Como a maioria das pessoas vai a Ottawa para passar somente um dia, segue aqui um roteirinho perfeitinho para você aproveitar o melhor da cidade!
(A – botão vermelhinho) Como sugestão, comece com um café da manhã no Tim Hortons (Rideau Hall) – pode pular essa parte se você já experimentou o Tim Hortons, ok?! :-:D .
(B)Siga pela Rideau St. que se transformará na Wellington St. até o Parlamento. No verão, chegue antes das 9h30 e reserve sua visita guiada ao parlamento para depois das 10h30 e então, volte para o gramado para assistir a troca da guarda.
Depois do tour pelo interior do Parlamento, que DEVE incluir a Torre da Paz, e de conhecer os arredores, (C) desça pela Wellington St até a Kent St, o prédio da Suprema Corte estará na esquina.
Continue em direção Sparks St.. Lá faça uma visita rápida ao (D) Currency Museum e prossiga caminhando pelo calçadão sem deixar de notar a bela arquitetura dos prédios históricos.
Ao chegar na Elgin St., admire o monumento do (E) National War Memorial e os arredores (DETOUR: se gostar de andar, desça para o Confederation Park até a ponte Mackenzie King Bridge para ter uma fotinha bem legal da cidade, ao retornar para o roteiro, prefira pegar o caminho das bicicletas ao lado do Rideau Canal)… dê uma entradinha no Château Laurier (F).
Se ainda não morreu de fome, siga para o (G) Byward Market para um lanche rápido e passeie pelo mercado e pelas lojinhas – um “beaver tail” de sobremesa cairia bem também!
Continue pela Sussex St. para ver a Embaixada dos EUA, a Igreja Notre Dame, o monumento Peacekeeping e a National Gallery of Canada (H).
Siga pela St Patrick St. e cruze a ponte Alexandra em direção ao Gatineau – opte pelo lado esquerdo, para ter a melhor vista. Visite o (I) Museu da Civilização (aberto para visita até 6pm – exceto de quinta e sexta até as 8pm), tire magníficas fotos panorâmicas do Rio Ottawa, Chateau Laurier, Ponte Alexandra e do Parlamento (e nem precisa entrar se não quiser – mas eu recomendo).
Retornando a Ottawa pelo mesmo percurso, siga para o (J) Major’s Hill Park, onde você terá uma vista alternativa do Parlamento e do Château Laurier. Aqui termina os mais de 6km de caminhada pela Capital Federal Canadense.
A noite, volte ao Byward market e escolha seu restaurante ou pub. Ou se quiser algo diferente e fora disso tudo que você já fez, uma opção seria o Casino (em Hull) ou a Elgin St..
Obs: passeio recomendado para os meses de Abril à Outubro, do contrário corre-se o risco de congelamento no meio do caminho! 
Ottawa, sem dúvida, é muito mais que o prédio Parlamento!!!
Todos os posts do Guia Ottawa do Mikix:
Um Dia Perfeito em Ottawa
Introdução
Como chegar?
Principais Atrações
Onde comer?
Onde sair a noite? (Baladinhas na capital!)
Onde Ficar?
Parc Omega & Mont Tremblant… uma boa combinação entre Ottawa e Montreal…


Olá Mirella!! amei tudo!!
Vou para NY, Washinton e Boston e terei apenas 4 dias para o canadá. Pensei em fazer 1 dia em cada cidade: Quebec, montreal, Ottawa, Toronto. Acha muito pouco 1 dia para cada? é pq no meu caso não tenho muito tempo, estou na duvida se sigo assim ou elimino 1 dessas cidades.
Obs: não gosto de entrar em museus, gosto de andar e conhecer as cidades.
Ottawa em apenas 1 dia é o suficiente para o mais importante da cidade?
Obrigada!! 🙂
Oi Paula,
Acho que vai ser bem corrido fazer dessa forma, pois apesar das cidades serem perto, Ottawa fica há 2 horas de Montreal e Quebec City há 2h30, de carro… Onibus e trem coloca mais tempo.
Um dia pra Ottawa é o suficiente para ver o principal, e esse post já te dá o roteiro.
Mas e se fizesse somente Montreal e Quebec City? A parte antiga de Quebec tb dá pra conhecer em somente um dia, mas é tão fofinha aquela cidade…
Puxa, não sei direito o que dizer.
Pingback: Feriados do Canadá 2014
Pingback: Ottawa - Mikix no Mundo ... Blog de Viagem
Pingback: Viagem a Ottawa com crianças
Pingback: 14 Dias pela Costa Leste Canadense (Ontario e Quebec)
Pingback: 14 Dias Passeando pelo Leste do Canadá
Nossa Mirella!! Perfeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tudo que eu queria!! pois vou ficar lá 1 dia msm!!!!
Muito legal! Parabens!!!
Vc tem esse roteirinho de 1 dia pra Quebec City??!!!
Vou devorar seu site!!
bjussssssssss
Oi Simone,
Que legal que gostou do post! Várias pessoas já fizeram e disseram que dá certinho. Quando você está indo, já tem data?
Infelizmente vou ficar te devendo o roteiro de Quebec City, já tem muito tempo que não vou pra lá e na época nem ligava para essas coisas de blog de viagem (risos). Mas eu lembro que adorava começar minhas caminhadas pela citadelle e de lá ir descendo a escadaria até chegar no Chateau Frontenac… eu sempre achava um entrada brilhante pela cidade velha e depois ia caminhando sem rumo pela cidade alta e cidade baixa 🙂
Aproveita e depois em conta!
bjos
Pingback: Ottawa Principais Atrações
Pingback: Guia de Viagem a Ottawa no Canadá
Pingback: Como saber a previsão do tempo no Canadá
A única reclamação que tenho a fazer do Canadá é a falta de igrejas evangélicas em Montreal. Não achei uma para assistir ao culto de domingo à noite. As outras igrejas estão quase todas desativadas. Isso é perigoso por causa dos terroristas internacionais que podem usar os jovens ateus do Canadá como “homens bombas”. Aqui no Brasil estou fazendo palestras sobre isso.
Emanuel Lima
Ex-residente no Canadá.
Realmente, Montreal seja talvez a cidade com mais católicos do Canadá, mas nunca imaginei que fosse difícil encontrar uma igreja evangelica.
Porém, não acho que a falta de igreja seja um problema e sim as religiões usarem o falta de inteligência, o medo e mentiras que irão sustentar a família, para convencer pessoas a fazerem esse tipo de coisa…
Enfim… só rezo pela paz!
Abs
Um Dia Perfeito em Ottawa no Canadá http://t.co/8STwYIFC #roteiro #ottawa #explorecanada
Pingback: Dicas de Viagem: Canada - Mikix no Mundo
Boa tarde!!!
Adorei o roteiro!!! Fizemos 1 dia em Ottawa seguindo o mapa e foi muito bom!! A dica do “beaver tail” foi ótima!! Sinto saudades só de lembrar!!!
Todas as dicas do site são muito boas, já estou indicando para os meus amigos que irão para o Canadá!!
Parabéns!!!
Opa!!! Que legal que usou e aprovou o roteiro de um dia em Ottawa…
Fala serio, Beaver Tail eh uma delicia, ne?! Amo muito 🙂
Precisando de mais algima coisa estou a disposicao! Abs
gostei do roteiro. preciso ir a Ottawa de novo e com mais calma. a vez que estive lá o dia estava feio. no inverno também…
abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com
Voces deviam escrever um livro. Ja pensaram nisso?
E a vida segue…