Mas o que voce vai fazer na Islandia?!

Essa foi umas das frases que eu mais ouvi quando disse aos amigos que nosso proximo destino seria a Islandia :)
Mikix na Islandia

*** Como surgiu a ideia de ir a Islandia ***

Na verdade a ideia de visitar esse país, começou em 2006 quando um dos nossos amigos do projeto de Nova York (Mark) foi a Islandia e voltou nos contando maravilhas e a facilidade de ir (um voo de apenas 5hs de NYC e/ou Toronto).

Depois, em Novembro de 2007, quando fomos de Amsterdam para Copenhagem, a revista da SAS (Scanorama) estava com uma reportagem com fotos maravilhosas da Islandia impossível de não se apaixonar… e foi então que eu disse para o Kiko: “Nós precisamos visitar a Islandia!“.

Em ingles, Islandia é traduzinda como Iceland (Terra do Gelo), definativamente um nome nada convidativo, certo?! Mas lá fomos nós, no feriado da Pascoa… passar 4 dias nessa ilha que fica pertinho da Groelandia e entre a America do Norte e a Europa.

Se localize aí no Google Maps:

View Larger Map

*** Mas vale a pena visitar a Islandia? ***

Eu sei… a Islandia é um destino um tanto quanto “exótico” e pouco divulgado. Porém, nós e cerca de outros 500 mil turistas, visitam a Islandia todos os anos, e esse número vem crescendo… Pode parecer pouco, mas para um país com um pouco mais de 300 mil habitantes, podemos dizer que o turismo é um tanto quanto consideravel, certo?!

Outra coisa… apesar de eu ter adorado a Islandia, vou ser realista, eu não a recomendaria como seu primeiro destino na Europa. Porém, se você for amante da natureza ou geologista, eu retiro essa afirmação :)

A Islandia, apesar de ser um país Europeu, as principais atrações não são as cidades, mas e sim a natureza que é impressionante, diferente, vulcanica e única. Fiquei emociona de ter visto tundra pela primeira vez.

Vale tambem ir a Islandia para conhecer um pouco da cultura Viking, para ouvir a lingua Islandesa que é a mais próxima da falada pelos Vikings, para saber sobre as famosas Sagas, para ver a diversidade da natureza, para fazer parte ou somente observar como os jovens em Reykjavik aproveitam o runtur, para curtir o isolamento, para viajar sem se preocupar com um bando de turistas te perturbando, para fazer banhos termais etc etc etc… para quem vai no inverno é também possível ver a Aurora Boreal e para a maioria que vai no verão, também pode-se curtir o sol-da-meia-noite entre outras cositas
Mikix na Islandia Mikix na Islandia Mikix na Islandia

*** Prepare-se para gastar ***

A Islandia sempre foi famosa por ser um destino caro (bem caro). Mas depois da crise economica que a atingiu, os precos abaixaram um pouco e o país se tornou mais convidativo.

Porém… eu nao achei nada MUITO barato por lá (risos!). Se você quiser um pouquinho mais de luxo, terá que pagar por isso, espere preços de Nova York para bons restaurante (que na sua maioria são divinos!).

Mas calma… há cachorro quente para a turma que vai com dinheiro contato ;)
Mikix na Islandia

*** Sim, tem um brasileiro perdido na Islandia ***

A Lucia Malla me passou o endereço do blog de um Brasileiro vivendo na Islandia (Vida na Islandia). Inclusive eu o convidei para ser nosso entrevistado… vamos torcer para ele se animar e responder as perguntas e nos contar um pouquinho sobre como é viver na Islandia.

Agradeço a essas dicas e outras mais, graças ao blog do Riq (sempre útil!). Para quem quiser ver o que o pessoal me respondeu, vá a caixa de comentário desse post.
Mikix na Islandia

*** Nosso roteiro pela Islândia***

Dia 1 (09/04/2009) – chegada de um voo red eye + hotel, passeio em Reykjavik
Dia 2 (10/04/2009) – Golden Circle e off Golden Circle / Cavalos Islandeses
Dia 3 (11/04/2009) – Reykjavik a Vik (bate e volta)
Dia 4 (12/04/2009) – Lagoa Azul (Blue Lagoon / Bláa Lónið)

E para previsão do tempo… http://en.vedur.is/weather/forecasts/areas/

Mikix na Islandia

Fui…

Categoria(s) de viagem: America do NorteEuropaIslandiaViagens

Curta o blog de viagem Mikix no Mundo no facebook:

Texto por Mirella

Morando fora do Brasil desde 2000; já chamou de "casa" países como Australia, Holanda, EUA e atualmente está de volta ao Canadá (Toronto). Pedagoga que virou analista de sistemas e hoje só está curtindo a vida de blogueira de viagem. Adora viajar, tirar fotografias (bem amadoras) e não dispensa um vinho e muito menos um chocolate! Mantem o blog de viagens mikix.com como hobby, tentando fazer disso uma profissão e por adorar a interação com outros viajantes!

43 Comentarios

  1. Alice says:

    Já te disse q tenho vontade de ir conhecer a Islandia, né?! Qualquer dia desses, adorei as dicas!
    Bjos

    Alice’s last blog post..O Coelho e a Páscoa

  2. Taty says:

    Nossa.. lindas fotos…. amei…

    Taty’s last blog post..PostCrossing

  3. Mirellita eu também sou assim! Depois de ver um destino eu cismo que tenho que ir. Agora tenho que ir pra Islândia :)

    Marcia Kawabe’s last blog post..Declarada aberta a temporada de bolotas na minha cara…

  4. Camila says:

    Mirella, esse lado de cima da Europa sempre me atraiu. Dá vontade de já emendar a Escandinávia toda! Beijos!

    Camila’s last blog post..Nos Passos de JK

  5. Polly says:

    Que bacana Mirella!! ah eu gostaria de ir lá.
    Terra de Bjork, rs…
    adorei as fotos
    bjs

    Polly’s last blog post..Exausta

  6. Muito bacana… e fotos belíssimas! É certo que não gosto de frio, muito menos de neve! Mas o destino em si é tão exótico que vai até entrar na minha wish list! Bjs! :-)

    Silvia Oliveira – Matraqueando’s last blog post..Matraqueando completa três anos!

  7. Luisa says:

    Seu post me deixou com mais vontade ainda de visitar a Islandia! Eu estou com essa viagem no forno jà faz algum tempo, mas nunca deu certo de combinar a “melhor època pra ir” com o “meu tempo disponivel”. E agora vi que o seu roteiro foi de 4 dias!!!
    Vc achou que foram suficientes ou achou que ficou coisa pra tràs? Pq eu estava pensando em dedidar pelo menos uma semana ao pais…
    Ah, e cade a foto da tundra que eu tb nunca vi? :)
    Bjs

    Oi Luisa,
    Com certeza faltou tempo… tem dois lugares que eu nao visitei e gostaria de explorar: a geleira vatnajokull e as geleiras no mar em Holf. E o lago Mývatn… eu dedicaria uns 10 dias seguindo pela rota 1 e saindo da rota quando necessario… :)
    bjs
    Obs: meu problema, eh que se eu tenho 10 dias, eu acabo indo para outros lugares… pois ainda tenho tanto a conhecer… mas meus 4 dias ja deu para sentir o gostinho… e foi bom!

  8. Isabela says:

    mas pelas fotos, deve valer a pena! (mas aí, é levar só o dinheiro da comida e da hospedagem!)

  9. Ciça says:

    ESCANDALOOOOOO… que foto maravilhosa essa do arcoiris!!!!

    Mi lugares exoticos e pitorescos é sempre bom conhecer

    Ciça’s last blog post..Os jardins perfumados da Maiso Rose

  10. Japitta says:

    Um lugar maravilhoso e exótico que não poderia ficar de fora do álbum Mikix…não mesmo!

  11. Camilo says:

    A Islândia é simplesmente linda, e aliás pra que ir a um local onde todo mundo já conhece e você já viu tanto na midia que parece até que conhece por si só…
    Uma grande escolha a sua, vi pelas fotos que foi uma ótima viagem…

    Visite nosso site: http://www.sempremaisestetica.com.br – Sempre Mais Estética
    e também http://www.solviverpiscinas.com.br – Sol Viver Piscinas

    Eles foram desenvolvidos pela Namp – http://www.namp.com.br

  12. livia says:

    Oiii,
    Nossa Mirella, me admira alguem perguntar o que vai fazer na Islandia.! Logo que apareceu o filme da Bjork eu até quis assitir pra ver como eram as caracteristicas e comportamento de uma islandesa acredita?, rsrsrs… Li algumas matérias sempre apontando a geografia, a excentricidade do lugar, do povo. Só de ter o sol em horarios totalmente diferentes e por poucas horas… Aurora boreal de lá deve ser algo fantástico fora a natureza que é por si só um arraso!!! E nós amantes dos costumes diferenciados dos povos ficamos de barriga bem cheia com essas suas informações e tambem as do brasileiro que está por lá. Entendi porque não encontramos turistas islandeses por ai tbem.. Um pais
    super diferente onde chegamos até a questionar como conseguem viver num lugar tão surreal, bucólico, excentrico mesmo.. acho que são essas as palavras., rsrsrs… Demais…Adorei!
    Beijos

  13. Ameeeeeei!! Conta mais, please! Preciso de mais detalhes!
    Tenho fascinio pela cultura Escandinava e tinha varias amigas Islandesas quando morava na Espanha (sabe-se lah porque), e alem disso sou um nerd assumida, apaixonada pela beleza, geologia, terras vulcanicas, water springs e tudo mais que a Islandia tem!
    Saindo de Londres a viagem eh rapidinha, e volta e meia aparecem umas promocoes otimas, mas por algum motivo sempre achei que precisaria de ter muito tempo pra poder passear direitinho por lah. E sempre pensei que seria melhor deixar pra epoca de verao…
    Entao sempre acabava deixando pra depois…
    Mas agora descobri que nao! 4 dias sao mais que suficientes!
    Subiu para o topo da lista! Ah! Posta mais umas fotos, vai?
    Beijos
    Dri

    Dri – Everywhere’s last blog post..It Job

  14. Ivi says:

    Legal, adorei o post e as fotos estao lindas! :-)

    Ivi’s last blog post..I’m taking a break…

  15. says:

    Engraçado pq hoje mesmo um colega do trabalho comentou que fez uma viagem pela Islandia de carro e ficando em “maison d’hote”. Eu ja’ tinha vontade de ir antes, mas depois do seu relato e do dele, fiquei com mais vontade ainda.

    Eu fui no ano passado pela Noruega e fiquei apaixonada pela paisagem!

    Dé’s last blog post..La bise

  16. Mile says:

    Nossa, pra falar a verdade jamais me passou pela cabeça visitar a Islandia. Sou apaixonada por natureza entao acho que adoraria esse lugar.
    Fiquei na vontade de ver mais fotos
    Bjoks

    Mile’s last blog post..Bodas de Madeira

  17. leticia says:

    acho que é legal sair um pouco do comum quando a gente viaja.
    as fotos são de babar, Mi.

    leticia’s last blog post..Momento que fofo

  18. Vivi says:

    Amiga já tinha babado nas suas fotos, mas fotos+relatos é sempre muito melhor e mais emocionante :)

    Obrigada por compartilhar mais essa conosco ;)
    Bjokas

    Vivi’s last blog post..Project 365 days…The End!

  19. Emília says:

    Mirella, que fotos inacreditáveis! Especialmente essa primeira, um espetáculo…
    Eu comecei a ter curiosidade para ir à Islândia depois que um amigo meu passou alguns dias por lá pedalando e voltou falando maravilhas. Eu que adoro paisagens grandiosas e natureza, tenho certeza que iria amar. Quem sabe um dia…

    Emília’s last blog post..No centro da caldeira

  20. CarlaZ says:

    Amei as fotos!!!
    O post está ótimo também…
    Beijos

  21. Thiago says:

    Sou doido pra ver o sol da meia-noite e a aurora boreal…Muito legal…Tem um lugar aí também que acho muito interessante, deve ser perto, as Faroe Islands (http://images.google.com/images?gbv=2&hl=en&q=faroe+islands+landscape&sa=N&start=0&ndsp=18), são umas ilhas bem ao norte, pertencentes à Dinamarca…tem cada paisagem linda por lá viu…

  22. Ellen says:

    Mirella,

    Olá :). Descobri o seu blog fazendo pesquisa sobre a imigração para o Canadá e amei!!! Li vários posts que me deram arrepios, que me fez lembrar um pouco da época que eu era adoslescente aqui e decidimos acompanhar meu pai que trabalharia nos EUA. Agora sou eu, tentando achar o meu lugarzinho no mundo.
    Vi que vcs são “minhocas”… hehehe. Eu morei 4 anos em São Carlos durante a graduação. Você conhece alguém da área de Biologia ou sabe como está o mercado nessa área? Eu termino o meu doutorado este ano (microbiologia e imunologia) e estou fazendo as pesquisas de emprego na minha área, mas geralmente encontro pessoal de TI.
    Obrigada pelas risadas de hoje e por culpa sua, além de ir para o Canadá, vou ter que visitar a Islândia!!!!

    Oi Ellen,
    Vc já morou na minha terrinha? :) Legal… até hoje eu acho engraçado o pessoal da faculdade nos apelodar de minhocas ehehe…
    Sinceramente eu não conheço ninguém da area de Biologia para te indicar… será que não tem como vc caçar um pos-doc por aqui? De repente seria uma boa opção…
    Faz assim… chega aqui promeiro e depois vc vai á Islandia ;)
    bjks

  23. Martinha says:

    Muito Bom Mi……..
    Amei saber que não é tão “deserto” qto pensava..
    Sem falar que amei as fotos..
    Os telhadinhos mega coloridos, amei!!
    Pra onde é a proxima viagem??!!
    =)

    Martinha’s last blog post..☆ Monumental Paris ☆

  24. Luciana Bordallo Misura says:

    Mirella, pena que quando eu vi voce falando sobre a Islandia no Twitter voces ja estavam arrumando as malas. O vizinho da minha sogra e veterano da Islandia – ele vai todos os anos ha uns 10 anos. Ele e fotografo e tem uma namorada islandesa. Desde que o conhecemos e vimos as fotografias dele ficamos com a Islandia na nossa lista de lugares pra conhecer. :-) Vou ficar esperando as suas fotos.

    Luciana Bordallo Misura’s last blog post..Arrumando as malas

  25. deby says:

    Que lugar lindo!!
    As fotos ficaram ótimas!! Acho que eu gostaria de visitar a Ilha do Gelo sim.
    E vcs como sempre… conhecendo o mundo. E só isso vale a pena.
    bjinhos

    deby’s last blog post..Susan Boyle

  26. Laura Matilde says:

    Olá, sou uma portuguesinha que adora viajar,embora já tenha 70 anos, mas conheço imensos países de todos os continentes.
    Há um mês cheguei do reino do Butão, onde encontrei compatriotas vossos.
    No fim de Junho parto para a Islândia e foi-me preciosa a vossa informação.
    Como sou bióloga e geóloga, espero adorar a viagem, apesar das condições climáticas.
    Um abraço de Portugal.

  27. Oi Mirella,
    acabei de voltar da Islandia e amei! Resolvi escrever porque enquanto planejava minha viagem li seu blog e peguei algumas ótimas dicas, inclusive o hotel holt em Reykjavik. :-) Obrigada!
    Estou separando algumas fotos da minha viagem e colocando no flickr, caso queira dar uma olhada:
    http://www.flickr.com/photos/meltoledo/sets/72157627075540851/
    Bjs,
    Melissa

    • Que super legal que aproveitou as dicas. Gostou do hotel? Eu achei bacana :)
      Depois vou lá ver as fotos… aposto que ficaram sensacionais!!! A Islância é um país incrível…
      bjs

      • Gostei do hotel sim, super confortável e preço bom. Mas por fora ele me pareceu meio assustador, mas depois foi uma boa surpresa. ;-) Fizemos a viagem pelo sul do país a partir de Reykjavik, fomos até a cidadezinha de Hofn perto do lago dos icebergs e fomos dormindo em outras cidadezinhas pelo caminho, foi bem legal.

        • wow… você foi até aquele lugar dos icebergs flutuantes no lado leste???
          Quem sabe surge um nova oportunidade de ir, mas agora… morando aqui na Australia vai ser dificil!!!
          Eu gostei do hotel tb… só achei que a cortina deveria ser mais potente levando em consideração o verão todo iluminado.
          bjs

  28. Luisa says:

    Oi Mirella,
    Vim refrescar a minha memoria com as suas dicas! Acredito que finalmente a minha viagem para Islandia vai sair do forno no proximo verao. Seus posts me deixaram com muuuuuita vontade de visitar o pais todo, entao meu objetivo serà percorrer toda a Ring Road, pra nao deixar nem um pedacinho de tundra pra tras! :) E estou estudando tb a possibilidade de dar uma escapada para a Groenlandia, vamos ver se vai dar certo…
    Bjs

    • Opa Luisa, que legal te ver novamente por aqui :)
      A islandia ‘e 10… espero que de certo sua viagem pra lá e Groelandia!!! Se conseguir ir para o lado leste da Islandia, deve ser maravilhoso aqueles cubos de gelo tao perto da parte terrestre (esqueci o nome do lugar).
      A Groelandia deve ser barabara! Uns amigos foram e se divertiram muito… a real idea do ” remoto”.
      Vou ficar de olho nos posts!
      bjos

  29. Luis Seco says:

    É verdade, a Islândia é um lugar fantástico. Mas vale a pena mesmo é viajar de carro alugado pela ilha e descobrir todas as paisagens indescritíveis.

    Eu também não achei tão caro assim. Especialmente se viajar de carro pela Islândia, não vai ter onde gastar dinheiro nas pequenas vilas e aldeias onde ficar dormindo. Escrevi um artigo sobre Islândia – caro ou barato no meu blog. Espero que gostem e decidam viajar para lá. Boas viagens. http://www.fotoviajar.com/islandia/viajar-islandia-caro-ou-barato

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *