Devo confessar que 2009 não foi o melhor ano que já tivemos… eu particularmente não posso reclamar (Graças a Deus!), mas a crise atrapalhou bastante: bastante gente perdeu dinheiro de investimento, alguns perderam emprego, outros se feriram no mercado imobiliario e por aí vai… se bem que outros se beneficiaram dessa época instável…

Mas o importante é tocar a vida…. e meu ano foi assim…

Janeiro:
Depois de passar as festas no Brasil e aproveitar a família e amigos, retornamos ao friozinho do Canada… cheio de planos para 2009, que seria um ano muito especial pra gente, pois estariamos comemorando 10 ano de casados, e muitas viagens deveriam acontecer (claro!).
O Kikão completou seus 36 aninhos, e mesmo com uma nevasca do inferno, os amigos comemoraram com a gente! Muito legal!
E em Janeiro fomos para Nova York… escontramos com a Nathalie (amiga do Brasil) e outros amigos da época em que trabalhamos em Long Island (escrevi sobre os passeios aqui, aqui, aqui e aqui).

Fevereiro:
Como já era de se esperar eu comecei com a crise do que eu quero ser quando crescer (risos)… apesar de adorar ficar em casa e cuidar do Kikão, isso já não fazia mais sentido, pois estavamos completamente estabelcidos no Canada, eu não era mais acompanhante de marido que trabalha no exterior (como foi o caso na Europa e depois na Australia)… eu tinha que voltar a dar um jeito na minha vida profissional. E foi quando comecei a pesquisar curso de turismo…
Nesse meio tempo, minha mãe veio passar férias com a gente e comemoramos juntos seu 60 aninhos, com direito um final de semana prolongado em Las Vegas e (II) South Grand Canyon… foi tão legal!!!

Março
Depois de pesquisar algumas escolas de turismo, finalmente decidi curso o IIT, recomendado também pela Deise. E foi assim que comecei a entrar nessa area… aquela de unir o que você ama com profissão.
O engraçado é que nessa época do ano, final de inverno, eu sempre começo a ficar de saco cheio e aquelas duvidas de ficar ou não no Canada aumentam… aquela novelinha dramatica de sempre 🙂

Abril
Eu nem acredito que de ultima hora, deu certo de irmos para Islandia no feriado da Pascoa… Foi uma viagem incrivel!!! Amamos… (leiam os posts – e por causa deles, o Riq Freire acabou até colocando o Mikix no Estadão).

Maio
Eis que nesse mês surgiu a tal da Gripe Suina… foi um pandemonio no Canada e nos EUA, pois todo mundo ficou com medo que essa seria a grande gripe que há anos todos estavam esperando… e no final, foi tudo tranquilo.
Até a gente acabou ficando com medo e deixamos de ir a Memphis em homenagem ao pai do Kiko…
A Julia fez 5 anos e o Murilo 6 aninhos… meus sobrinhos estão crescendo…

Junho
Comemoramos um ano de volta real ao Canada, o legal disso é poder estar perto das amizades que temos aqui… nossos amigos são muito especiais e são os que nos fazem pensar 100 vezes antes de ir embora novamente (risos!).
O Ian comemorou 5 aninhos… o tempo passa.
Nossa… tinha quase esquecido que o Michael Jackson morreu nesse mês! Foi um choque… mas c´est la vie!
Nesse mês também consegui um estágio em uma agencia de turismo…