Ai gente… sobre canadenses no restaurante…. vou ter que falar :-)….

Eu não aguento ir a um restaurante aqui na Terrinha Gelada e sempre (sempre mesmo) ter que ouvir alguem assoando o nariz daquele jeito estrondoso…. ninguem merece!!!! É um saco… toda hora, depois de almocarem, sempre tem um dito cujo que “pumba” assoa o nariz… e eu que estou no meio do meu almoco ou jantar fico com aquela nausea… disgusting …

Mel responde:Acho que o pessoal assoa mais o nariz aqui por causa do clima mesmo. Eu sei, pela minha família canadense aqui, é que é falta de educação ficar fungando. Então eles preferem que você assoe o nariz de uma vez. Já nem me incomoda mais. ” – make sense… mas continua nojentinho 😉

Outra coisa interessante, ao sentar a mesa, eles (canadenses) sempre colocam o guardanapo sobre as pernas (I mean, no colo), mesmo que estes sejam de papel… eh costume e pronto!!! Aderi…. (veja como esse procedimento deve ser feito educamente :-)… clique aqui).

Mirellita acrescenta: eu adoro isso… de repente me expressei mal…

Na maioria dos restaurantes (isso nao inclui os chiquerrimos), os garcos/garconetes sao super descontraidos e informais… normalmente sao teens que trabalham para ter uma graninha extra ou para pagar a faculdade/moradia (lembrem-se que eh normal, os filhos deixarem as casas depois do colegial/hig school).

Mirellita acrescenta: eu tambem colocava guardanapo do colo quando este era de pano… mas de papel??? Achava estranho…. 🙂

Me lembro dessas coisas… e voce??? Algo a acrescentar ou descordar?

————–
Update: Acrescentando outros costumes….
1 Mel: O que eu percebo bastante é que nós brasileiros sempre usamos um guardanapo p/ comer alguma coisa com a mão e os canadenses vão direto com a mão, suja ou não.
2 Mel: Tb tem os arrotos seguidos de “excuse-me”…Eu achava mto estranho…
3 Camilla: Uma coisa que me incomoda quando vou em restaurantes aqui e que quando eles veem que vc nao vai pedir mais nada, colocam logo a conta na mesa!! Tornando o servico super rapido! Eu gosto de ficar conversando na mesa!!
4 Olha o que a Luly me disse: Ué?! Mas vc não é canadense agora?! … Tomei ;-)!!!