Nossa viagem ha Washington e Nova York com a Mamae Enedir foi barbara, curtimos cada momento e nos divertimos muito, alias quem nao se diverte em viagens, ne?!
O passeio foi mais ou menos assim….

Na quarta-feira passada saimos daqui de Ottawa por volta das 10AM e soh depois de 9 horinhas de carro, fronteira, bundinha chata e descansos, chegamos na Capital Americana…. Como essa nao foi nossa primeira vez em Washington, achamos o hotel facilmente!!! (O post da nossa primeira viagem a Washington esta arquivado no dia 04 de marco ou na categoria “viagens“).

Enfim… na quinta-feira, alem de conhecermos as coisas que ja haviamos visto da primeira vez; Casa Branca, Monumento de Washington, Memoriais; Lincoln, Jefferson e Rooselvet, Capitolio…. visitamos tambem o novo Memorial da Segunda Guerra Mundial (finalizado neste ano de 2004), entramos na Biblioteca Nacional que tem mais de 120 mil itens, passamos pela estacao ferroviaria que eh linda e tentamos ir ao FBI, mas este soh abrirara as portas para visitas em 2006 (too bad, next time!)….

Depois de toda essa “via sacra” almojantamos numa choperia … voltamos para o hotel morrendo… dormimos um poquinho… e depois do descanso, fomos passear mais um pouquinho… mas dessa vez fomos de carro, para minha mamy ver Washington a noite….

Fotinhos do primeiro dia:

Kiko no Memorial da 2a. Guerra e eu e mamae “segurando” o obelisco (Monumento de Washington)
Na sexta-feira, curtimos somente meio dia de Washington ou na verdade de Arlington (Estado de Virginia)… pois ainda iriamos pegar estrada para Nova York.

Em Arlington, cidade vizinha (encostada) de Washington…. passamos em frente ao Pentagono, visitamos o cemiterio de Arlington (onde saoenterrados os mortos/herois de guerras e tambem algumas pessoas importantes da historia americana como por exemplo John F. Kennedy) e conhecemos tamem o famoso Memorial “Iwo Jima”.

Depois disso, voltamos a Washington para pegar estrada, e aproveitamos para visitar a Catedral Nacional de Washington, ela eh sexta maior igreja catolica do mundo, Esta Igreja que acolhe dois bispados, seu verdadeiro nome eh “Igreja de Sao Pedro e Sao Paulo” e nao sei porque motivo saopenduradas bandeiras americanas dentro da igreja… mas posso dizer que ela eh lindissima e seu estilo gotico….

Fotinhos do segundo dia:

No Cemiterio de Arlington; temos uma homenagem ao soldado soldado desconhecido durante a troca da guarda e fotos dos tumulos…

Mamae no Iwo Jima e a Igreja Nacional de Washington.
Acho que foi isso…. somente gostaria de ressaltar que Washington eh uma cidade que nos atrai muito… adoramos a quantidade de museus que podemos usufruir, mas que nunca temos temos suficiente de visitar e eu me encanto com o estilo grego dos predios publicos e memorias do local… com certeza eh um lugar que pretendo voltar outras vezes…. Agora soh estou esperando a mudanca completa da Denise, de Estocolmo para Washington, para eu saber e aprender muito mais sobre o local, pois ela eh fantastica para esse tipo de assunto…

Daqui uns 2 dias eu volto para contar a viagem a Nova York :0)….