, mas tem que resevar com antecedêcia!!!)
* Andar de um lado para o outro só acontece na cidade velha (Bur Dubai)… do resto, use e abuse do taxi para te levar aos lugares e deixe para caminhar dentro dos shoppings 🙂
* Apesar de ter AMADO ficar hospedada na Marina, acredito que downtown (outro lugar que também fiquei) seja mais negócio para quem busca conhecer a cidade e não curtir praia.
* Ainda não cheguei a conclusão se me senti bem curtindo praia em Dubai… acho que não! E olha que foi super pouquinho, só para dizer que nadamos no Golfo Pérsico 🙂
* Compre com antecedência de 48 horas seu ingresso para o Burj Khalifa (prédio mais alto do mundo)… te enconomizará um belo dinheiro! (Alguns conseguem pagar a mesma coisa indo lá direto… mas eu não arriscaria).
* Rola alugar um carro e ir dirigindo para Abu Dhabi para um bate-e-volta numa boa! não deixe de ir …
* Se vestir modestamente é regra (sem decotes, saia curta ou roupa justa)… os meninos também devem evitar bermudas. E demostrações de carinho, deixe para fazer quando estiver no quarto do hotel 😉
* Descobri que a palavra “Habib” não é só usada entre namorados… e pode ser usada também entre amigos, inclusive homem com homem. Gostei! (Maridão da Fe também é cultura! – Update do comentário da fê: “habib é para o homem. Para mulher é habibti.“)
E eis que a série Dubai entra no ar!!! Aguardem cenas dos próximos capítulos 🙂
14 Comentários
Mi, as dicas estao otimas, assino embaixo!! Este Leo eh cheio de cultura, soh para acrescentar, habib eh para o homem. Para mulher eh habibti. Adorei a foto nova da casa, em frente a Uluru rocks!! :) bjoooo
Aprendi mais uma...
Thanks habibti ;)
Uia!!! Dicas muuuito legais...
Realmente Dubai impressiona pela maneira como eles se destacaram no mundo nos ultimos anos... Que tinha ouvido falar de Dubai antes dessas loucas construções que tornarem eles um dos destinos mais procurados.
Muito legal!!!
Bjs
www.portodaavida.wordpress.com
Deixar de fazer a travessia do rio custando só $0,50 é realmente um crime.
E a vida segue...
O meu marido sempre usa a palavra habib comigo:
- Pede logo as esfihas do habib que tô com fome!
Hahahaha!
Nunca antes nessa minha vida escutei falar tanto de Dubai! Parece q todo mundo resolveu ir p/ lá viu! rs! Mas acho que mais vontade de ir p/ Dubai é conhecer Abu Dhabi, com o parque novo e aquele circuito gigantesco da F1....o que que é aquilo? Meus olhos de arquiteta ficam doidos! Vc vai falar de lá também?!
Vou acompanhar todas as dicas!
bjus
Obrigada por proporcionar essa facilidade.
Estou em viagem a trabalho e durante a minha volta ao Brasil resolvi parar uns dias em Dubai.
Como náo conheco nada la, resolvi procurar no Google e o blog de voces foi o primeiro que apareceu. Nao procurei mais nenhum, porque voces tinham todas as informacoes necessarias e ainda com percepcoes de voces. AMEI!!!
Infelizmente estarei sozinha, mas espero poder curtir um pouco do que voces curtiram.
Mais uma vez, obrigada!!!!!
Opa!!! UMA SUPER VIAGEM!!! Aproveita e depois me conta como foi, tá?
Precisando de mais alguma coisa, entra em contato :)
Abs
Querida estou planejando passar o carnaval 2014 em dubai ir dia 01 e voltar dia 06 mar (o voo chega dia 01 a noite e volta dia 06 de manha) teremos 04 dias livres. Queremos ir realmente pra conhecer, passear bastante e não pra compras ja que nos states os preços sao melhores e sempre vou por la. Qto em media eu gastaria com passeios e alimentação em 04 dias? Sei que falar de custos e complicado pois depende do estilo de vida de cada um, mas seria só uma base de qtos US$ por dia em media. Eu andaria basicamente de taxi. Penso em ficar no ibis. A locallização é boa? Nossa Adorei teu blog. Passei a madrugada lendo rsrs Parabens pelo blog!
Oi Milena, Tudo bem?
Pois é... falar de custos é complicado mesmo. Eu acho que calculando 150 doletas por dia, dá legal. Claro que tem dias que gastará mais e outros menos, mas é uma boa media. Dependendo de onde tiver hospedada, você tb pode usar o metro, que é mais barato e as vezes mais rápido, dependendo da localização.
Quanto ao IBIS, dei uma pesquisada e vi que tem 5 ibis na cidade, em qual localização seria o seu?
Abs
Vamos eu e minha irmã (ambas acima de 50 anos) ao Egito e Dubai em maio 2014 pela CVC. Ficaremos hospedados no Watania Tous.
Vs conhece? o q me diz dele?
Oi Maria José,
Vou ficar te devendo, não os conheço.
Mas aposto que sua viagem será incrível!!!
Aproveite e depois em conte como foi ;)
bjos
Mirella
Vou fazer o passeio de balao em dubai de manha cedinho e pra isto tive que abrir mao do city tour
A agencia me ofereceu um city tour privado, de carro, eu e minha irma... sairia mais uns 310 dolares total...
Pq já pagamos parte (acho que U$ 300,00, total, eu e minha irmã, pelo tour coletivo)...
Minha questao é... acho que o passeio de balao vale a pena, mas teria que abrir mao do city tour coletivo que sai do hotel as 8:30...
As 16h tenho o deserto no safari...
Entao indo no balao teria livre de +- 10h as 15h... este tempo é o que teria para conhecer a cidade.
No dia seguinte vou pra Adu Dhabi e depois home! kkk
Entao estava pensando se ao inves do city tour privado por mais 300 dol, nao seria interessante ficar a vontade com minha irma e pegarmos taxis para os locais que quisermos ir....
Tipo: souk tecido e especiarias/ouro, burj khalifa, Mesquita, madinat, ....
O que vc acha?
Tranquilo pegar taxis ou metro para fazer estes passeios sem perder tempo?
Os taxistas cobram caro? ou melhr fechar um taxi para nos acompanhar por dia?
Viajo segunda, aguardo seu retorno o qto antes se possivel
super tks
[...] Dicas rapidinhas de Dubai [...]