O Kiko sempre fala: “O que você faz no primeiro dia do ano, você vai continuar fazendo o ano inteiro…“. E dessa vez estamos começando o ano viajando e nosso destino é o Sudeste Asiático com uma paradinha de 6 dias em Hong Kong. O sorriso da menina aqui está dando lacinho de felicidade.
Ano Novo em Hong Kong

Dia 30/Dec pegamos o voo mais longo da Air Canada, de Toronto para Hong Kong, com “apenas” 15h30 horinhas de voo (socooooooooorro!)… nem preciso entrar em detalhes sobre a chatice que é ficar dentro de um voo loooongo diurno, na zoo class (vulgo classe economica) e sem muito o que fazer (apesar do sistema de entreternimento da Air Canada ser legal, depois do terceiro filme o olhinho fica dando voltinha….).

Sinceramente eu achei que nós fossemos chegar e ainda estar no pique de dar uma passeadinha no final da tarde para começar a se familiarizar com a cidade… mas eu cheguei parecendo que um caminhão tinha passado por cima de mim e só queria saber de dormir um pouco.
Ano Novo em Hong KongAno Novo em Hong Kong
No caminho da Praça Bauhinia

E no final, essa estrategia foi excelente, pois aproveitamos a noite do dia 31/Dec para ver um pouquinho da noite de Reveillon de Hong Kong… e foi 10!!! Nosso ponto de observação foi a Praça Bauhaniam (perto do nosso hotel) e mesmo chegando lá depois das 11pm, pegamos um bom lugar e deu para ver quase tudo… ok, eu confesso, a estatura baixa da maioria dos chineses ajudou bastante (Kowlow provavelmente é a melhor localização, mas não queriamos ter o trabalho de pensar em meio de transporte de volta para o hotel).
Ano Novo em Hong Kong
Fala sério, chegamos atrasados e ainda sentamos na janelinha… tudo de bom!!!

10… 9… 8… 7… (Olha a contagem no predio)

Ano Novo em Hong Kong
Depois da contagem regressiva e dos fogos, o predio mais alto de HK ficou iluminado refletindo 2010!!!

Ah… no dia em que chegamos nem seu para entender direito a cidade. Mas do taxi deu para perceber o belo relevo montanhoso de Hong Kong, com seus arranhas ceus gigantescos e ultra-modernos… eu achei uma mistura de Rio e São Paulo, mas tranquilo de andar pela cidade a qualquer hora do dia.

Enfim… deixa a gente começa essa aventura e aos poucos vou contando!