Uma das coisas mais interessantes que acontece com as pessoas que mudam de cidade/estado/país é descobrir o(s) supemercado(s)… e aqui em Amsterdam as coisas não foram diferentes, na verdade, estão sendo mais complicadinhas eheheheh…

Primeiro… encontrar um supermercado na cidade é um caso sério, como todas as casinhas/fachadas são iguais, você nunca imagina por onde começar a procurar (estou acostumada com aqueles megas supermercados americanos e canadenses que não precisa de lupa para acha-los eheheh!)…

Dia desses, encontramos esse website com uma listinha de todos (ou quase todos) os supermercados da cidade…

Mas agora que já estou ficando por dentro das coisas (risos…), nem preciso mais de endereço, pois já sei que quando vejo a bandeirinha do Albert Heijn (a da fotinho acima), é pra lá que vou fazer minhas compritchas!!!

A segunda etapa, é descobrir se o alimento/produto que você esta comprando é o que você realmente quer, pois tudo é escrito em holandês. Dia desses, quase comprei caldo de peixe ao invés de caldo de frango…

Mas nem tudo esta perdido, e você não precisa pedir informação para (quase) tudo, pois alguns produtos vêm escritos em duas línguas; Holandes (claro!) e as vezes, Francês, Inglês ou até Português… Excelente!

Outra coisa interessante nos supermercados daqui, é que ninguém compra de bastante, sabe aquele esquema da compra da semana ou do mês?! Pois é, não existe… como a maioria das pessoas vão a pé ou de bike, não dá para ficar comprando tudo de uma vez, então, assim como os locais, vou ao supermercado quase todo dia ou a cada dois dias (estou parecendo meu pai!).

Ah… lembrem-se… o supermercado não dá sacolinha de graça, se precisar delas, ou você paga $0.20 a sacola ou leva a sacola de casa (eu que já tenho a cestinha da minha bike, estou tranquila e super in!!!)… Outra coisa, não é possível pagar com cartão de crédito, só a dinheiro ou cartão de débito automático (de banco holandes, claro!)..