Você já parou para pensar nas “cores” do seu país, estado ou cidade? Pois é… dias desses estava pensando aqui comigo nas cores que a Australia representa pra mim.

Acredito que as cores desmonstram um pouquinho da personalidade de cada local, segue então o colorido da minha Australia:

Azul… da cor do mar…

Withsundays Queensland
Cercada por mar, impossível não ver e sentir o azul da Australia.
Foto tirada em Whitsundays (Hamilton Island, QLD), um dos paraísos tropicais da terra downunder.

Multi-cor… da barreira de corais…

Barreira de Coarais - por Carl Chapman
Mergulhar ou fazer snorkeling na barreria de corais da Australia, é como entrar em um novo mundo, um lugar colorido, tranquilo e cheio de surpresas para os olhos.
Foto por: Carl Chapman (Obs: quando mergulhei não tinha camera a prova d’agua e o Carl gentilmente cedeu essa foto profissional para eu publicar aqui, recomendo a visita no portfolio dele, para ver mais da Australia multi-cor).

Cinza… da cor do frio e da chuva…

Bells Beach
E porque não cinza? Sempre acho que a Australia se vende como um país tropical, mas na verdade, somente uma parte do país é assim, o que faz muitos turistas se decepcionarem (o que é uma pena!). O sul reserva um clima inóspito e imprevisível. Outros estados sofrem com seca, mas também com enchentes… Sim, chuva e tempo cinzento também faz parte dessa ilha…
Foto tirada em Bell’s Beach, inicio da Great Ocean Road.

Verde… da Australia tropical…

Natureza tropical da Australia
Morando aqui em Brisbane, não posso esquecer do verde que vemos todos os dias. Quando comparado a outras cidades da Australia, a diferença é gritante!!! Adoro poder usufruir disso todos os dias e estando numa época de cheia e muita chuva, o verde se realça ainda mais…
Foto tirada em Mapleton Falls Park, Sunshine Coast (Hinterland).

Vermelho… da cor do deserto…

Uluru, deserto Australia
Na minha opinião, o espírito e a alma da Australia reside do “red centre” (o centro vermelho). Muitas vezes esquecido entre os viajantes… É no deserto, junto aos aborigenes, que o país mostra sua fortaleza, vontade de sobreviver e história.
Foto tirada do ícone Uluru no por-do-sol.

A cada dia descubro uma nova Australia, com novas cores, pessoas e vida! Aliás, essa possibilidade de viver e não somente visitar um país é que me faz ter certeza que vale a pena a vida expatriada! Se sentir em casa em um lugar longe de “casa”, é realmente um grande privilégio 🙂