Vantagens de ser um viajante canadense !

Eu já falei aqui no blog várias vezes o quão orgulhosa eu sou de ser canadense, pois é… e agora tudo se comprovou mais uma vez, somente os canadenses tem nas olímpiadas de Sochi, cerveja de graça!!! Uhhhhh…

Isso mesmo minha gente, a marca de cerveja “Canadian”, da Molson, está deixando os canucks bebados em Sochi! Eles colocaram uma geladeira toda vermelha cheia de cerveja dentro, e pra abrir, somente quem tem passaporte canadense!!! Fala sério, olha que ideia de marketing legal!

E o melhor, eles já vêm fazendo isso desde o ano passado em várias cidades do mundo (leia-se Europa). Veja abaixo o comercial da Molson:

 

E aí? Quem não quer ser canadense, hein? Se faltava motivo pra imigrar, aposto que a fila agora só vai aumentar ahahaha…

Outra opção para ganhar sua cervejinha de graça na próxima viagem, é me levar na mala!!! 😉

PS: O Kiko não é muito fã dessa cerveja, mas tenho amigos que adoram!!!

14 comentários em “Vantagens de ser um viajante canadense !”

  1. Muito legal o blog de vocês, parabéns!

    Eu e minha esposa estamos indo para o Canadá em maio, ficamos 6 meses em Vancouver (aprimorando inglês) e 6 meses em Quebec City (para aprender francês), as dica de vocês serão muito úteis para nós!

    Mas, neste momento o motivo do contato é outro (desculpem pelo assunto off-topic aqui, mas li que e-mails raramente são respondidos :P): vi que vocês trabalham com IT, coincidentemente eu tb (:D), minha pergunta é: vocês podem me informar empresas da nossa área em Vancouver e Quebéc City ? Além de estarmos indo a estudos, queremos conhecer o País e após organizar nosso processo de imigração, penso que se eu fizer contatos com as empresas tenho a chance de ir empregado e com o apoio delas tudo será menos doloroso!

    Obrigado!!

    1. Oi Eduardo, Tudo bem?
      Realmente eu não respondo e-mails, do contrário ficaria impossível manter o blog 🙂
      Sobre as empresas que me pediu… que tipo de IT trabalho vcs fazem? São tantas empresas que ficaria complicado. Um website que a gente usa aqui em casa e gosta muito é o http://www.indeed.ca/ e para IT o Linked-in funciona muito bem para fazer contato.
      Será que ajudei?
      Abs e boa sorte nos estudos de inglês… pena que não falou comigo, eu trabalho também com intercâmbio 😉

      1. Obrigado pelo retorno! Eu trabalho com integrações de dados entre bases heterogeneas, especificamente utilizando ferramentas Oracle. MInha idéia é visitar as empresas, fazer um contato pessoal.

        Sobre o intercâmbio, eu só conheci seu blog após ter feito a decisão e ter iniciado o processo :/.

        Abss e obrigado!.

        1. Oi Eduardo,
          Puxa, meu marido trabalha com SAP (HANA) e muda um pouquinho da sua area.
          Eu nnao sei exatamente que empresas trabalham com sua area, mas as multi-nacionais devem ser as mesmas no Canadá e Brasil. Uma provícias que está sempre buscando por recursos é Alberta, principais cidade Calgary e Edmonton, o mercado de oil & gas está bombando por lá e talvez seja a maneira mais “fácil” de conseguir sponsor para um visto de trabalho. Eu tentaria começar pelas empresas de oil & gas. Tente usar o Linked-in, conhece? Está sendo super util pra gente…

          Sobre o intercâmbio, eu imagieni que tivesse sido isso mesmo, preciso investir em marketing 🙂
          Abs e vamos nos falando!

          1. Oi Mirella,

            Pois é, eu vi em algum local no site que ele trabalha com SAP, por isso resolvi perguntar 🙂

            Eu tenho Linkedin, mas nunca utilizei para pesquisar vagas, mas esta atividade está na minha lista de tarefas!!!

            Abss

          2. Oi Eduardo,
            O linkedin é muito bacana para puxar conversar com alguém. Deixe seu profile updated and procure por perfis de profissionais e recruiters na sua area, se apresente e essa pode ser uma excelente forma de network. Vem funcionando bem com a gente.
            O DICE tem muitas vagas de IT também.
            Abs

  2. Ahahah adorei!!!!
    Mi, pode parecer idiota a pergunta, mas com o passaporte canadense vc tem “livre arbítrio?’. Explico – vocês estão nos EUA, por ex, por conta do passaporte Canadense? E quando fora pra Aussie? Não rola conflito com o passaporte BR?
    Desculpa a pergunta, mas sou mega curiosa! ahaha Bjo.

    1. Oi Dani,
      Vou escrever um post sobre isso para explicar, acho que vai ficar mais fácil.
      Mas respondendo rapidinho: estamos aqui com o visto TN1 (um acordo do Nafta, onde algumas profissões se classificam para poder trabalhar entre o Mexico, EUA e Canada).
      Na Australia, estávamos com visto de residente, como o que tínhamos pelo Canadá… passamos por todo o processo de aplicação para a imigração quando já morávamos no Canadá.
      E sobre o conflito… não gera não. Não é porque o Brasil aceita dupla cidadania, que a gente só pode ter 2 cidadanias, entende? O Kiko tem 3 e eu 2 no momento. E não tem rolo se você der saída definitiva do Brasil, ou declarar seus impostos certinhos. Minha vida é completamente ligada ao Canadá, minha declaração e tudo é concentrada lá! Aqui só trabalhamos 🙂
      bjo

  3. Mi parabéns pelo blog….é simplesmente maravilhoso ler as suas aventuras por ai, tenho o seu blog como uma especie de manual do meu futuro, pois aprendi muito e isso só me deixou mais ansioso para que chegue o meu dia de ir morar nesse maravilhoso pais….Thank you very much!!!

    1. Opa Rennan,
      Obrigada pelas palavras… apesar dos perrengues que a gente não mostra (risos), fico feliz que minhas andanças pelo mundo te sirvam de inspiração. Estou aqui toda prosa 🙂
      Vou torcer pro seu dia chegar também e que ele seja do jeito que você sonhou!
      Abs e volte sempre aqui no nosso cantinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

testando