Bali sempre esteve no topo da minha listinha de viagens, me pegava imaginando todo aquele exotismo hindu que a gente lê, tenta compreender e as vezes o real significado nos escapa pelas mãos, pois como toda religião, o valor das escrituras não estão nos livros ou nas palavras, e sim nas atitudes e no modo de vida de um povo.
Religião em Bali

Confesso que fantasiei muito, vivi Bali antes de chegar lá e o tal do livro “Comer Rezar e Amar“, me fez viajar ainda mais pelos campos de arroz e imaginar um lugar que sinceramente não existe, ou já existiu, ou melhor, está escondido! Sei que os apaixonados por Bali, vão me crucificar, mas o turismo sem limites, está esmagando a ilha e se você não tiver tempo o suficiente de explorar com calma e fugir das grandes atrações, sua viagem pode ser tornar um fiasco! Especialmente para pessoas como eu, que não foram lá em busca de baladas, movimento e agito!

Então, é preciso ter cuidado e se possível, tempo, para poder curtir tudo sem se estressar, pois a ilha é lotada de turista. Nosso motorista até brincou que depois do filme “Eat Pray Love“, os nativos chamam os turistas baladeiros, arruasseiros e bebados de “Eat Pay Leave:mrgreen:
Dança em Bali por mikix

O legal dessa viagem, foi ter minha mãe com a gente! Vocês não tem ideia o quão bacana é ir para o Sudeste Asiático pela primeira vez, e vivenciar isso novamente pelos olhos dela, foi um presentão!!! A Asia vicia, e olha que não sou a primeira e nem a última pessoa a dizer isso, espero poder ter a chance de ir pra lá novamente um dia, da Australia era fácil, mas daqui do Canadá, complica um pouquinho, né?!
Campos de Arroz de Bali por mikix

Infelizmente só tivemos 8 dias para conhecer o basicão de Bali, gostaria de ter ficado mais para explorar o lado leste da ilha, mas mesmo assim, já deu para ter um gostinho! Nos próximos posts vou contar um pouco do nosso roteiro, motorista, dicas, furadas e hoteis que escolhemos.

Que tal ler outras ideias de viagem pelo Sudeste Asiático:
Que vacinas tomar para sua viagem ao Sudeste Asiatico?
Camboja: como encontrar um guia em Angkor
Camboja: meus templos favoritos em Angkor
Eu vivi e repasso em Kuala Lumpur
Eu vi e repasso praias da Tailandia
Eu vivi e repasso em Bangkok

Curta o Mikix No Mundo no facebook: