Eu não sei como andam as notícias sobre a Tailandia e Bangkok aí no Brasil ou nos países que vocês vivem, mas há dois dias, Bangkok vêm tomando a página principal da maioria dos jornais canadenses, mostrando uma cidade totalmente diferente da que vivenciamos em Janeiro, exatamente há 4 meses.

E é dessa Bangkok que eu vou falar… pois sem dúvida ela é inesquecível, bela, tumultuada, lotada de shoopings, ideal para que gosta de barganha, caótica, dona de uma culinária deliciosa e com pessoas agradáveis e receptivas. Ah sim… a cidade que também abriga o magnífico Grand Palace (eu amei o Grand Palace!)…
Bangkok by Mikix

Tem lugares que sem dúvida é melhor conhecer com a ajuda de um guia (pelo menos o primeiro dia) e foi com a ajuda da Net que conhecemos Bangkok e arredores (dica preciosíssima do Fernando).

Saimos do nosso hotel (P. Princess – recomendado pela Sylvia), pegamos o metro de superfície até o rio Chao Phraya (estação “Saphan Taksin”) onde pegamos o barco de lotação em direção ao Grand Palace.

Bangkok by Mikix Dica: Não compre o ingresso caríssimo do guichê “feito para turista mané“. O ticket pode ser comprado dentro do próprio barco junto com a menina que fica fazendo barulhos com as moedinhas 🙂 … aproveite esse passeio para curtir a paisagem.

Estávamos suando as bicas em pleno “inverno tailandes”, dessa forma uma aguinha na mochila nunca é demais para percorrer todo o Grand Palace. Segue algumas fotos, pois a história do antigo Palacio Real tem história pra caramba.

Ah… o Buda mais famoso desse complexo é o “Buda de Esmeralda” (Emerald Buddha ou Phra Kaeo Morakot) e apreciar os murais também é sensacional.

Bangkok by Mikix
Bangkok by MikixBangkok by MikixBangkok by Mikix
Bangkok by Mikix
Bangkok by Mikix
Bangkok by Mikix
Bangkok by MikixBangkok by MikixBangkok by Mikix
Percebeu que não consegui me conter com as fotos? Mas é de tirar o folego, não é? Aposto que você já está colocando Bangkok na sua listinha de viagens para ir urgentemente 😉

Continuando o passeio seguimos para o templo Wat Pho onde se localiza a gigante estátua do famoso “Buda Reclinado” (é assim que fala Reclining Buddha?).
Bangkok by MikixBangkok by MikixBangkok by Mikix
O Wat Pho complexo também é muito interessante, pois foi lá que a primeira universidade tailandesa foi criada para deixar registrado as técnicas de massagem do país.

Bangkok by Mikix Almoçamos no Arun Residence (super recomendado) e seguimos de barquinho (dessa vez paga-se pelo ticket  no guichê) para o templo Wat Arun… e se preparem para subir escadas ingrimes… uia que canseira … e conforme diz o povo lá de São Carrrrlos; “dá um suadô!” ( 😀 ), mas a vista vale muito a pena.

Dica: Repararam na minha roupa? Pois é mesmo com a temperatura de 30C, é importante prestar atenção no vestuário para entrar nos templos: regatinha e bermuda não são permitidos, então, evite constrangimento e/ou pagamento extra para empréstimo de sarong. Os tailandeses são conservadores ao se tratar do vestuário… dessa forma, se comporte! 😉

De lá é só ir seguindo pelo mercado de frutas, de flores, de tecidos (que dá até medo de alguém ascender um cigarro e aquilo tudo pegar fogo), pela rua das lojas de jóias e por aí vai… o dia foi puxado… mas adoramos!

Viu?! Eu disse que Bangkok era sensacional! O próximo post vou contar de um bar e restaurante IMPERDÍVEL!!!

Fui… hoje é dia de viagem! Yesssssssss!