Essa foi umas das frases que eu mais ouvi quando disse aos amigos que nosso proximo destino seria a Islandia :)
Mikix na Islandia

*** Como surgiu a ideia de ir a Islandia ***

Na verdade a ideia de visitar esse país, começou em 2006 quando um dos nossos amigos do projeto de Nova York (Mark) foi a Islandia e voltou nos contando maravilhas e a facilidade de ir (um voo de apenas 5hs de NYC e/ou Toronto).

Depois, em Novembro de 2007, quando fomos de Amsterdam para Copenhagem, a revista da SAS (Scanorama) estava com uma reportagem com fotos maravilhosas da Islandia impossível de não se apaixonar… e foi então que eu disse para o Kiko: “Nós precisamos visitar a Islandia!“.

Em ingles, Islandia é traduzinda como Iceland (Terra do Gelo), definativamente um nome nada convidativo, certo?! Mas lá fomos nós, no feriado da Pascoa… passar 4 dias nessa ilha que fica pertinho da Groelandia e entre a America do Norte e a Europa.

Se localize aí no Google Maps:

View Larger Map

*** Mas vale a pena visitar a Islandia? ***

Eu sei… a Islandia é um destino um tanto quanto “exótico” e pouco divulgado. Porém, nós e cerca de outros 500 mil turistas, visitam a Islandia todos os anos, e esse número vem crescendo… Pode parecer pouco, mas para um país com um pouco mais de 300 mil habitantes, podemos dizer que o turismo é um tanto quanto consideravel, certo?!

Outra coisa… apesar de eu ter adorado a Islandia, vou ser realista, eu não a recomendaria como seu primeiro destino na Europa. Porém, se você for amante da natureza ou geologista, eu retiro essa afirmação :)

A Islandia, apesar de ser um país Europeu, as principais atrações não são as cidades, mas e sim a natureza que é impressionante, diferente, vulcanica e única. Fiquei emociona de ter visto tundra pela primeira vez.

Vale tambem ir a Islandia para conhecer um pouco da cultura Viking, para ouvir a lingua Islandesa que é a mais próxima da falada pelos Vikings, para saber sobre as famosas Sagas, para ver a diversidade da natureza, para fazer parte ou somente observar como os jovens em Reykjavik aproveitam o runtur, para curtir o isolamento, para viajar sem se preocupar com um bando de turistas te perturbando, para fazer banhos termais etc etc etc… para quem vai no inverno é também possível ver a Aurora Boreal e para a maioria que vai no verão, também pode-se curtir o sol-da-meia-noite entre outras cositas
Mikix na Islandia Mikix na Islandia Mikix na Islandia

*** Prepare-se para gastar ***

A Islandia sempre foi famosa por ser um destino caro (bem caro). Mas depois da crise economica que a atingiu, os precos abaixaram um pouco e o país se tornou mais convidativo.

Porém… eu nao achei nada MUITO barato por lá (risos!). Se você quiser um pouquinho mais de luxo, terá que pagar por isso, espere preços de Nova York para bons restaurante (que na sua maioria são divinos!).

Mas calma… há cachorro quente para a turma que vai com dinheiro contato 😉
Mikix na Islandia

*** Sim, tem um brasileiro perdido na Islandia ***

A Lucia Malla me passou o endereço do blog de um Brasileiro vivendo na Islandia (Vida na Islandia). Inclusive eu o convidei para ser nosso entrevistado… vamos torcer para ele se animar e responder as perguntas e nos contar um pouquinho sobre como é viver na Islandia.

Agradeço a essas dicas e outras mais, graças ao blog do Riq (sempre útil!). Para quem quiser ver o que o pessoal me respondeu, vá a caixa de comentário desse post.
Mikix na Islandia

*** Nosso roteiro pela Islândia***

Dia 1 (09/04/2009) – chegada de um voo red eye + hotel, passeio em Reykjavik
Dia 2 (10/04/2009) – Golden Circle e off Golden Circle / Cavalos Islandeses
Dia 3 (11/04/2009) – Reykjavik a Vik (bate e volta)
Dia 4 (12/04/2009) – Lagoa Azul (Blue Lagoon / Bláa Lónið)

E para previsão do tempo… http://en.vedur.is/weather/forecasts/areas/

Mikix na Islandia

Fui…