Gente… estamos AMANDO a Nova Zelandia, é tanta paisagem espetacular, parece que te colocaram dentro de um quadro. Nós nos apaixonamos com a mistura de montanhas (muito altas), neve no pico, ovelhas, geleiras, verde etc…

A estrada que pegamos de Christchurch à Westport (Segundo dia) foi um espetáculo…e nessa época do ano (outono), tudo fica muito especial com neve no topo e alguma parte da vegetação colorida…

Babem nas fotos:

Típica NZ campestre…


MiKix nos Alpes da NZ

Chegando em Westport fomos para Tauranga Bay curtir as focas e o por-do-sol…

Foquinhas… tão fofas, mas tem que ter binoculos ou camera com zoom para ver no detalhe.


Mirellita + por-do-sol (de um lado)


Kiko + Alpes (do outro lado)

No Terceiro dia (04 de Maio), pegamos mais estrada, de Westport à Franz Josef Glacier… pelo que tinha lido no Frommer’s uma das estradas imperdíveis, era de Westport à Greymouth, disseram que lembraria a Big Sur da California (lembra, mas não é… entende?!). A coisa mais interessante desse pedaço é o Pancake’s Rock (Rocha de Panqueca), uma formação única formada pelo mar, vento e chuva há mais de 35 milhões de anos…

O que os cientistas não conseguem explicar, é o motivo de formar essas “panquecas” (formação em camadas)

no detalhe…

Mas o que nós mais gostamos foi do pedaço da estrada de Greymouth à Franz Josef, show de bola. O tempo estava MARVILHOSO, céu azul… e mais montanhas para a gente delirar… é muito especial, pois a vegetação é densa e fechada… super diferente e a água que desce das geleiras?! Afe Maria… mais fotos…

Olha essa paisagem… linda!!!!


E logo ali do lado, tem esse rio… que cor de água é essa??? É fora de sério… e tem vários rios e lagos com essa coloração. Isso acontece por causa das geleiras…

É isso… para quem gostou do viu até aqui… aguardem… isso é só a casquinha, o melhor esta por vir!!!! Se der eu conto amanhã 🙂

—x—
De resto, estou meio aqui borococho (eheheh!)… pois além de perder eventos que acontecem com pessoas que amo no Brasil, estou perdendo no Canada também! (Niver Luly e Chá de Bebe da Lu… é ruim estar sempre longe!)…

Ah… não estou respendo aos e-mails… ok?! Faço isso quando chegar em casa!