Hinterland é um termo muito usado aqui na Australia, para identificar a região montanhosa atrás da região costeira (praiana). Dessa forma, para quem mora em Brisbane, como eu, no inverno, é possível curtir a Hinterland da Gold Coast e/ou da Sunshine Coast… pois no verão, a gente só quer saber de praia e piscina, certo?
Eu e a Ana em Montville (Sunshine Coast Hinterland)
Outros países, chamam de hinterland, qualquer lugar do interior ou da area rural do país, mas acredito que isso não se aplica para a Australia.
Enfim, tudo isso para dizer que nesse inverno, um dos passeios que fizemos foi pela Hinterland da Gold Coast e lá ficamos perambulando pelo Springbrook National Park.
Apesar de nada profissionais no assunto, adoramos fazer trilhas. Para os mais entendidos, na hinterland da Gold Coast, fazer o “Great Walk” é o grande barato, são 54 km de trilha entre os parques nacionais de Lamington e o Springbrook (mais info aqui)… Nós e os amigos, fizemos somente uns kilometrozinhos aqui e ali e nos demos por satisfeitos
Eu adoro apreciar a mata fechada, a vegetação e as árvores gigantes que temos por aqui, tão diferente da natureza canadense…vira e mexe eu pisco e acho que estou no Brasil.
Uma das trilhas, nos levou a um mirante com um nome bem “modesto”; Best of All Lookout (Melhor de Todos os Mirantes) e para nossa surpresa olha que linda paisagem:
Até o Kiko resolver tirar um sarro do tal do “Best of All Lookout”!
Pois é… estava tão frio e tão encoberto nessa parte do parque, que acabamos levando na cabeça!!!
Meus passeios sempre tem que ter um objetivo, ou um ponto principal! E dessa vez, o objetivo do nosso passeio era chegar na “Natural Bridge”. A trilha para chegar nessa cachoeira é bem simples, urbanizada e de fácil acesso! Apesar de bem turística e cheia de gente, vale a pena, pois a “ponte natural” é muito linda!
No caminho…
E finalmente lá dentro da “gruta” natural bridge…
Entre esses passeios, tem sempre uma barraquinha ou outra vendendo alguma coisa na estrada. O mais interessante, é que os produtos geralmente ficam ali, no meio da rua, sem ninguém tomando conta. Se você quiser comprar, basta ver o preço, colocar o dinheiro no potinho e pegar o produto! Pronto! Assim!
Compramos kiwis e macadamias dessa forma… eu sei… muito civilizado, né? Será que daria certo no Brasil? 😀
E as outras frutinhas para a semana, compramos na barraquinha do tiozinho que merece toda a atenção do mundo, pois o carrinho dele é bem fotogênico e ele sabe todas as dicas de trilhas da região!
E como se não bastante, depois de toda essa volta pela hinterland, resolvemos descer para a Gold Coast para prestigiar nosso cantinho do Brasil na Australia: o restaurante “Pastel & Surf” em Miami Beach… mas antes das coxinhas, pasteis e churros de doce de leite… uma olhadinha para ver o mar para ver o pôr-do-sol foi essencial!
Pôr-do-sol em Burleigh Heads
E fica aqui mais um pouquinho da minha Australia para vocês! Eu sei… sempre escrevo mais que a boca, né?
*** Google Maps do que fizemos ***