2008 foi um bom ano… cheio de novidades e surpresas (a maioria boa!). Para quem tiver paciência de ler… segue aí a retrospectiva do meu ano…

Janeiro…
Passamos o ano novo no Brasil (como sempre) na chácara da Tia Marli com familia e amigos (pena que sempre faltam pessoas que gostaríamos que estivessem com a gente, mas cada um faz o que tem vontade, né? 🙂 )… saimos do Brasil na correria (como sempre) pois o Kiko arranjou um projeto em Jacksonville na Florida, mas antes ainda deu tempo de fazer a festinha de niver do Kiko, que foi bem bacana, teve até gringo (Chad) dançanda funk (no comments, para o funk, lógico!).

Lá, ficamos em um apartamento de frente para a praia de Ponte Vedra e eu amei cada segundo que passei naquele lugar, como foi bom… Nesse mês tive o prazer enorme de conhecer uma ex-blogueira, a Veronica, que é uma pessoa incrível e que me surpreendeu muito… através da Vê, conheci duas meninas fofas, a alto-astral da Catita (blogueira) e a gracinha da Ellie. Sem contar que tive o imenso prazer de rever a Lilian, a Ingrid e a Gopi&Haran… quanta saudades de todo mundo!

Criei o blog Entrevistando Expatriados…meu orgulho 🙂

Fevereiro…
O Kiko me deu a triste noticia que nao iríamos mais ficar em Jacksonville, na verdade meio que dicidimos juntos, mas foi uma tristeza, pois eu AMEI o lugar que estavamos ficando… e é claro que a Australia já estava em andamento…

Antes de voltarmos para o Canada, vimos AO VIVO o lancamento da nave espacial Atlantis em Cape Canaveral… quase surreal!

Passamos esse mês em Toronto e minha mãe veio nos visitar… passamos 10 dias intensos com ela: passeamos por Toronto, Ottawa e Niagara Falls no inverno e de quebra, ainda demos uma passadinha vapt-vutp em Vancouver e Victoria (ainda tenho que contar para vcs sobre essa viagem).

No final do mês, acabamos de arrumar nossa mala e zarpamos para Aussie Land.

Marco / Abril …
Depois da correria de conhecer Brisbane, arrumar um ape para ficarmos e o Kiko iniciar um projeto em um novo país… começaamos a nos adaptar a Brisbane a ao modo de vida que a cidade tinha a nos oferecer. Embora a praia ficasse um pouquinho distante, o rio Brisbane tinha um calçadão em frente ao rio que era bem gostoso de passear, fazer caminhada ou corrida e imagina que toda semana fazia aulas de tai-chi no jardim botanico em um programa oferecido pela prefeitura.

Nesse periodo, nos encontramos com o Marcelo, uma amigo nosso de Sanca City que hoje vive na Australia e também tivemos o imenso prazer de conhecer a Lu e o Gilb’s, um casal que conhecia nosso blog e entrou em contato quando descobriram que estavamos lá. O engraçado é que hoje eles moram no Canada e nao mais na Australia, eles estão congelando em Edmonton (risos!)…

No feriado da Páscoa, fomos para Cingapura… nossa primeira experiência com o mundo Oriental (um comecinho light, mas todo mundo tem que começar por algum lugar, certo?). Cingapura é 10…

Nessa fase Australia, queríamos engolir o país e decidir se ali era ideal para a gente… tinhamos planos de ficar e nos estabelecer por lá… mas, o bichinho do “quero estar onde nao estou” nos picou novamente e decidimos voltar para o Canada…

Maio…
Mas antes de voltar ao Canada, claro que decidimos tirar um mês de férias e conhecer mais alguns lugares do outro lado do mundo… fomos para Nova Zelandia e alguns lugares da Australia que ainda não havíamos conhecido (Perth, Uluru e Barreira de Corais). Foi uma viagem espetacular… AMAMOS! E a NZ é o bicho, coloque esse pais na sua listinha “top 10” de viagens.

Junho…
Voltamos a tempo para o niver da Lu e do Ian. E foi um mês de grandes decisões: “comprar ou nao comprar uma casa?”… a decisao que não poderia mais ser adiada foi pela aquisição da nossa casinha, que a cada dia esta ficando mais fofa… No começo ficamos com saudades da nossa vidinha central, mas agora estamos super adaptados com nosso lado suburbano 🙂 … mas aquele bichino do “quero estar onde não estou”, sempre fica nos rodeando… afffff

Julho…
Perdi uma viagem a Irlanda por causa dos compradores do nosso apartamento que nos envolveram em uma emaranhado de confusão e quase decidimos não vender a eles nosso ape (nem me lembra que eu fico tensa pela viagem perdida e pelo drama que passamos… odeio drama!). Mas no final deu tudo certo graças a ajuda do nosso corretor e do nosso advogado.

O Kiko começou um novo projeto em Toronto… e eu comecei a ir atrás de abrir um negocio com minha socia/amiga!

Agosto…
Minha mãe veio me visitar de novo (oba!) e me ajudou com a mudança para a casa nova… apesar do trabalho, a sensação de estar numa casa é uma delicia! Sem contar que teve minha festinha de aniversario com direito a air guitar ehehehe…

Chamei uma decoradora para nos ajudar com a compra dos moveis, mas desisti imediatamente apos receber o orcamento (risos!), decidi escolher por mim mesma e as coisas estao ficando bonitinhas, mas confesso que nao levo jeito para a coisa e nao tenho muita paciencia para ficar pesquisando preco, modelo, tamanho e afins… afe!

Setembro / Outubro…
Apesar de estar comecando a mobilizar o tal “business” com minha amiga, eu comecei a me sentir tensa por nao estar trabalhando (para quem nao lembra, desde Julho/2007 eu nao estou em projeto de IT/trabalhando e ganhando din-din).

E essa crise existencial vai-e-vem e eu nao decido nada! (toim!)… faço mil coisas, porém me sinto péssima em não estar atuando de verdade… mas ao mesmo tempo, amo ficar em casa cuidando da minha casinha e cuidando de outras coisas que precisam ser organizadas (vai me entendo, eu deixo qualquer psicologo doidinho eheheh!)….

Passei o Thanksgiving com uns amigos em um cottage do Algonquin Park e foi uma delícia!

Novembro…
Comecei a correr atrás do business e apresenta-lo a algumas lojas… no final do mes, “inauguramos” o negocio e tudo esta caminhando… Como é dificil se estabelecer por aqui, é uma luta descobrir como as coisas funcionam e como as pessoas pensam em um país diferente…. as vezes dá um desanimo!

Dezembro…
Comecou a aparecer a oportunidade de eu fazer alguns recrutamentos em IT, o que eu AMEI e acho que vou investir nisso no futuro (eu acho!), mas de novo, nem sei por onde começar…

Organizei a viagem ao Brasil, comprei o restante dos presentes de Natal, arrumei malas, fui a primeira festa de final de ano de uma empresa canadense, embarcamos para o Brasil e passamos as festas na terrinha com a familia e amigos, como é bom!

E foi assim (pelo menos das coisas que eu lembro, ne?)