A época das cerejeiras em Toronto é sempre bem-vinda, especialmente depois de um longo período de inverno. Eu particularmente amo a primavera, não somente pelas flores e pelo calor que começa a desabrochar, mas também por o humor das pessoas parece ficar mais feliz!

O local mais famoso para ver as cerejeiras em Toronto é no High Park, o parque mais famoso da cidade, mas há outros locais para explorar essa belezura e uma delas é o Trinity Bellwoods Park, no qual foi contar um pouquinho nesse post.

Cerejeiras no Trinity Bellwoods Park

Cerejeiras em Toronto – Trinity Bellwoods Park

Há basicamente um corredor de cerejeiras no Trinity Bellwoods Park, mas durante a floração, tudo fica tão especial, que nem é preciso mais! As árvores ainda são pequenas; elas foram plantadas em 2010, fruto de um presente do Consulado do Japão incentivando o Sakura Project.

Cerejeiras no Trinity Bellwoods Park

“As cerejeiras japonesas, ou Sakura, é o símbolo do Japão. Por séculos, japoneses vem apreciando e admirando a elegância e beleza das Sakuras através de poemas como Waka e Haiku, histórias, ou contos.” E hoje as cerejeiras estão em todo mundo, embelezando a primavera de muitas cidades!

Cerejeiras no Trinity Bellwoods Park


Booking.com

Para evitar aglomeração de pessoas, a dica é sempre evitar os finais de semana ou período após horários de trabalho. Independente do número de pessoas, uma das vantagens do Trinity Bellwoods Park é a possbilidade de fotografar as cerejeiras e a CN Tower.

Cerejeiras no Trinity Bellwoods Park

O Trinity Bellwoods Park é uma dos parques que mais frequento em Toronto; adoro quando aos finais de semana as pessoas chegam para um piquenique, ou para levar o cachorro passear ou praticar algum esporte. Assim como o bairro West Queen West, o vibe é uma delícia!

Cerejeiras no Trinity Bellwoods Park

Lugares para comer perto do Trinity Bellwoods Park

Terroni [720 Queen St W – website]: um dos restaurantes italianos mais famosos e concorridos de Toronto, aos finais de semana, recomendo fazer reserva. Pizza é o carro chefe.

Smoque N’ Bones [869 Queen St W – website]: para quem gosta BBQ ribs!! Fica a dica 😉

Nadège [780 Queen St W – website]:  se sobremesa é seu desejo … aposto que a Nadege pode realizar seu sonho!

Sam James Coffee Bar [917 Queen St W – website]: se você só quiser tomar um café especial!

Cerejeiras no Trinity Bellwoods Park

Onde fica o Trinity Bellwoods Park?

Continue lendo:

Comidas em Toronto que eu adoro e odeio
Guia Toronto – para deixar sua viagem mais fácil
Razões para visitar Toronto no inverno
Cerejeiras em Toronto no High Park