O roteiro que usamos para passear pela TriBeCa em Manhattan foi do National Geographic, para quem lê inglês o walking tour esta todo aqui.

Começamos nosso tour em uma linda manhã de domingo no final de Janeiro, com um friozinho gostoso que não atrapalhou nossa caminhada…

Tribeca é super conhecida pelos preços altíssimos de imóveis, pelos restaurantes internacionalmente conhecidos e também por alguns artistas que atualmente residem na região, entre eles Gwyneth Paltrow, Leonado Di Caprio, Robert De Niro etc (update: e a Marcie, né? Como poderia me esquecer dela 😉 )
Tribeca by Mikix
Essa fotinho é uma brincadeira dos anuncios de imoveis e arquitetura do bairro

TriBeCa fica na lower manhattan, ali do ladinho do Ground Zero (ex-world trade center) e do Finatial Distric [map]… TriBeCa e os bairros que a circudam são deliciosos de passear, e como já dizia o Jorge do Gira Mundo:

· Concentre-se entre a Rua 23 e Canal St. Você vai notar que a área mais legal da cidade para caminhadas está entre essas ruas do SoHo, Greenwich Village, East Village e Tribeca (um pouquinho abaixo da Canal). O Meatpacking está na moda, é legal também, mas se tiver que escolher, priorize aqui.

Basicamente, o walking tour da National Geographic ressalta os locais dos restaurantes mais balados da região… mas como só ficar olhando restaurante não é minha praia, eu fiquei mais ligada na arquitetura do local. E o que mais nos chamou atenção foi (os números ao lado do nome da atração é a localização no mapa do National Geographic acima):

Tribeca by Mikix – A “Ladder Company 8” (2) (O Corpo de Bombeiro n.8 – 14 N. Moore St.), local onde o carro do filme Ghostbusters (conhecido no Brasil como Caça Fantasma) saia a caça dos gasparzinhos… nesse trailler do fime, você consegue ver o mesmo portão da foto que tirei no tempo 0m25s.

Símbolo do Filme Caça Fantasma

– As galerias de artes e os predios baixos do bairro também são interessantes e bem caracteristicos … pena que era domingo e estava tudo bem tranquilo e paradinho…
Tribeca by Mikix
Assim como no SoHo, os predios baixos que falei acima, foram construidos para fins industrias e atualmente tranformados em apartamentos ou lofts…

Não é atoa que estava “tão” familiarizada com os prédios (fase Amsterdã), pois o bairro Tribeca fazia parte da colonia Holandesa, também conhecida como New Amstredam, que foi comprado dos índios Manhatto em 1626 pela bagatela de $24 dolares (bons tempos de pechinchas aqueles, hein?! 😉 )
Tribeca by Mikix

– Sem dúvida, a parte que mais gostei foi a pracinha Duane Park (14 – foto abaixo) (Duane x Hudson), adoro esses cenários arborizados e tranquilos no meio da cidade. Alguém pode imaginar que essa praça foi comprada pela Igreja Trinity em 1797 por apenas $5 doletas??? Nem os babyboomers fizeram tão bom negócio 😉
Tribeca by Mikix

– A parte da caminhada pelo rio Hudson também foi interessante, mas como estava o Hudson River Park estava em reforma, só deu para curtir o pessoal se exercitando ou passeando com os cachorros (O Rio Hudson foi o mesmo que aquele avião pousou na água depois de ser “atacado” pelo grupo terrorista “gansos canadenses’ :mrgreen:) )
Tribeca by Mikix

– E também passamos em frente ao famoso restaurante Odeon, talvez um dos principais símbolos da TriBeCa nos anos 80 e atualmente… para quem assisti Saturday Night Live , provavelmente vai lembrar da sua fachada no clip de abertura do programa.
Tribeca by Mikix

Leia também:
High Line Park
Circle Line Cruise
Estatua da Liberdade, ONU e Central Park
Haloween Parade
Haloween Parade Video
Festa de San Gennaro
Brodway… Escadaria vermelha + Bola do Ano Novo + Show Chicago
Hotel 414 + restaurantes