Um dos meus lugares favoritos para almoçar e/ou fazer happy hour em Toronto, sem dúvida é o WVRST. Ele tem absolutamente tudo que a gente gosta: ambiente descontraído, sem frescura em relação a vestuário, a noite tem cara de barzinho, a comida é muito boa e para quem gosta de cerveja, tem uma vasta seleção.

O WVRST surgiu na nossa vida quando estava comentando do Bier Markt da King St W no facebook e o Fabio deu um pitaco o recomendando. Obviamente, não demorou muito para a gente ir lá experimentar e desde então, foi amor a primeira vista. Quando estamos em Toronto, vamos lá pelo menos uma vez por semana, sempre levo amigos e visitas e já tem mais de um ano que tivemos a sorte de conhecê-lo!

WVRST - Cervejaria em Toronto

O que tem para BEBER

WVRST orgulhosamente oferece mais de 600 tipos de cervejas e cidras em garrafa ou latinha, e 24 opções de chopp que são trocadas regularmente – resumindo, um parque de diversão para o Kiko (marido).

A seleção de vinho é fraca, mas como estou em uma cervejaria, não posso exigir uma carta de vinho muito vasta. Já provei o Sauvignon Blanc na taça e para mim é o suficiente! Sim, o WVRST para mim, tem cara de vinho branco.

WVRST - Cervejaria em Toronto WVRST - Cervejaria em Toronto

O que tem para COMER

O forte deles são salsichas caseiras, mas não vai imaginando aquela salsichinha sem graça de cachorro quente. Na verdade são linguiças em estilo alemão, servidos em um pão fresquinho e você pode adicionar queijo derretido (gouda ou raclette) e/ou outras delicinhas.

Hoje são 25 sabores de linguiças para os carnívoros de plantão, mas os amigos vegetarianos e vegans também tem vez!

A batata frita é bem gostosinha (estilo canadian com casca) e se quiser fazer um esqueminha para dividir, a linguiça barese é espetacular!

WVRST - Cervejaria em Toronto WVRST - Cervejaria em Toronto

Como fazer o pedido?

O esquema do WVRST é bem informal, primeiro você faz seu pedido no caixa, paga, pega sua plaquinha com um número, escolhe um mesa e espera chegar seu pedido. Sempre que quiser novas bebibas ou comida, você vai no caixa para comida ou no bar para bebidas.

As mesas são estilo beer garden alemãs, dessa forma, espere dividir o espaço com outras pessoas e de repente, rola até um bate papo e a chance de fazer novos amigos!

As fotos já vão ilustrar bem toda situação, e aposto que você vai colocá-lo na sua listinha, né? Ah … aos finais de semana depois das 18hs costuma lotar! Então chegue mais cedo 😉

WVRST - Cervejaria em Toronto

Onde fica o WVRST?

Endereço: 609 King Street West – Toronto, ON

Website: http://www.wvrst.com/

Horário de funcionamento:

  • Domingo a Quarta: 11:30am – 11:00pm
  • Quinta: 11:30am – Midnight
  • Sexta e Sábado: 11:30am – 1:00am

Reservas: aceita somente para grupos acima de 8 pessoas (telefone para 416.703.7775)

 

Leia também:

6 Cafés para chamar de seu em Toronto

Melhor cupcake de Toronto

Comidinhas canadenses para experimentar