Continuando o post “Italia – “La Bella Roma I“…

Sorvetinho na Piazza de SpagnaHavia esquecido de comentar que no passeio com a Meiroca também fomos a famosa Piazza de Spagna… um charme!!! O local é abarrotado de gente pelas ruas, pela escadaria, pelos restaurantes etc… as ruas ao redor são cheias de lojinhas, inclusive o atêlie do Valentino… resumindo, ao mesmo tempo que Piazza de Spagna é o lugar ” para ver e ser visto”, os precinhos também são ” salgadinhos”… mas para um sorvete todo enfeitado como o da foto, eu resisto, e pago os 8 euros eheheheh!!!

— continuando —

Circo MassimoNo último dia de nossa viagem, passamos mais um dia em Roma e resolvemos ver um lugar que ainda não havíamos visitado…. a Praca Garibaldi.

No caminho passamos pela “Porta san Giovanni” (Umas das antigas entradas da cidade murada de Roma), pela bela “Basilica di S. Giovanni in Laterano” e pelo “imaginativo” Circo Massimo. Digo “imaginativo”, pois hoje só restou a grama e o circuito de terra onde os locais praticam caminhada/corrida, toda a construção desapareceu pelos bailes da história… Mas dá para delirar um pouquinho e imaginar tudo o que aconteceu por lá… aliás a Europa inteira é um pouquinho assim :).

Anita GaribaldiDepois de andarmos um montão pelo bairro de Trastevere (aquele que tem comida gostosa e que os moradores dizem que lá é onde moram os verdadeiro romanos… eheheheh! Esse povo só inventa, né?!), conseguimos chegar na Piazza Garibaldi, um lugar muito legal para se ter uma vista panoramica de Roma e também para curtir um pouquinho da história e dos heróis que participaram da guerra pela Idependência da Itália (inclusive a fotinho que coloquei a esquerda é da Anita Garibaldi).

Vista panorâmica da Praça Garibaldi (faltou o céu azul, né?)

De la fomos caminhando e curtindo os locais até chegarmos ao nosso hotel… Já estou com saudades de Roma e da Meiroca :D….