Fiquei pensando e pensando em o que deveria escrever sobre uma pessoa tão especial quanto ao Papa João Paulo II. Um homem que revolucionou a igreja católica, que pregou a paz, que se mostrou ser liberal no meio de tanto tradicionalismo (muitos vão achar esse meu comentário um absurdo), assumiu tantas culpas, ensinou tanta gente… um ser iluminado…
Quando fiquei sabendo da notícia, pensei nesse hino “Segura na mão de Deus e vai…”
—-x —-
Agora, para nós católicos, resta a esperança de que o Vaticano escolha um Papa que consiga levar adiante o legado de João Paulo II… para que a Igreja Católica continue se modernizando (mesmo que lentamente) e resgatando seus fiéis.
Update 9PM: Lendo o post que a Ana Paula escreveu sobre o Papa, me lembrei que quando estive em Roma em set/99 tive o imenso prazer de assitir uma missa na Praca Sao Pedro e foi uma das experiencias mais emocionantes que tive na vida… uma fé tão grande e um ambiente repleto de paz e bons pensamentos… no final da missa, conseguimos chegar muito próximo do Papa e como havia dito anteriormente, senti a energia linda que ele transmitia… coisa boa…
17 Comentários
Tua afirmação não tem nada de absurda se pensamos nos anos e anos de tradição, dogmas e que pesam sobre a Igreja Catolica. Ele não fez muito pl chamada "Teoria da Libertação", mas tb não bloqueou nada nem ninguém. Espero que o próximo Papa siga sim seu legado e seja um pouco mais impetuoso. A Igreja precisa disso!!!
Ola Mirella, valeu pelo conselho. Muitissima obrigada. E dificil falar de pessoas tao especiais, ne? Somente dizer que e especial nao e tudo que podemos dizer... Mas deixo aqui meu carinho.
Catia
Mirella toda vez que ouço essa musica eu choro,porque me toca tão profundo.Hoje estou ligeiramente deprimida,e vc me fez chorar,mas foi de emoção uma emoção que estava contida desde que soube da morte do Papa.
beijos
Ele é uma pessoa pela qual sempre tive muita admiração. Que ele descanse em paz.
bjs
Realmente ele foi um homem incrivel, marcou uma geração, com um sorriso sempre aberto.
Esperemos q ue sim, q continue as reformas, de forma a seguir um caminho mais aberto.
Beijos
Falar de pessoas especiais é sempre tão difícil. Com a morte do Papa, criou-se uma lacuna muito gde na Igreja Católica. Que Deus ilumine o próximo sucessor e que ele comande a Igreja com a mesma fé, garra, carisma, coragem e determinação.
Essa música me emociona muito mas, tb tem outra, lembra da famosa frase: A benção, João de Deus...
Nossa, vc esteve em Roma assistindo a missa??? que emoção hein Mirella. Eu acho que a gente sai de lá com a alma lavada né?
Um gde beijo
Olá,eu estou sempre lendo seu blog.Sou amiga da Ninne.E apesar de não ser católica,tenho muita admiração pela lidernça espiritual q o Papa João Paulo II teve ao longo da sua missão na Terra.Pode até ser q ele não tenha feito tudo,mas fez bastante.Esperamos q o Vaticano escolha alguém q possa dar seguimento a um catolicismo mais ecumenico e nobre.Beijos.
Oi Mirella,
faz muito tempo que nao piso numa igreja... mas, ele realmente foi uma pessoa incrivel! :)
Bjs,
"segura na mão de Deus...segura n mão de Deus, pois ela...ela te sustentará, não tema,segue a diante e não olhe para trás..." Essa música toca aqui na minha paróquia...Ele deixará muitas saudades amiga...
Mudando de assunto...
Ri muito ao ler sua msg lá no blog...esquenta não amiga, eu já tô no ritmo de niver mesmo :), mas amanhã quero te ver lá no blog :)
Li seu post sobre sua cidadania e amei amiga, tbm quase chorei qdo vc falou do discurso da juiza...Foi lindo!!! Parabéns, vcs merecem. Eu nunca fui ao canadá, mas é um país que quero ter a oportunidade de conhecer...Todos falam muito bem desse país...Limpeza, respeito ao idoso,qualidade de vida...
Um bjão no corações de vcs :)
Oi Mi, cheguei!!!!
Mulher eu tbem fiquei super triste com a morte do papa, mas por outro lado, fiquei aliviada pelo pobre ter tido paz. Não deveria estar sendo fácil ele estar mal e ainda ter que fazer média com o povo, tadinho. Que descanse em paz.
Beijocas
Sem confundir religiao com as pessoas especiais...O Papa independente de ser catolico foi um grande benfeitor da humanidade. Símbolo de paz e amor...Um exemplo de ser humano!
Oi Mi!
Menina estive a ler o seu post, da cidadania, e as fotos estão legais, alem de que parece mesmo que a cerimonia foi muito gostossa. Parabéns então aos novos cidadãos Canadenses!! :-)
Um beijo!
Oi, Mi!
Ontem não consegui entrar no seu blog... não sei o que aconteceu!
Adorei o post da cidadania... deve ser mesmo emocionante! Também gostei da descrição de Ottawa e dessa homenagem ao Papa... Essa música é linda mesmo!
Bjoca
Luly :)
Mi, o Papa Joao Paulo II, era tudo isso e muito mais.
Ele era um profeta.
Um beijo
Meire
oi Mi,
eu nem gosto muito do jabor, mas tiro o chapéu pro que ele escreveu essa semana sobre o papa: http://oglobo.globo.com/jornal/colunas/jabor.asp
aqui um trecho: "E vi que Karol Wojtyla, tachado superficialmente de “conservador”, tinha sido muito mais que isso. Ele tinha batido em dois cravos: satisfez a reacionaríssima Cúria Romana implacável e cortesã e, além disso, botou o pé no mundo, fazendo o que italiano algum faria: rezar missa para negões na África e no Nordeste, levando seu corpo vivo como símbolo de uma espiritualidade perdida. O conjunto de sua obra foi muito além de ser contra ou a favor da camisinha. Papa não é para ficar discutindo questões episódicas. É muito mais que isso."
e termina assim:
"Sou ateu, sozinho, condenado a não ter fé, mas vi que se há alguma coisa de que precisamos hoje é de uma nova ética, de um pensamento transcendental, de uma espiritualidade perdida. João Paulo na verdade deu um show de bola."
beijosssssss
Sem dúvida Mirella, ele era uma pessoa iluminada, que representava uma força, energia positiva muito boa.
Espero que o próximo saiba enxergar isso e dê continuidade a esse trabalho.
Beijos,
Franci.
Mi, AMEI as suas fotos virando cidadã canadense :) beijos!
Comments are closed.