Hoje, 28/Setembro, é o Dia de Luta pela Descriminalização do Aborto na América Latina e Caribe e estou fazendo minha parte para divulgar essa iniciativa que eu apoio e que acho justa.

Descriminalização do Aborto

Não estou aqui para debater se sou a favor ou contra o ato aborto, mas estou aqui para defender a saúde e vida das mulheres, que em algum momento da vida, decidirem seguir em frente com essa opção. Para que possam fazer o procedimento de forma digna, higiênica e sem risco de morte.

Temos que parar de ver a questão do aborto como individual. Tanto faz se você faria ou não um aborto, eu mesma, acredito que nunca teria coragem de tal ato, mas isso não significa que posso simplesmente fechar os olhos e dizer que aborto é crime… não é! Crime é ver clínicas clandestinas operando sem o mínimo de dignidade e respeito, ver mulher se furando e morrendo… para isso eu não consigo fechar os olhos.

Li esse texto incrível e compartilho praticamente todas as ideias que a autora do blog, Feminista Cansada, escreveu sobre o assunto.

Não vou me extender nesse post… pois sei que o assunto é longo, cheio de nuances e complicado, quem se interessar, podemos continuar o papo nos comentários.