No nosso ultimo dia em Rotorua, estávamos pensando sobre o que poderíamos fazer… já que esporte radical e passeio na fazenda não era nosso objetivo – dessa forma o Agrodome foi excluído.

Optamos então por aproveitar o carro e fazer um bate-volta até Tongariro, um lugar que eu tinha lido muito a respeito, mas devido a nossa limitação de tempo, não tive como encaixar a caminhada de um dia (17 Km) chamada Tongariro Crossing que parece ser fantástica e mesmo iniciantes em hiking (EU) podem fazer…
Google Maps
Nosso itinerário (imagem do Google Maps)

Assim… pegamos a Hwy 5 (a mesma para ir a Wai-O-Tapu), e nossa primeira parada foi Huka Falls, diz a lenda que ela é a atração natural mais visitada da Nova Zelandia… e eu sinceramente não achei muita coisa e nada imperdível… a velocidade e a intensidade que a água passa pelo corredor da cachoeira é incrível, masssssss…. tá visto e não preciso voltar 😉
Huka Falls by Mirella Mikix

Continuando pela Hwy1 passamos ao lado do Lake Taupo, o maior lago de água doce da Nova Zelandia e com vistas lindas. O lago foi formado devido erupção vulcanica gigante ocorrida em 181A.C., tem apenas 616 km2 e de suas águas são pescadas trustas de dar água na boca.
Lake Taupo by MiKix

Como já era quase hora do almoço e ainda pretendíamos chegar ao Parque Tongariro, paramos em Turangi. A cidade é um ovo e acabamos indo parar em uma padaria indicado por um residente… e é claro que ela só poderia se chamar “Turangi Bakery” e o “prato mais apetitoso só poderia ser uma “meat pie”, que você come ali do lado de fora com as pombas!!! (obs: a meat pie de Maketu é infinitamente melhor).

Saindo da padaria que não vai deixar saudades (risos!), fomos ao Visitor Centre pegar informações e dicas sobre o que poderíamos fazer (trilhas, caminhos de carro etc). A mulher olhou pra gente com aquela cara: “esses turistas de meia tigela, nem sabem que em meio dia não dá para fazer nada aqui!“. Mas com aquele sorriso “a la brasileiro” nós a conquistamos e elas nos indicou ir até Whakapapa Village e lá teríamos algumas trilhas pequenas para curtir e escolher (nós fizemos a Taranaki Falls)…

O bom de chegar até lá, foi as paisagens do caminho… babem!

Tongariro Park by Mikix
Nessa foto dá para ver os três picos sagrados: Tongariro, Ngauruhoe (o Mont Doom o filme Senhor dos Aneis), and Ruapehu.
Tongariro Park by Mikix
Quase em Whakapapa Village.
Tongariro Park by Mikix
Imagem de Whakapapa Village.
Tongariro Park by Mikix
Na nossa trilha 1 – Cachoeira Taranaki.
Tongariro Park by Mikix
Na nossa trilha 2 – Tongariro (eu acho… achei difícil entender qual montanha é qual, entende?!).

E foi assim que nos despedimos de Nova Zelandia… com um aperto no peito muito grande, pois amamos cada minuto que estivemos por lá! Sem dúvida uma das melhores viagens que fiz na vida, cheia de surpresas, paisagens maravilhosas, gente simpática e muita diversidade para os olhos.

Todos os posts da NZ pode ser encontrados nesse link.