Nem acredito que já vai fazer dois anos que nos mudamos para a Flórida, o tempo realmente passa muito rápido e quando nos damos conta, já fazemos parte do contexto e da rotina do lugar que nos acerca. Se vou ficar aqui pra sempre, com certeza não… mas é o que tem pra hoje (risos).

Minha vida na Flórida

Romero Britto abrasileirando e colorindo Miami

Confesso que minha vida na Flórida foi cheia de altos e baixos, uma mistura de sentimentos e adaptacão. Sabe aquela sensação que se tem de gostar, mas não pertencer a um lugar? Pois é …. me sinto exatamente dessa maneira.

Apesar da gente ter vindo morar em Boynton Beach por livre e espontânea vontade. Eu posso dizer com todas as letras, que de todos os lugares que já moramos, sem dúvida a Flórida foi o pior lugar que já moramos, tenho convicção que desci de nível (risos), dei um downgrade. Mas fiquem tranquilos, não me arrependo dessa decisão 🙂

Eu sei que pra você que mora no Brasil, deve ser meio controverso ler esse comentário, mas quando comparo a Flórida com Toronto (Canadá), Brisbane (Austrália,) ou mesmo Amsterdã (que morei super pouco), eu sinto que perdi mais do que ganhei em questão de sociedade, benefícios sociais, cultura, entre outras coisas…

É complicado pensar nisso, mas não sou sozinha, a maioria dos brasileiros-canadenses que conheço, e que hoje residem aqui na Flórida, concordam com nosso pensamento.

Minha vida na Flórida

Camiseta que vende nas lojinhas de souvenir! Então tá…

No primeiro ano aqui na Flórida, eu ficava com raiva quando as pessoas diziam: “Nossa Mi… agora sim, você está bem, né? Morando no paraíso!“. Como se depois de ter vivido e trabalhado no Canadá e Australia, eu finalmente tivesse atingido o ápice da minha vida expatriada na Flórida… ai gente… era complicado! Eu queria esguelar de raiva e da falta de conhecimento de mundo das pessoas que me falavam essa besteira (risos).

Essa paranóia e obceção que os brasileiros pela Flórida, é meio sem noção… mas hoje, estou super tranquila com isso, pois consegui entender o motivo dessa idolatria, pois talvez, se eu nunca tivesse morado fora do Brasil, eu acharia a mesma coisa… pois a Flórida, oferece um “Brasil” sem a cultura da violência urbana e da cultura do medo que convivemos no dia a dia da terrinha. Então, já fiz as pazes com isso também, podem falar que moro no paraíso, que até vou concordar (argh!).

Mas tem muitas coisa boa por aqui, conheci pessoas muito bacanas, o clima é sempre quentinho (do jeito que eu gosto), mais gente vem nos visitar e a proximidade do Brasil é maravilhoso! Só esse ano, já fui duas vezes visitar minha mãe e estou indo no natal e ano novo de novo! Uhuuu …

Minha vida na Flórida

Nossa vida de sombra e água fresca (com ou sem jacaré) na Flórida!

A pior coisa de viver aqui nos Estados Unidos é a cultura individualista, materialista e armamentista… isso eu não vou conseguir me acostumar nunquinha. (PS: para evitar generalização, claro que tem muitos americanos que não se enquadram nessa cultura e são aversos a ela, mas o país de maneira geral se faz assim, infelizmente!)

Ando precisando de inspiração para escrever mais sobre a Flórida e do nosso dia a dia por aqui … pelo menos até o sonho “snow bird” virar realidade! Se tiverem ideias ou perguntas, manda aí na caixa de comentários 🙂